"Où sont tous les autres ?"

Tradução:Onde estão todos os outros?

3 anos atrás

5 Comentários


GleideSouza1

por que não, onde estão todas as outras?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Où sont toutes les autres?

3 anos atrás

GleideSouza1

oui, je comprenais. "Tous" é masculino. Merci Ana.

3 anos atrás

JocaMan
JocaMan

Dúvida aqui: o "S" de « Tous » é pronunciado ou não? Pq nessa música o cantor pronuncia o "S". https://youtu.be/CAMWdvo71ls

1 ano atrás

choracavaco

"Tous" pode ser determinante ou pronome.

Como determinante, acompanha um substantivo quase invariavelmente precedido pelo artigo "les": "tous les hommes" = todos os homens; "tous les enfants" = todas as crianças; "tous les animaux" = todos os animais. Nesse caso, o S final não é pronunciado.

Como pronome, "tous" é seguido por verbo ou aparece só: "Tous étaient contents" = Todos estavam contentes; "Nous les avons tous vu" = Nós os vimos todos; "Ils étaient tous au rendez-vous" = Eles estavam todos no encontro. Nesse caso, o S final tem que ser pronunciado (e sempre como S, mesmo se seguido por vogal ou H mudo).

O titulo da canção a que você se refere, "Tous les mêmes" dá margem a dúvida pelo fato de formalmente ("tous" seguido de "les") parecer corresponder ao primeiro caso. Mas, na verdade, trata-se de uma expressão coloquial em que o verbo é omitido: "Tous les mêmes" (Todos iguais) quer dizer "Ils sont tous les mêmes" (Eles são todos iguais). "Tous" é pronome, a pronúncia do S final é obrigatória.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.