1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich esse nicht."

"Ich esse nicht."

Tradução:Eu não como.

September 20, 2015

18 Comentários


Edson_Juni

Isso parece o SQN do português internético. Eu como SQN (só que não)


surfx2015

"eu não como" em alemão é "Ich esse nich" = "Eu como não", igual a pergunta "Esse Ich Brot ?" - "Como eu pão ?" - "Eu como pão ?"

  • traduzindo ao 'pé da letra', 'palavra por palavra'

Danmoller

Existe uma regra em alemão que é muito bem seguida:

  • O verbo sempre vem em segundo lugar nas orações principais (Exceto, claro, em perguntas e imperativas, onde ele vem antes)

Não importa quanta coisa você tenha na oração, o verbo sempre vai aparecer como o segundo elemento da oração.


surfx2015

Ola Danmoller, grato pelo seu comentário, poderia dar alguns exemplos simples? Danke


Danmoller

Veja as ordens possíveis para algumas frases, sempre com o verbo em "segundo lugar". (Essa não é a única regra, mas é muito importante. Claro que aqui no comecinho não vale muito a pena ficar esquentando a cabeça com as outras regras).

Ontem eu comi peixe:

  • Gestern ich Fisch (quando - verbo - sujeito - objeto)
  • Ich gestern Fisch (sujeito - verbo - quando - objeto)
  • Fisch ich gestern (objeto - verbo - sujeito - quando)
  • Ich Fisch gestern (não tenho certeza se essa última é válida) - (sujeito - verbo - objeto - quando)

Depois de três dias eles cantam novamente:

  • Nach drei Tagen singen sie erneut (quando - verbo - sujeito - como)
  • Sie singen nach drei Tagen erneut (sujeito - verbo - quando - como)
  • Erneut singen sie nach drei Tagen (como - verbo - sujeito - quando)

surfx2015

danke, get a lingot


Claudin33

Danke, Danmoller


Solange961454

Danke, excelente explicação. Tb estava confusa.


irisirispontes

Excelente dica, muito obrigada.


luizvitorio

Entendi que a pessoa não se alimenta, não come, não ingere alimentos.


Graziele231569

Como posso ativar a pronúncia?


JaneilsonHD

Ela é ativa por padrão e não dá pra desativar. só em cursos q não tem q ela não aparece, mas se a sua internet for/estiver fraca, o Duo não carrega ela. Me acontece as vzs!


Suely349471

Belezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaª

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.