"Man braucht Wasser."

Tradução:Precisam de água.

3 anos atrás

23 Comentários


Felipe.NS

Explicando o MAN

"Em português, quando queremos dizer algo sem explicitar o sujeito, utilizamos construções como:

  • Roubaram a minha bicicleta!

  • Dizem que ele é uma boa pessoa.

  • Precisa-se de mais médicos no interior.

Como em alemão a oração precisa de um sujeito, o pronome "man" deve ser utilizado quando dizemos algo sobre um sujeito indeterminado:

  • Man trinkt viel Bier in Deutschland. (Tomam muita cerveja na Alemanha.)

  • Man spricht Portugiesisch in Brasilien. (Fala-se português no Brasil.)

  • Man lernt Deutsch schnell. (Aprende-se alemão rápido.)"

3 anos atrás

amanda.saturnino

Danke!

2 anos atrás

RobisonWil2

Danke!!!

1 ano atrás

Walterklayson

Show

9 meses atrás

pablovictor17
pablovictor17

a conjugação fica no infinitivo? obrigado :D

1 ano atrás

LinhoFernando

O Man tem a função parecida ao "one" do inglês?

2 anos atrás

hrmello

Até onde eu entendo, sim

2 anos atrás

GSampaio2

"Man lernt Deustch schnell" sqn! rs

1 ano atrás

AlexandreC759418

Felipe NS obrigado por suas explicações. Sempre muito boas!

2 anos atrás

Hans878743
Hans878743

Não seria precisa se de água?

2 anos atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Precisa-SE de água. Portugal

2 meses atrás

gscouto

Porque não pode: Precisa de água?

2 anos atrás

LuizOtavioN

Como diferenciar Man de Mann na pronúncia?

1 ano atrás

RobertoRJBR

A pronúncia não é igual. Em alemão existe o que chamamos de "vogal curta" (no caso, o 'a' de Mann) e "vogal longa" (pronuncia-se o 'a' de 'man' com duração um pouco mais longa).

3 meses atrás

RafaelDias417179

Acredito que só há distinção pela falta do pronome, Mann sempre terá um pronome o antecedendo, mas me corrijam se eu estiver errado

1 ano atrás

cristina581261
cristina581261

Devia ser aceite: "É preciso água" e "precisa-se de água" e "a gente precisa de água", e "água é necessária/precisa"

1 ano atrás

EloirCarli

Pelo meu parco conhecimento de português, não cabe sujeito oculto nessa oração.

3 meses atrás

EmmanuelCos

Como sei que está no plural e não no singular?

3 meses atrás

MaicoAlexL

Estaria errado:"Alguém precisa de água"?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Não

3 anos atrás

cristina581261
cristina581261

"precisam" presupões um sujeito determinado no plural (eles/elas), ou seja nesta frase suscitaria imesiatamente a pergunta Quem é que precisa de água?. A frase em alemão não suscita qualquer pergunta é uma afirmação auto-suficiente, porque o sujeito é indeterminado. Logo: a gente, as pessoas, o "SE" são as formas mais udualmente usadas em português.

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.