"Son goût est très frais."

Tradução:Seu gosto é muito fresco.

September 20, 2015

18 Comentários


DanilloCam2

"seu sabor é muito fresco" D'accord?

September 20, 2015

ELIBETHINHA4850

DanilloCam2, D'accord com sua pergunta. Também respondi: "Seu sabor é muito fresco.", no sentido de que o sabor de um suco, fruta ou sobremesa, etc. propicia um certo frescor na boca, só que ainda não foi aceito. Discordo com o Duo que aponta "sabor" também como sendo significado da palavra "goût" e recusa no momento em que a utilizamos. Reportei. (18/05/2016)

May 19, 2016

AdrianaCSousa

"Fresco" também tem em francês o sentido de "excessivamente refinado ou fútil" que tem em portugues?

May 6, 2016

choracavaco

Absolutamente não.

November 9, 2017

Dani240139

"O seu gosto é muito fresco" é a forma correta em português de Portugal!

September 7, 2017

jallima

Perfeitamente de acordo. Mas parece que estamos em minoria, o que é pena, porque não é discriminando - pela negativa - que este curso ganha aderentes.

December 15, 2017

Itamar24893

gosto ou sabor deveriam estar certos.

December 29, 2015

CleuzaCost1

Sabor e gosto são sinônimos e, nesse caso, deveria ser aceito e não dizer que está errado!

April 14, 2016

ElterVirgi

Qual é a diferença entre "seu gosto" e "o gosto dele"?

January 28, 2016

jallima

O seu gosto...diz-se, aceita-se e está correcto em Portugal. Seu gosto é versão brasileira.

February 16, 2018

SealY11

Em português de Portugal a tradução correta é "O seu...."

February 19, 2018

ellisfeigenblatt

De fato, sabor e gosto são sinônimos. Mas a equipe do DL pode estar querendo chamar a atenção para o fato de que goût=gosto e saveur=sabor. Antes de reclamar, é preciso tentar entender a intenção do professor. O nosso objetivo aqui não é ganhar pontos ou passar de fase. O objetivo é aprender. 2018-08-14.

August 14, 2018

Tales382142

Use "O sabor dele é muito fresco" e não foi aceito. Vou reportar.

February 4, 2016

MariaCarvalho55

seu gosto é muito refinado? será que poderia usar frais como sinônimo de refinado ou seja a apreciação que a pessoa tem (subjetivo) é fresco. Penso que a palavra em portugues (Brasil), 'frescor' tenha esse sentido.

December 6, 2016

andreimeurer

Não, 'frais' possui o apenas o sentido literal de fresco: - Qui est légèrement froid : <<Un temps frais>> - Se dit d'un aliment qui n'a pas encore subi d'altération : <<Des œufs frais>>

E por extensão: - Qui a la spontanéité, la candeur de la jeunesse : <<Le frais sourire d'un enfant>> - Se dit de relations humaines qui manquent de cordialité, sans chaleur : <<Il a reçu un accueil des plus frais>>

Segundo Larousse :)

January 2, 2017

FelipeKail.an

Merci beaucoup, andreimeurer ! Estava justamente com essa dúvida, olha.

June 27, 2017

LuizEduard156710

Não aceitar sabor é algo muito fresco.

March 29, 2017

MargusBili

"sabor" ainda não é aceito. 2019.02

February 8, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.