"Eu tenho um livro."

Tradução:Ich habe ein Buch.

September 20, 2015

7 Comentários

Filtrado por post popular

UbaldoRizzaldo

nao consigo enteder porque é "EIN buch" e "EINE zeitung". Pode me explicar? Não sao ambos neutros?

September 20, 2015

MonicaF.M.P

Zeitung é feminino (aliás, todas as palavras com o sufixo -ung são femininas... é como o nosso sufixo -ção)

September 20, 2015

UbaldoRizzaldo

grato pela resposta e grato pela ótima dica...

September 21, 2015

aanaaaa

Não, só o livro é neutro, jornal é feminino. Talvez você pense que neutro são as coisas mas na verdade não, depende mesmo da grafia das palavras e outras regras, vou deixar um link aqui com vários exemplos: http://www.aprender-alemao.com/substantivos-alemao.html

September 21, 2015

UbaldoRizzaldo

grato pela resposta e grato pela indicação...

September 21, 2015

kayque.moreira

Por que alguns substantivos começam com letra maiúscula?

October 2, 2015

RoseValente

Tudo que vem depois de die, der e das fica com letra maiúscula.

September 28, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.