"Der Junge isst das Brot."

Tradução:O menino come o pão.

September 21, 2015

28 Comentários


VitorCLima92

Além disso, para posterioridade "das" não é alterado no acusativo, diferente do "der" que por exemplo vira "den"!

January 25, 2016

KarineCSCB

Por que não pode ser "O jovem come o pão?"

September 21, 2015

Danmoller

Há uma confusão com "jung", o adjetivo para jovem.

Não sei exatamente se "Junge" também pode ser "jovem", mas pode-se dizer: Der junge Mann = o (homem) jovem.

October 23, 2015

RafaMartins7

Porquê a tradução de "Junge" é menino\garoto\guri, e não jovem.

September 30, 2015

Sabrina185604

Junge é menino, não jovem

October 20, 2017

Blackpsychotic

Se eu fosse dizer ”O menino é o pão” a pronuncia ficaria igual?

September 18, 2016

GlaucoLeme1

Pelo que percebi há uma pequena diferença da pronuncia de é (ist) para está (ist). O primeiro seria como falar com I e o segundo falar com Ê, IST / ÊST.

March 17, 2017

RobertoRJBR

Em alemão (como em muitas línguas do leste e norte europeus) "declina-se" (modifica-se) a forma escrita/pronunciada da palavra de acordo com o "caso", isto é, de acordo com a função sintática que a palavra tem na frase. Mudam-se os artigos, adjetivos e substantivos. Exemplos para o artigo defindo, neutro e masculino: "DAS Brot ist gut." (caso Nominativo e "Ich esse DAS Brot." (caso Acusativo) "Brot" é substantivo NEUTRO singular. Para neutros, no singular, tanto o Nominativo ("das") como o Acusativo ("das") permanecem em formas iguais. -- PORÉM -- "DER Apfel ist gut." (caso Nominativo) e "Er isst DEN Apfel." (caso Acusativo) "Apfel" é substantivo MASCULINO singular. Para os masculinos, no singular, a forma do artigo definido no Nominativo é "DER", mas a forma do mesmo artigo no Nominativo MUDA para "DEN". Em alemão há apenas 4 casos: Nominativo, Genitivo, Acusativo e Dativo. Complicado ? Alemão é fácil ! :-) Há línguas com 8, 9 até 12 casos diferentes...!!

May 25, 2018

DiogoLadorucki

Por que Pão tem que ser maiúsculo?

October 21, 2015

Danmoller

Todos os Substantivos em Alemão são maiúsculos.

October 23, 2015

RobertoRJBR

TODO substantivo em alemão escreve-se com letra maiúscula, independente da posição da palavra na frase.

August 2, 2017

adriane512867

Essas coisas acontecem porque: "traduza a frase" diz que tem que traduzir igual porque se não você não vai "traduzir a frase".

July 7, 2016

MarleneCar503880

Acho que assim como temos de respeitar as regras do alemão usando o artigo a antes de água, tambem deveri amos ser respeitados e ser aceito - beber água, beber leite - pois essas são regras do português.

September 10, 2016

pingmary

Eu coloquei:« O menino come este pão». E na tradução de «das» aparece «este». E deu errado!!! Porquê?

April 10, 2017

Izabelle128781

Qual a diferença do der e o das

July 19, 2017

RobertoRJBR

Respondendo à Izabelle: Em alemão existem três gêneros: masculino, feminino e neutro. O artigo "der" é masculino, o artigo "das" é neutro.

August 2, 2017

judoca20

É obrigatório o uso do artigo em alemão? Coloquei O menino come pão e não aceitou, apesar de o artigo estar na frase em alemão. É obrigatório sempre?

January 30, 2016

surfx2015

não sei se sempre, mas para esta frase, "Der Junge isst das Brot", em português fica estranho sem o "O" de "O menino come o pão."

Hoje aceitou a entrada "O menino come o pão." (Der Junge isst das Brot) [12.02.2016]

February 12, 2016

andersongalvao

Escrevi o jovem come o pão

April 3, 2016

BiaLOL8

Escrevi "O menino come pão" e ele deu errado, porque?

July 31, 2016

chantal721987

(O menino está a comer o pão ) Mas o duolingo diz que está errado é comer,não comendo isso é a tradução brasileira

August 24, 2016

daacarlos

Como se pronuncia o "brot" ?

October 27, 2016

JorielJoe

Poderia ser mais devagar para pode ajudar na soletracão

November 16, 2016

MARCIA894262

o jovem come o pao

July 18, 2017

GilbertoBa299025

Em Português, o artigo definido é omitido neste tipo de tradução.

July 27, 2017

RobertoRJBR

Não, não necessariamente. Podemos, sim, dizer "o menino come pão" ou "o menino come O pão". O português permite as duas formas, com possíveis e sutis diferenças de sentido, de acordo com o contexto da frase. A verdade é que a tradução do aplicativo é bem mal feita.

August 2, 2017

[conta desativada]

    Por quê einen é um? Achei que um era só ein

    November 6, 2017

RobertoRJBR

    Em alemão (como em muitas línguas do leste e norte europeus) "declina-se" (modifica-se) a forma escrita/pronunciada da palavra de acordo com o "caso", isto é, de acordo com a função sintática que a palavra tem na frase. Mudam-se os artigos, adjetivos e substantivos. Exemplos para o artigo defindo, neutro e masculino: "DAS Brot ist gut." (caso Nominativo e "Ich esse DAS Brot." (caso Acusativo) "Brot" é substantivo NEUTRO singular. Para neutros, no singular, tanto o Nominativo ("das") como o Acusativo ("das") permanecem em formas iguais. -- PORÉM -- "DER Apfel ist gut." (caso Nominativo) e "Er isst DEN Apfel." (caso Acusativo) "Apfel" é substantivo MASCULINO singular. Para os masculinos, no singular, a forma do artigo definido no Nominativo é "DER", mas a forma do mesmo artigo no Nominativo MUDA para "DEN". Em alemão há apenas 4 casos: Nominativo, Genitivo, Acusativo e Dativo. Complicado ? Alemão é fácil ! :-) Há línguas com 8, 9 até 12 casos diferentes...!!

    May 25, 2018
    Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.