O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je dis des mots."

Tradução:Eu digo palavras.

0
2 anos atrás

7 Comentários


marcelo_m_vianna

porque não pode ser "eu digo umas palavras" ?

2
Responder1 ano atrás

Triz_Borges

também gostaria de saber, faz todo sentido gramatical, não?!

2
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, "Eu digo umas palavras" também é certo. Sempre que fizer sentido e soar bem, você pode traduzir des como uns/umas e, se não for aceito assim, reporte.

4
Responder1 ano atrás

TakeoKuni

Por mais qu'eu tente, não consigo diferenciar o som de "de" e "des".

0
Responder2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Pois tem diferença sim rsrs, " le e les" tem a mesma diferença.
Ouça aqui talvez te ajude : http://pt.forvo.com/search/De/

http://pt.forvo.com/search/Des/

3
Responder2 anos atrás

TakeoKuni

Muito esclarecedor, obrigado. =D

1
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Além da diferença de pronúncia, nessa frase, só é possível usar des. De entra no lugar de des em frases negativas [1], quando o adjetivo precede o substantivo [2] ou após expressões que já contenham a preposição de.

1) J'ai des livres. x Je n'ai pas de livres. (Eu tenho livros. x Eu não tenho livros.)

2) Elle a décoré la table avec des fleurs. x Elle a décoré la table avec de petites fleurs. (Ela decorou a mesa com flores. x Ela decorou a mesa com pequenas flores.)

3) J'ai acheté des bonbons. x J'ai acheté beacoup de bonbons. (Eu comprei balas. x Eu comprei muitas balas.)

Como a frase não é negativa, não há adjetivos antes de mots, nem o verbo dire exige qualquer preposição, então só dá para usar des.

2
Responder11 ano atrás