1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eu tenho um livro."

"Eu tenho um livro."

Tradução:Ich habe ein Buch.

September 20, 2015

10 Comentários


UbaldoRizzaldo

nao consigo enteder porque é "EIN buch" e "EINE zeitung". Pode me explicar? Não sao ambos neutros?


MonicaF.M.P

Zeitung é feminino (aliás, todas as palavras com o sufixo -ung são femininas... é como o nosso sufixo -ção)


UbaldoRizzaldo

grato pela resposta e grato pela ótima dica...


aanaaaa

Não, só o livro é neutro, jornal é feminino. Talvez você pense que neutro são as coisas mas na verdade não, depende mesmo da grafia das palavras e outras regras, vou deixar um link aqui com vários exemplos: http://www.aprender-alemao.com/substantivos-alemao.html


UbaldoRizzaldo

grato pela resposta e grato pela indicação...


kayque.moreira

Por que alguns substantivos começam com letra maiúscula?


RoseValente

Tudo que vem depois de die, der e das fica com letra maiúscula.


IgorGarcia50992

Porque não poderia ser "Ich habe einen Buch"? O livro não está sofrendo a ação?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.