O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu tenho um livro."

Tradução:Ich habe ein Buch.

3 anos atrás

10 Comentários


UbaldoRizzaldo

nao consigo enteder porque é "EIN buch" e "EINE zeitung". Pode me explicar? Não sao ambos neutros?

3 anos atrás

MonicaF.M.P

Zeitung é feminino (aliás, todas as palavras com o sufixo -ung são femininas... é como o nosso sufixo -ção)

3 anos atrás

UbaldoRizzaldo

grato pela resposta e grato pela ótima dica...

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Não, só o livro é neutro, jornal é feminino. Talvez você pense que neutro são as coisas mas na verdade não, depende mesmo da grafia das palavras e outras regras, vou deixar um link aqui com vários exemplos: http://www.aprender-alemao.com/substantivos-alemao.html

3 anos atrás

UbaldoRizzaldo

grato pela resposta e grato pela indicação...

3 anos atrás

kayque.moreira

Por que alguns substantivos começam com letra maiúscula?

2 anos atrás

evarildo

O "habe" e o "sind" devem ser usados em quais situações?

2 anos atrás

IgorGarcia50992

Porque não poderia ser "Ich habe einen Buch"? O livro não está sofrendo a ação?

9 meses atrás

BielRibero

einen = feminino

7 meses atrás

mattsantiago
mattsantiago

na verdade, "einen" é usado SOMENTE para substantivos masculinos.

4 meses atrás