"¿Has hablado con tu tío?"

Tradução:Você falou com o seu tio?

3 anos atrás

8 Comentários


danrib89
danrib89

"Tens falado com seu tio?" não é uma forma correta de traduzir a frase também?

2 anos atrás

JPanga
JPanga

Entendo o erro quando colocamos o verbo na segunda pessoa e utilizamos o pronome na terceira pessos, ou o inverso. Mas qual o erro da frase "Tens falado com teu tio?"

1 ano atrás

AntonioTor191425
AntonioTor191425

no meu entendimento de português ou se diz "(tu) falaste com o teu tio" ou então "(você) falou com o seu tio". Se não for assim estará misturando tratamento de "você" e "tu" na mesma frase. Para alguém que tratamos por "tu", devemos usar "falaste"/"conversaste" e "teu". Já para alguém que tratamos por "você" devemos usar "falou"/"conversou" e "seu". Essa é a forma como aprendi. Sou português de nascimento e criação e moro no Brasil há muitos anos.

2 anos atrás

morais1722

"teu tio" está certo!

2 anos atrás

ziuhx0mP

eu tambem usei a frase tens falado com seu tio e foi considerada errado. Nao entendi....

2 anos atrás

DanielleRa585221

Eacrevi certo e ficou cono errado so por nao ter colocado pontuacao

8 meses atrás

amorimEdson

Entendo que está certa a resposta: Conversou com seu tio.

3 anos atrás

vinicius.l58

Otra traducción correcta: Falaste com seu tio.

2 anos atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.