1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich bin eine Frau."

"Ich bin eine Frau."

Tradução:Eu sou uma mulher.

September 20, 2015

111 Comentários


EduardoM18

Começando agora. Não sei nenhuma palavra de alemão. Longa jornada pela frente. Vamos lá!


scilabrito

Estou entrando no time, também não sei nada. Pelo menos temos interesse em aprender, já é um bom começo!


JanesValdo

começando tbm, wir zwei


Gustavo840665

Oq é isso wir zwei?


SeValidamn

Eu entendi como Nós Dois. Wir = Nós Zwei = Dois


Dabria83

Adorei a expressão! ahhahau wir zwei :D


the_crazy_andre

Também estou começando haha


MariaAugus200999

Eu também começei faz pouco tempo. Algumas palavras posso entender porque se parecem com o Holandes. Mas vamos que vamos meu querido....Tenho certeza que vamos vencer.


Bixxcoitu

É nois mano ✌️


jonatas225748

Também sei nada e começei agora


PaulaBacho

Su também! Começando agora


CorvetaumB

Também acabei de começar, não sei quase nada de alemão e também tenho uma longa jornada pela frente, vamos lá! Ich bin ein junge


JoTasdo

Como funciona as regras para "ein" e "eine"?!


dandourado

Ein é usado para substantivos masculinos e neutros

Eine é usado para substantivos femininos

Uma dica é sempre aprender o gênero do substantivo junto com a palavra, pois eles são bem aleatórios e muitas vezes diferem do português. Assim, não aprenda que Frau é mulher, e sim que die Frau é uma mulher


gustavokidd

Isso se aplica também pra die/der?


dandourado

Um pouco diferente:

der para substantivos masculinos

das para substantivos neutros

die para substantivos femininos

Isso no nominativo, para os outros casos fica um pouco diferente. A usuária aanaaaa fez um ótimo resumo de gramática aqui: https://www.duolingo.com/comment/10596409

Tabelas de artigos:

http://i1302.photobucket.com/albums/ag123/ana426/1_zps9cukfrd5.jpg


OdessaSkadi

Como se pronunciam essas palavras? Pode escrever literalmente, para mim? Já agradeço.


dandourado

As da frase?

ich -> começamos difícil, o "ch" tem uma pronúncia que não temos no português, rs. Não sei se vou explicar bem, mas eu pronuncio como se eu quisesse falar "ik" mas deixo o ar passar na garganta.

bin -> bin mesmo.

eine -> áine ("ei" em alemão é pronunciado como "ai". O "e" final deve ser pronunciado, não é como no português, onde trocamos por "i"

Frau -> frrau (o "r" alemão também é meio difícil. Eu aproximo como o "rr" português, mas acredito que seja ainda mais forte)


RicardoAlemao

Grupo de WhatsApp para estudantes de Alemão / WhatsApp-Gruppe für Deutschlerner: https://chat.whatsapp.com/EZLVI1Ibu5K7t1Jx25OSP0


Francismar585096

Estou com dificuldadea nas pronuncias tipo: "Ich" "Ich bin"


AndersonFe832281

Alguns no começo falam como "Ish" com um som de chiado no final. Mas na verdade o som vem mais da garganta, com o auxílio do céu da boca e da língua. Sabe quando a gente fala vixi, tipo esse som, mas com a boca aberta.


vanei.lacerda

obrigado pela dica =]


Andre_Schutz.S

Frau e Mann sempre é com a primeira letra maiúscula? É obrigatório? Pq respondi certo, porém com f e não F


dandourado

Não só Frau e Mann como todo substantivo em alemão começa com maiúscula.

O Duo aceita com minúscula, talvez por alguma limitação do software, não sei.


O_ANDRADE
<h1>pelamordedeus como se pronuncia isso?</h1>

C4P1TU

Eu sei o que você está sentindo, amigo.


AuryFernando

não sei nada em alemão; será que consigo?


surfx2015

me too ! mas já aprendi muuuuito até agora com o duo, sai do total zero em alemão e já consigo entender um pouco, até o áudio que é o mais tenso até que dá para sacar, segue firme na jornada, e todos os dias treine. Eu prefiro refazer as lições e não avançar até que tenha dominado um assunto.


BGaruva

Consegue, sim, Aury. Com o Duolingo, mais umas pesquisas adicionais na internet e ouvindo uma rádio alemã de vez em quando pra ajeitar a pronúncia, você pode ir bem longe com o Alemão.


LapisLazuliAlle

Vale muito escutar musicas alemãs, eu nao conheço muito, mas quando comecei, ao menos ja sabia algumas palavras e numeros, graças a musica, e tambem vale procurar fazer tudo dentro da lingua, como, por exemplo, o face, o celular, alguns amigos, a tv, etc...


Rivassauro

O legal do alemão é que os artigos são masculinos e femininos (e neutros também). Fica mais fácil de assimilar do que no inglês.


LucasVitor110793

E tentando que se vence


C4P1TU

Achei que ia começar aprendendo "bom dia", "boa tarde", "com licença", "tudo bem?", me lasquei!! Achei que já era um xingamento. haha


XXXjc93XXX

Ouçam Rammstein que vocês aprendem \m/


vitor864904

Quando se usa "bin" ,"bist" e "ist" ? o "bin" eu uso para Mann também?


FelipeRodr332600

Todas essas palavras que você falou são verbos. Bin, bist e ist são o mesmo verbo, o verbo SEIN (ser), mas conjugados em diferentes pessoas. Bin = (eu) sou Bist = (você) é Ist = (ele/ela) é


Andressa708817

Eu não sei nada de Alemão ... Mas estou com interesse em aprender .. ♡


isabella872

"Ich bin eine Frau" Pediu para falar no microfone, falei nao sei quantas vezes e ele nao entedeu, Alemao é Uo


GieovanneF

coloquei eu sou uma esposa.. pq nao? rss


leandro909484

Nao sei nenhuma palavra dessa lingua . Mas vamos ao estudo !


Manuela_Menezes

Começando agora. Não sei nenhuma palavra em Alemão. Vamos Lá.


Lucy_Maia

no francês é semelhante, um (un) uma (une), para caracterizar o gênero é só acrescentar o "e'.


EdvaldoSeb

Gente eu nem terminei o ingles e ja to fazendo alemao ao msm tempo? Sera q vou me atrapalhar?


LucasGabri611401

Percebi que a fonética de “Frau” (na minha opinião), tem som de /fhau/ ou /fkhau/, está certo? Alguém pode ajudar-me?


BGaruva

O "r" alemão é bem característico. Acontece, como já percebeste, mais no fundo da garganta. Precisas treinar a pronúncia. Dá uma escutadinha em alguma rádio alemão, como a Deutschlandradio: http://www.deutschlandradiokultur.de/

No alto da página da rádio, à direita, você pode escolher um dos três canais: Deutschlandfunk, Deutscflandradio Kultur e DRadio Wissen.

Ouço bastante. Instalei o app no meu celular e daí fica fácil.


matheus0__0

Ein é usado para substantivos masculinos e neutros

Eine é usado para substantivos femininos

Uma dica é sempre aprender o gênero do substantivo junto com a palavra, pois eles são bem aleatórios e muitas vezes diferem do português. Assim, não aprenda que Frau é mulher, e sim que die Frau é uma mulher.


FelipeRodr332600

die Frau, na verdade, é a mulher, e não uma mulher


adriano63693

vixi...escutei um pouco e guardei o artigo...talvez daqui uns meses


JoedyllaMa

Frau, o que eu faço com esse r, eu só entendo fau


Thaafische

Primeiras licoes e ja errando tudo kk Mas vamos la


RichardtJu1

Que dificil pra quem come;ou agora


yasminemon1

Comecando agora


M4th3usCos

Ich bin eine frau.....nau entendi nada


Daya789417

Meu Deus que dificil


ArmandoF.Amaral

Qual a diferença de eine pra einen?


THIAGOOFICIAL

Começando agora! Estou empolgado!


cleo790435

Eu não sei alemão


cleo790435

Oi, não sou boa em alemão


Rakepdas

Ich bin ein Mann.


GustavoSantos53

O "R" alemão é pronunciado como o "R" francês ?


RubiaSoler

Pelo que estou sentindo são muito semelhantes GustavoGar628158; porém a pronúncia do "r" em Frau, por exemplo, se mostra mais leve, menos forçada e pronunciada no fundo da garganta como em ouvre (abre)

Seguem ambas as palavras pronunciadas por nativos:

Frau https://pt.forvo.com/word/frau/#de

Ouvre https://pt.forvo.com/word/ouvre/#fr


JooAntnioP

O "Frau" de mulher soa como "Fau", sem o r. Algum engano?


AndersonLi3

Pra mim, soa mais como F mudo+ROL.


Florinaci

Eu gostava mais quando traduzia em alemão.


nicolemarq794972

Não sei nada de alemão


jeje751901

O jente eu so sou uma crianca e tou aprendendo frances sosinho


waic7

Parace q ela ta falando "espinafre é bom" mas moça espinafre nao é bom....


luaansk8z

Mesmo sendo muito difícil para começar sem ter noção alguma, vale a pena.


Luis658510

Ich bin ein mann


LenoreSant

Eu quero aprender, estou com coragem.


me5ek6

Comecei agora no time


IsabelTere612202

✌ vamos aprender Alemão,e seguir em frente.


pedropaulobn

Não faz sentido! Tanto Frau quando Mann servem!


millena804631

socorro, pronunciar isso é muito difícil


Florinaci

Não é difícil, você tem que ouvir a pronúncia várias vezes ai fica fácil você falar. Nas aulas que tem som escute várias vezes até você pronunciar certo.


MarciaGald

Também estou começando, é muito difícil


MarciaGald

Estou começando, mas é muito difícil


YasminMede322149

Gente, tem palavras muito parecidas com o inglês, mas a pronúncia é completamente diferente, isso está me confundindo muito. Socorro


MarciaGald

Estou iniciando, espero ter coragem,pois pelo primeiro contato é difícil...


AntonioCez98130

Está certa a minha resposta e está dando como errada.


Elizabete87825

Pois meu querido é errando que se aprende vamos que vamos!!


GregoryBan4

Tá muito difícil isso :/ Mas não vou desistir


gomes__e

Pq Mann, Frau, Junge, etc são escritos com letra maiúscula?


dandourado

Todos os substantivos em alemão são escritos em maiúscula


GenivalMou

Estou empolgado em aprender pelo menos algumas expressões e quem sabe me familiarizar com algumas palavras como me acontece com o inglês .


AgathaMorg7

Eu estou aprendendo francês


Florinaci

Hallo! Ich heiße Florinaci


Florinaci

Hallo! ich heiße Florinaci.


Lucky773633

Qual a diferença entre einen e eine


Solzinhaga1

Estamos comecando uma experiência nova! ^_^


Ana70825

Começando agora, estou muito empolgada


Ana70825

Começando agora, estou empolgada


Andressa930822

A unica coisa que eu sei falar em alemão é: Sina kkkk


KesiaFacun

Eu estou estudando Alemão para mim conversar com a sina do Now United


MaelyDanta2

Gente sou iniciante no alemao , hostaria de treinar a pronúncia alguem topa um grupo no whats pra mandar audios pra treinar a pronúncia ?? Quem quiser chama no whats monto o grupo 11994670194

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.