"Erschläftgut."

Tradução:Ele dorme bem.

3 anos atrás

21 Comentários


RonaldoFS2015

Acho que a formação desta frase está errada. Em Portugal se diz assim. Aqui no Brasil não usamos assim. Seria: Ele está dormindo bem.

2 anos atrás

damisson
damisson

Eu usaria as duas formas em situações diferentes. Usaria a do presente sem gerúndio(uma praga no português do Brasil) para uma situação que se repete mais e a com gerúndio para algo esporádico.

2 anos atrás

carlinha73

Exatamente. Se a ação estiver a acontecer no momento será "Ele está a dormir "(Pt-pt) ou "Ele está dormindo" (BR-pt) , mas se for uma ação frequente " ele dorme bem", no sentido de ele costuma dormir bem, então a frase está corretíssima. O difícil é perceber em alemão qual é o tempo em que a ação decorre.

2 anos atrás

rickdl
rickdl

Só por curiosidade. Por que isso é uma praga no português brasileiro?

1 ano atrás

BrunoMTTK

As pessoas têm usado o gerúndio em qualquer situação. Principalmente as atendentes de telemarketing que só conseguem falar assim "Vou estar ligando. Vou estar ativando. Vou estar transferindo a ligação."

9 meses atrás

FelipeKail.an

Não é uma praga, e sim drama.

1 ano atrás

canarioBia

Ronaldo, Não confundir o presente "ele dorme bem" que é uma constatação de algo que não tem continuidade no tempo com o gerúndio ou infinitivo gerundivo.

Essas duas ultimas formas é que representam algo que está acontecendo no momento e neste caso seria "ele está dormindo bem" ou "ele está a dormir bem" sendo as duas formas válidas em Português.

1 mês atrás

laisaguiar87

Tem um site de conjugação verbal, você pode pesquisar qualquer verbo 'em alemão' que ele mostra todas as conjugações em todos os tempos verbais... o site é em alemão, mas não é difícil de entender.

http://verbformen.de/konjugation/

2 anos atrás

IreneGrasser

seria um verbo irregular?

3 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

ih schlafe/du schlÄfst/ er sie es schlÄft/ wir schlafen/ ihr schlaft/ sie Sie schlafen, Da mesma maneira: fahren=dirigir (fÄrst, fÄrt), fallen=cair (fÄllst, fÄllt), tragen=vestir (trÄgst, trÄgt), laufen=correr (lÄufst, lÄuft), fangen=pegar (fÄngst, fÄngt), waschen=lavar (wÄschst,wÄscht). halten=manter (hÄltst, hÄlt) e raten=aconselhar (rÄtst, rÄt)

3 anos atrás

kaarynne

Danke! Das ist klar!

2 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

De nada

2 anos atrás

IreneGrasser

Danke

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

sim é um verbo irregular

3 anos atrás

IreneGrasser

Danke

3 anos atrás

Paulo...Silva

Pensei que «gut» quisesse apenas dizer «bom». Por exemplo, «Er ist gut» - a única tradução aceita era «Ele está bom» e nunca «Ele está bem». Isso era um erro do sistema (que ainda não admitia a resposta certa) ou está-me a escapar alguma coisa?

1 ano atrás

choracavaco

Via de regra, a forma invarável dos adjetivos alemães também é empregada como advérbio:

  • "Dieses Auto ist schnell" = 'Este carro é rápido'; "Sie wurde schnell geheilt" = 'Ela ficou rapidamente curada';

  • "Diese Krankheit ist sehr selten" = 'Esta doença é muito rara'; "Es ist etwas, das selten passiert" = 'É algo que acontece raramente'.

6 meses atrás

Prof.Machado

Ele esta dormindo bem seria mais correto no Brasil

2 anos atrás

RodrigoAgu731869

Alguem tem algum site, ou video explicando direitinho a conjugação verbal? Agradecido

2 anos atrás

LorenaN.Ca

Olá! Por favor, alguém pode me ajudar com a pronúncia do verbo "dormir", em alemão? Achei difícil. Obrigada!

2 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3
2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.