"Ele tem grande influência em seu país."

Tradução:Er hat in seinem Land großen Einfluss.

September 21, 2015

4 Comentários


luizjoaquim

Posso escrever "Er hat großen Einfluss in seinem Land"?

September 21, 2015

Wernerfig

Mesma dúvida

May 28, 2019

Wernerfig

Estaria mesmo errado usar outra ordem nessa frase? "Er hat grossen Einfluss in seinem Land"... Será que está mesmo errado?

May 28, 2019

FernandoSato

Regra geral, a ordem dos termos nominativo (N), dativo (D) e acusativo (A), quando todos são substantivos, ou seja, sem que um dos termos seja substituído por um pronome (ihn, ihr, ihm, etc.), é sempre N-D-A. Caso um pronome seja empregado, este sempre tem a preferência. E se todos forem pronomes, a ordem é invertida entre o dativo e o acusativo (N-A-D). Logo, nesta frase, "in seinem Land" (dativo) vem primeiro que "großen Einfluss" (acusativo).

June 29, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.