O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vous êtes beaux."

Tradução:Vocês estão bonitos.

2 anos atrás

13 Comentários


NicolasRod137964

Joli e beaux são sinônimos ou apresentam alguma diferença?

2 anos atrás

choracavaco

Diferença de intensidade, "beau" é mais forte que "joli".

11 meses atrás

aramisrp

Vós sois belos.

2 anos atrás

RenataNobr8

O verbo "êtes" também ajuda a encontrar o plural. "Tu es/vous êtes." Se fosse você seria "tu es beaux. "

1 ano atrás

maxsantiago1

seria tu es beau. Beaux é plural

1 ano atrás

choracavaco

O verbo conjugado "êtes" pode se referir a um único indivíduo, já que "vous" pode ser tratamento formal tanto singular quanto plural. Os outros elementos da frase é que vão permitir determinar se se trata de uma só ou várias pessoas, assim como seu gênero:

  • "Vous êtes beau" = 'O senhor é bonito';
  • "Vous êtes belle" = 'A senhora é bonita';
  • "Vous êtes belles" = 'As senhoras/Vocês são bonitas';
  • "Vous êtes beaux" = 'Os senhores/Vocês (grupo de homens ou de homens e mulheres) são bonitos'.
11 meses atrás

MarceloMagioli

Nesse caso, nao poderíamos usar o "joli"?

1 ano atrás

marcuscasa5

Quando sei que a palavra no plural vai "s" ou "x" ?

1 ano atrás

choracavaco

Na maioria absoluta dos casos, forma-se o plural em francês acrescentando-se um -S ao singular. As exceções são:

  • Substantivos terminados em: AU, EU e alguns em OU formam o plural acrescentando-se X: "le cheveu" (o cabelo) > "les cheveux"; "le manteau" (o sobretudo) > "les manteaux"; "le genou" (o joelho) > "les genoux".

  • Substantivos terminados em: AL e alguns em AIL formam o plural mudando a terminação AL ou AIL para AUX: "le cheval" (o cavalo) > "les chevaux"; "le travail" (o trabalho) > "les travaux"; "le vitrail" (o vitral) > "les vitraux".

  • Casos isolados (mas de palavras também terminadas em L): "l'oeil" (o olho) > "les yeux", "le ciel" (o céu) > "les cieux"; "l'aïeul" (o avô, o antepassado) > "les aïeux".

11 meses atrás

Stefan_silva

Qual a diferência entre "beau" e "jolie"

1 ano atrás

choracavaco

"Beau" é masculino (o feminino é "belle"), "jolie" é feminino (o masculino é "joli"). Além disso, "beau" exprime um grau de beleza mais elevado que "joli".

11 meses atrás

Santos425575

Mas nao poderia ser jolie ?

11 meses atrás

choracavaco

"Jolie" é feminino e singular, a frase proposta está no masculino plural. Poderia ser "Vous êtes jolis".

11 meses atrás