"Man braucht Wasser."

Tradução:Precisam de água.

September 21, 2015

21 Comentários


Felipe.NS

Explicando o MAN

"Em português, quando queremos dizer algo sem explicitar o sujeito, utilizamos construções como:

  • Roubaram a minha bicicleta!

  • Dizem que ele é uma boa pessoa.

  • Precisa-se de mais médicos no interior.

Como em alemão a oração precisa de um sujeito, o pronome "man" deve ser utilizado quando dizemos algo sobre um sujeito indeterminado:

  • Man trinkt viel Bier in Deutschland. (Tomam muita cerveja na Alemanha.)

  • Man spricht Portugiesisch in Brasilien. (Fala-se português no Brasil.)

  • Man lernt Deutsch schnell. (Aprende-se alemão rápido.)"

October 10, 2015

amanda.saturnino

Danke!

November 7, 2015

RobisonWil2

Danke!!!

November 3, 2016

Walterklayson

Show

January 5, 2018

pablovictor17

a conjugação fica no infinitivo? obrigado :D

August 8, 2017

DeepBlueBird

Como diferenciar sujeito oculto do indeterminado? "Fala-se" e "bebem", por exemplo

March 16, 2019

DeepBlueBird

Ou "precisam" de "precisa-se"

March 16, 2019

Bento410629

Danke

August 7, 2019

Carlos503142

Danke.

September 19, 2019

LinhoFernando

O Man tem a função parecida ao "one" do inglês?

December 6, 2015

hrmello

Até onde eu entendo, sim

March 1, 2016

GSampaio2

"Man lernt Deustch schnell" sqn! rs

March 13, 2017

AlexandreC759418

Felipe NS obrigado por suas explicações. Sempre muito boas!

January 26, 2016

Hans878743

Não seria precisa se de água?

February 25, 2016

ataskacomeres

Precisa-SE de água. Portugal

August 9, 2018

gscouto

Porque não pode: Precisa de água?

November 22, 2015

LuizOtavioN

Como diferenciar Man de Mann na pronúncia?

November 14, 2016

RobertoRJBR

A pronúncia não é igual. Em alemão existe o que chamamos de "vogal curta" (no caso, o 'a' de Mann) e "vogal longa" (pronuncia-se o 'a' de 'man' com duração um pouco mais longa).

June 11, 2018

cristinacunhaPT

Devia ser aceite: "É preciso água" e "precisa-se de água" e "a gente precisa de água", e "água é necessária/precisa"

August 26, 2017

EloirCarli

Pelo meu parco conhecimento de português, não cabe sujeito oculto nessa oração.

June 19, 2018

EmmanuelCos

Como sei que está no plural e não no singular?

July 2, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.