1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Yo los respeto."

"Yo los respeto."

Tradução:Eu os respeito.

September 21, 2015

15 Comentários


Daniel32278

Por que não pode ser "lhes respeito"?


IsabellaCr995841

Acho tbm que poderia ser "lhes respeito" Afinal tbm está correto


tania448623

Na frase “Eu os espeito” não cabe o pronome oblíquo átono “lhes”.

Pergunte ao verbo para encontrar a transitividade (obj. dir. ou obj. ind.).

1) Se a pergunta USAR preposição, então é obj. ind. Os pronomes possíveis serão: (lhe, lhes).

2) Se a pergunta NÃO USAR preposição, então é obj. dir. Os pronomes possíveis serão: (o, a, os, as).

Vamos à pergunta:

Eu respeito quem? (não foi usada preposição), então utilizar a opção 2 (o, a, os, as).


deise23722

Eu concordo mas pode falar em espanhol assim desse jeito


deise23722

Pode sim você tentou por acaso


FatimaMede666277

Porque o pronome indica terceira pessoa: eles. Respeito eles(os respeito) Enquanto lhe/lhes segunda pessoa tú/você


_Eduardo_Dantas_

Porque na gramática portuguesa não se admite que um pronome comece a sentença.


8run4

Acho que também pode ser "Eu respeito a eles"


deise23722

É a mesma coisa Bruna


carteira

O áudio do Duolingo está horrível! E entendi "lo", repeti várias vezes, o moço fala "lo" e não "los"!


carteira

O rapaz do duolingo está falando "yo lo respeto" e não "yo los respeto". Isso nos confunde!


Taiilana

Se vocês estão se referindo ao espanhol, não existe o uso do "LH" mas no caso do português, creio eu que deveria está traduzido assim.


deise23722

Concordo com você Tailana


Roberto197344

No audio soa Yo lo respeto nos induzindo ao erro

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.