"Der Junge isst das Brot."

Tradução:O menino come o pão.

3 anos atrás

28 Comentários


VitorCLima92

Além disso, para posterioridade "das" não é alterado no acusativo, diferente do "der" que por exemplo vira "den"!

2 anos atrás

KarineCSCB

Por que não pode ser "O jovem come o pão?"

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Há uma confusão com "jung", o adjetivo para jovem.

Não sei exatamente se "Junge" também pode ser "jovem", mas pode-se dizer: Der junge Mann = o (homem) jovem.

3 anos atrás

RafaMartins7

Porquê a tradução de "Junge" é menino\garoto\guri, e não jovem.

3 anos atrás

Sabrina185604

Junge é menino, não jovem

1 ano atrás

Blackpsychotic

Se eu fosse dizer ”O menino é o pão” a pronuncia ficaria igual?

2 anos atrás

GlaucoLeme1

Pelo que percebi há uma pequena diferença da pronuncia de é (ist) para está (ist). O primeiro seria como falar com I e o segundo falar com Ê, IST / ÊST.

1 ano atrás

RobertoRJBR

Em alemão (como em muitas línguas do leste e norte europeus) "declina-se" (modifica-se) a forma escrita/pronunciada da palavra de acordo com o "caso", isto é, de acordo com a função sintática que a palavra tem na frase. Mudam-se os artigos, adjetivos e substantivos. Exemplos para o artigo defindo, neutro e masculino: "DAS Brot ist gut." (caso Nominativo e "Ich esse DAS Brot." (caso Acusativo) "Brot" é substantivo NEUTRO singular. Para neutros, no singular, tanto o Nominativo ("das") como o Acusativo ("das") permanecem em formas iguais. -- PORÉM -- "DER Apfel ist gut." (caso Nominativo) e "Er isst DEN Apfel." (caso Acusativo) "Apfel" é substantivo MASCULINO singular. Para os masculinos, no singular, a forma do artigo definido no Nominativo é "DER", mas a forma do mesmo artigo no Nominativo MUDA para "DEN". Em alemão há apenas 4 casos: Nominativo, Genitivo, Acusativo e Dativo. Complicado ? Alemão é fácil ! :-) Há línguas com 8, 9 até 12 casos diferentes...!!

5 meses atrás

DiogoFelipe

Por que Pão tem que ser maiúsculo?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Todos os Substantivos em Alemão são maiúsculos.

3 anos atrás

RobertoRJBR

TODO substantivo em alemão escreve-se com letra maiúscula, independente da posição da palavra na frase.

1 ano atrás

adriane512867

Essas coisas acontecem porque: "traduza a frase" diz que tem que traduzir igual porque se não você não vai "traduzir a frase".

2 anos atrás

MarleneCar503880

Acho que assim como temos de respeitar as regras do alemão usando o artigo a antes de água, tambem deveri amos ser respeitados e ser aceito - beber água, beber leite - pois essas são regras do português.

2 anos atrás

pingmary

Eu coloquei:« O menino come este pão». E na tradução de «das» aparece «este». E deu errado!!! Porquê?

1 ano atrás

Izabelle128781

Qual a diferença do der e o das

1 ano atrás

RobertoRJBR

Respondendo à Izabelle: Em alemão existem três gêneros: masculino, feminino e neutro. O artigo "der" é masculino, o artigo "das" é neutro.

1 ano atrás

judoca20
judoca20

É obrigatório o uso do artigo em alemão? Coloquei O menino come pão e não aceitou, apesar de o artigo estar na frase em alemão. É obrigatório sempre?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

não sei se sempre, mas para esta frase, "Der Junge isst das Brot", em português fica estranho sem o "O" de "O menino come o pão."

Hoje aceitou a entrada "O menino come o pão." (Der Junge isst das Brot) [12.02.2016]

2 anos atrás

andersongalvao

Escrevi o jovem come o pão

2 anos atrás

BiaLOL8

Escrevi "O menino come pão" e ele deu errado, porque?

2 anos atrás

chantal721987

(O menino está a comer o pão ) Mas o duolingo diz que está errado é comer,não comendo isso é a tradução brasileira

2 anos atrás

daacarlos

Como se pronuncia o "brot" ?

2 anos atrás

JorielJoe

Poderia ser mais devagar para pode ajudar na soletracão

1 ano atrás

MARCIA894262

o jovem come o pao

1 ano atrás

GilbertoBa299025

Em Português, o artigo definido é omitido neste tipo de tradução.

1 ano atrás

RobertoRJBR

Não, não necessariamente. Podemos, sim, dizer "o menino come pão" ou "o menino come O pão". O português permite as duas formas, com possíveis e sutis diferenças de sentido, de acordo com o contexto da frase. A verdade é que a tradução do aplicativo é bem mal feita.

1 ano atrás

bruaich

Por quê einen é um? Achei que um era só ein

1 ano atrás

RobertoRJBR

Em alemão (como em muitas línguas do leste e norte europeus) "declina-se" (modifica-se) a forma escrita/pronunciada da palavra de acordo com o "caso", isto é, de acordo com a função sintática que a palavra tem na frase. Mudam-se os artigos, adjetivos e substantivos. Exemplos para o artigo defindo, neutro e masculino: "DAS Brot ist gut." (caso Nominativo e "Ich esse DAS Brot." (caso Acusativo) "Brot" é substantivo NEUTRO singular. Para neutros, no singular, tanto o Nominativo ("das") como o Acusativo ("das") permanecem em formas iguais. -- PORÉM -- "DER Apfel ist gut." (caso Nominativo) e "Er isst DEN Apfel." (caso Acusativo) "Apfel" é substantivo MASCULINO singular. Para os masculinos, no singular, a forma do artigo definido no Nominativo é "DER", mas a forma do mesmo artigo no Nominativo MUDA para "DEN". Em alemão há apenas 4 casos: Nominativo, Genitivo, Acusativo e Dativo. Complicado ? Alemão é fácil ! :-) Há línguas com 8, 9 até 12 casos diferentes...!!

5 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.