"Os gatos estão bebendo o leite."

Tradução:Les chats boivent le lait.

September 20, 2015

6 Comentários


SilviaUcci

Nãos eria les chats boivent du lait?

August 29, 2016

KtiaFlvia

Não, porque é o leite, com artigo

January 31, 2018

BrunoAntun5465

Porque não du "lait"?

January 23, 2018

Dezo_

No exercício foi usado o artigo definido "o", equivalente a "le" em francês; o partitivo "du" é usado com substantivos incontáveis, para representar uma porção não determinada desse substantivo ("du lait" = uma parte do leite). Como não temos usamos partitivos em português, não traduzimos o artigo:

  • Les chats boivent du lait -> Os gatos bebem leite

  • Les chats boivent le lait -> Os gatos bebem o leite

April 24, 2018

Marcela104802

Mesma pergunta do Silva.. Não deveria ser DU LAIT?

September 16, 2016

JosAlberto200800

Idem...

October 19, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.