O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le temps est aujourd'hui extrêmement beau."

Tradução:O tempo está hoje extremamente belo.

3 anos atrás

7 Comentários


Paola_Monteiro

O "HOJE" pode estar em diversos lugares nesta frase, em Português. (apesar de não aceitar algumas, então estou reportando). Gostaria de saber se em Francês tem um lugar exato para o "AUJOURD'HUI" ou pode ser como em Português.

3 anos atrás

MelancholicChen

Não sei sobre português, mas em francês acho que os advérbios são colocados em uma frase de acordo com certas regras. A respeito de "aujourd'hui": "Os advérbios de tempo que se referem a dias específicos podem ser colocados no início ou no final da frase." https://www.thoughtco.com/use-french-adverbs-4084828. Não acho no meio da frase como aqui.

Então, deveria ser "Aujourd'hui, le temps est extrêmement beau."

29/03/2017

1 ano atrás

felippealencar
felippealencar

tá muito estranha essa tradução além de não aceitar "o tempo hoje está extremamente bonito" que é bem mais natural

2 anos atrás

lourranant1

Já reportei, realmente era para aceitar a frase, pois tem que se pensar na tradução e o seu sentido em português.

2 anos atrás

r.parra
r.parra

O tempo belo? O tempo está hoje extremamente bom.

1 mês atrás

Isabel__Isabel
Isabel__Isabel

Qual a diferença entre "o tempo hoje está extremamente bonito" e a vossa resposta?? não é suposto fazer-se tradução literal. As frases têm de ter sentido gramatical na língua traduzida...e em Português, pelo menos nesta frase, é completamente correto fazermos a inversão do verbo com o advérbio temporal...como também seria correto dizer, por exemplo, "hoje, o tempo está extremamente bonito"...23.02.2017

1 ano atrás

TiagoMasso1

Do jeito que esta a resposta caberia uma vírgula "o tempo, hoje, está extremamente bonito". A melhor tradução séria: hoje o tempo está extremamente bonito; ou o tempo está extremamente bonito hoje.

5 meses atrás