1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich lese eine Zeitung."

"Ich lese eine Zeitung."

Tradução:Eu leio um jornal.

September 21, 2015

39 Comentários


Julioinoti

Agora eu entendi o porque do meu chefe ter dito: vou te dar "um bota no bunda"....


ce.salles

kkkkk. Verdade. Eu leio uma jornal. Da pra entender porque eles trocam o um pelo uma e vice-versa.


celiomonteiro

Kkkkkk,e eu li e fiquei uma jornal...kkk


RonaldoLim88110

So Precisamos ter atencão para o Seguinte: Ein,Eine und Einen tem o mesmo significado. Porém para se aplicar,depende!


FelipeKail.an

Perfeito! O ein, eine e einen têm o mesmo significado, que é um artigo indefinido. Não pode o ein ser traduzido como "um" e nem o eine como "uma", o que importa, realmente é compreender o significado de cada palavra.

Bons estudos!


idogawajr

agora tudo faz sentido mesmo! p.s.: kkkkkkkkkkkk eu não consigo parar de rir!!


Flavia.n

por que é eine em vez de ein???


dandourado

Porque Zeitung é feminino: die Zeitung, eine Zeitung


Flavia.n

aaaah sim,obrigada!! :D


GustavoHen536078

Ta dificil acertar kkkk porque o leite é feminino agora o jornal tbm é feminio kkkk vai demorar pra entender a regra rs


dandourado

Hahaha. O ideal é decorar mesmo. Não decore que Zeitung é jornal, decore que die Zeitung é o jornal. Porque regras até existem, mas não são infalíveis, existem várias exceções e casos que não seguem nenhuma regra


AbelardoBa10

Caso Masculino Feminino Neutro Nominativo ein eine ein Acusativo einen eine ein Dativo einem einer einem Genitivo eines einer eines


LinhoFernando

No alemão o gênero do objeto nem sempre é igual ao português. Vou demorar pra me acostumar.


surfx2015

hwasa, nem me fale, tem 3 gêneros, ainda me debato em alguns...


Lynx241

Pior que estou estudando francês e espanhol também, e nessas, igualmente, nem sempre os gêneros vão ser iguais ao português. É um belo desafio.


Hnriqck

Vdd, eu também.


WHITEWOLFa

como eu sei se uma palavra é feminina ou masculina ?


dandourado

Existem algumas regras, mas têm muitas exceções. O melhor mesmo é decorar.


ABlazza

Até a gente se acostumar com o que é artigo feminino e masculino ou não na língua alemã demora um tempo... Caramba, Zeitung??? -_- Alguém sabe de alguma diga pra reconhecer o que é considerado como artigo feminino ou masculino em alemão? Ou é uma questão de pegar na prática mesmo?


danieltheodoro84

Substantivos que terminam em "ung" (quase?) sempre são femininos


ABlazza

Obrigada! Vou ficar atenta a isso :)


HerrMendes

No "Z" a pronúncia em alemão seria "TS", certo? "Tsaitung"


Fuvia0

É por isso que alemão falando português troca o artigo, fica muito confuso na cabeça deles e vice-e-versa.


Wellington474737

Eu pensei que "ein" era sempre usado pra objeto...


surfx2015

ein e eine: é um(a), o "um" ou "uma" vai depender do gênero da palavra em português.


GabrielaBr759430

Estou confusa. Ein, eine e einem possuem a mesma tradução (um/uma), mas quando exatamente os utilizo? Ein é pro singular masculino e neutro enquanto eine é pro feminino e einem plural? Me corrijam por favor.


dandourado

Não, os artigos em alemão mudam de acordo com o gênero e o caso.

O artigo indefinido masculino é ein no nominativo, einen no acusativo (mais ou menos como o objeto direto em português, mas com várias particularidades), einem no dativo (mais ou menos como o objeto indireto em português) e eines no genitivo (indica relação de posse).

No feminino é eine para nominativo e acusativo, einer para dativo e genitivo

No neutro é ein para nominativo e acusativo, einem para dativo e eines para genitivo

No plural é ein para nominativo e acusativo, einer para dativo e einen para genitivo


LucasVitor110793

Qual a diferença de ein e eine???


ismartinucci

Ein = usado para palavras masculinas Eine = usado para palavras femininas

Zeitung é uma palavra feminina no alemão pois usa o artigo DIE então por isso é 'EINE' ao invés de 'EIN'.


talescastr1

Ainda tô muito confuso com essas palavras parecidas


LeoRatao

Por que usa "eine" e não "ein" ?


dandourado

Zeitung é feminino


IngridAnja

Pq em vés de ser ein zeitung, é eine zeitung?


H3NR1QU3_AZ

Por que Zeitung é feminino.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.