1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Nein, ich nicht."

"Nein, ich nicht."

Tradução:Não, eu não.

September 20, 2015

26 Comentários


surfx2015

então existem dois nãos ?
Nein e nicht ? quando usar um ou outro ?
grato


aanaaaa

Na verdade tem 3 rsrsrsrs , o "nein " já que você estuda inglês seria o " no" ( pra responder perguntas de "sim/não" , vem sempre no começo da frase ou sozinho., o nicht seria o "not" ( esse é pra negar um verbo) , e também tem o "kein" antes de substantivos, esse ultimo declina nos 4 casos e nos 3 gêneros, tenho tabelas aqui : https://www.duolingo.com/comment/10596409


surfx2015

Danke ! Get a Lingot


rickdl

Ausgezeichnet! Menina tu és ótima!


aanaaaa

:) , Em alemão nem tanto :D , ainda uso essas tabelas demais, oh idioma complicado sô.


rickdl

A, sim! Em alemão é passível, assim como em português, não utilizar os pronomes? Por exemplo: (eu) Como pão - (ich) Esse Brot.


kevin.nila

não. Assim como no inglês, a não ser que a frase esteja no imperativo, devemos colocar os pronomes.
ex.: coma vegetais = iss Gemüse


bruna68235

Ana parabéns você é bem comunicativa e prestativa!! Fiquei curiosa, você aprende o Russo?


Beatrice1Q17

Seu idioma materno é o português?você está se dedicando as quais línguas?


Carolina27169

Muito, muito obrigada pela explicação e pelo PDF!! Mil vénias para ti!


Genicio

DANKESCHÖN


Mayran496646

Três na verdade. Nein, nicht e kein/keine


cnrd3

escrevi: 'não, nem eu' e deu erro. alguém pode me dizer por que está errado?


RangelItamar

por que a tradução literal é apenas "nein, ich nein" = "Não, eu não" Pra ser "não, nem eu" vc deveria em alemão por a lavra Auch ( que significa 'também') Ai ficaria mais ou menos assim: "Nein, ich auch nein" ( "não, eu também não" - ou apenas: "não, nem eu")


Maaurss

Poderia ser "não, nem eu"?


kevin.nila

não. "nem eu" = ich auch nicht (eu também não)


jeffersonc694198

Pra que tanto não moço!


PatrciaMadchan

Muito dificil ! Nein e nicht são nao do mesmo modo ? E eu poderia usar "Nicht, ich nein " ?


Eniac05

NEIN

Exerce papel semelhante ao do "no", na língua inglesa, na negativa das "yes/no questions". Ou seja, pode ser utilizado para fornecer respostas curtas ou iniciar frases negativas.

Hast du Hunger? (Você está com fome?)

Nein. (ou Nein, ich habe kein Hunger.)

NICHT

Utilizado na negação de verbos, nomes próprios, pronomes possessivos, adjetivos, artigos definidos (der, die, das) e informações cronológicas.

KEIN

Utilizado na negação de artigos indefinidos (ein, eine) e substantivos.

ein -> kein

eine -> keine..


Igorkcs

é como se o nein = no e o nitch = not


nogueira.victor

Nicht, ich, se pronunciam da maneira que se escreve?


GamerE7

não eu não. no alemão esta resposta faz sentido,diferente do português


roman990395

É uma frase que nunca se usa em português, e em alemão se usa ?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.