O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je l'ai ouvert."

Tradução:Eu o abri.

2 anos atrás

6 Comentários


leticiaschwarz

não dá para saber se é a abri ou o abri, deveriam aceitar os dois.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Na verdade, dá sim. Se fosse "a abri", o verbo seria ouverte, no feminino. Os particípios dos tempos compostos formados por Avoir devem concordar em gênero e número com o pronome objeto direto que os antecede (neste caso,le). Mesmo que tenha sido um exercício de áudio, daria para notar a diferença, já que em ouvert não se ouve o t, mas ele é audível em ouverte.

2 anos atrás

leticiaschwarz

opa, merci beaucoup!

2 anos atrás

Lipofefeyt
Lipofefeyt

Na verdade a questão seria mais porque é que não se aceita "abri-o"

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Se não aceita "Abri-o", você pode reportar pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita".

2 anos atrás

Lipofefeyt
Lipofefeyt

Correcto ;)

1 ano atrás