"Er spricht, sie hört zu."

Tradução:Ele fala, ela escuta.

September 21, 2015

13 Comentários


dagheil

sie hört zu pode ser também ela ouve.

September 21, 2015

MonicaF.M.P

então... eu entendo assim: zuhören é ouvir com atenção, por isso "escutar" é mais adequado; enquanto ouvir seria melhor traduzido como apenas "hören" / sie hört.

September 21, 2015

bethfour

Concordo com a Monica. Percebo que no alemão é muito mais fácil de entender quando se traduz para o inglês. No meu entender, hören zu seria mais para listen (escutar, prestar atenção). E hören sozinho para hear (ouvir).

May 2, 2017

saskia_nick

É uma boa explicação, mas acredito que as duas formas deveriam ser consideradas. Até mesmo porque, em outras questões, ele traduzem "hören" como "escutar".

October 12, 2015

bethfour

As duas formas estão corretas. Mas podemos perceber que é mais frequente höhen (ouvir) e zuhören (escutar). Vide esses dois links (sempre utilizo para ver a frequência das palavras): para ouvir: https://www.linguee.pt/portugues-alemao/search?source=auto&query=ouvir e para escutar: https://www.linguee.pt/portugues-alemao/search?source=auto&query=escutar (aqui tanto hören, zuröhen e até anhöhen, para escutar e ouvir, com mais frequência)

August 14, 2018

matheus.stcosta

No app do celular a tradução foi "ele fala ela escuta para ele", não fez muito sentido. Essa frase teria uma tradução mais coerente?

July 13, 2016

MartaGabri1

ele s responderam assim: ele fala, ela lhe escuta. A minha dúvida era que poderia também ser aceito: Ele fala, ela o escuta, mas eles não aceitaram minha resposta com correta

March 21, 2017

choracavaco

'Ele lhe escuta' está errado. Só estaria certo se a frase tivesse um complemento: 'Ele lhe escuta as queixas' = 'Ele escuta suas queixas'.

June 10, 2018

lidiel_silva

pera, Zuhören é um verbo separado que significa ouvir, e hören significa escutar?

January 29, 2016

saskia_nick

Sim, são dois verbos diferentes.

zuhören: escutar, ouvir, prestar atenção.

hören: ouvir, escutar, obedecer.

Ou seja, são dois verbos que querem dizer mais a mesma coisa, mas como disse a MonicaF.M.P acima, os dois verbos são usados com intenções diferentes.

January 29, 2016

lidiel_silva

da pra entender, porque ouvir e escutar em PT não são a mesma coisa.

January 31, 2016

lucaskind

Ele fala, ela O escuta.

June 5, 2017

FernandoSato

No exercício em que se pede para completar (parte do) o verbo ("Er spricht, sie ____ zu."), são dadas as opções: "hört" e "hören". Como, neste caso, "sie" pode significar "ela, elas, eles", "hören" também estaria correto e o exercício não poderia resultar em erro como ocorreu...

August 14, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.