O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O suco é vermelho."

Tradução:Le jus est rouge.

3 anos atrás

8 Comentários


Thaylis3
Thaylis3

Por que dessa vez não se usa o du? Pelo que entendi o du ou de la são usados quando não se demonstra quantia, principalmente quando se refere à comidas e sentimentos... Como neste caso não se especifica a quantidade de suco e não há uso do du fiquei um pouco confusa

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não especifica uma quantidade, mas não fala de suco em geral, mas de um suco específico que seja conhecido dentro de algum contexto (o suco que está na jarra, que está no meu copo, que vendem naquela lanchonete, etc.). Nesses casos, emprega-se artigos definidos em português e em francês (la, le, l', les = a, o, as, os). Os artigos partitivos (de la, de'l, du, des) são usados quando o sentido é genérico e, nesse caso, não se usa artigo nenhum em português.

  • Os lábios deles ficam vermelhos, porque eles bebem suco vermelho (qualquer suco vermelho). = Leurs lèvres deviennent rouges, parce qu'ils boivent du jus rouge.

  • Os lábios deles ficaram vermelhos, porque eles tinham bebido o suco vermelho (um suco específico que estava de determinada ocasião). = Leurs lèvres sont devenus rouges, parce qu'ils avaient bu le jus rouge.

2 anos atrás

EndyArago

'La' só plural?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod
  • La: feminino singular;
  • Le: masculino singular;
  • L': masculino ou feminino singular diante de vogal ou -h mudo;
  • Les: feminino ou masculino plural.
2 anos atrás

cardonejailson

Gostaria de saber o porque de escrever est rouge em vez de et rouge na frase acima?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Et, conjunção aditiva usada para ligar duas palavras e frases:

  • un garçon et une fille = um menino e uma menina.
  • Elle est jolie et intelligente. = Ela é bonita e inteligente.

Est, forma conjugada do verbo être no presente do indicativo, terceira pessoa do singular:

  • Il est grand. = Ele é alto.
  • Cette fleur est violette. = Essa flor é roxa.

Em "jus et rouge", você só estaria ligando duas palavras (suco e vermelho) e não teria o sentido de que vermelho é a cor do suco.

2 anos atrás

RobertadeA13

Quando devo usar o "es" e quando devo usar o "est"?

9 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Es só se usa com o pronome tu.

  • Tu es un garçon. = Você é um menino.

Est se usa com a terceira pessoa do singular, ou seja, com os pronomes il, elle, on, ce, entre outros e também com os substantivos singulares.

  • La fille est une étudiante. = A menina é uma estudante.

  • Il est médecin. = Ele é médico.

"Le jus" (o suco) é um substantivo singular, corresponde a il (ele), portanto se usa est.

9 meses atrás