"Sprichst du mit dem Schweden?"

Tradução:Você fala com o sueco?

3 anos atrás

14 Comentários


lvzieg
lvzieg

Olá, pq estão usando "dem" e não "den" se a frase acusa como plural?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Reporte está errado, deveria ser "den" mesmo, plural do dativo.

3 anos atrás

choracavaco

Está certo, trata-se de dativo singular de substantivo que segue a declinação fraca (terminação -(e)n em todos os casos exceto o nominativo singular).

https://de.m.wiktionary.org/wiki/Schwede

1 ano atrás

aanaaaa
aanaaaa

eles devem ter trocado a frase, antes estava no plural rsrsr.

1 ano atrás

lvzieg
lvzieg

Obrigado!

3 anos atrás

choracavaco

A frase está no singular. "Schwede" só se escreve assim no nominativo singular. Em todos os outros casos do singular e do plural se escreve "Schweden" (declinação fraca).

https://de.m.wiktionary.org/wiki/Schwede

1 ano atrás

aanaaaa
aanaaaa

Agora está certo, isso foi há um atrás :D

1 ano atrás

Wernerfig

Tem que aceitar "Você está falando com o sueco?"

6 meses atrás

Wernerfig

Você está falando com o sueco?

3 meses atrás

LailaPerei
LailaPerei

Por que não pode ser: você está falando com o sueco?

3 meses atrás

GeovaneMatos

Código para entrada no clube Deustch Plus no Duolingo : BTAECZ

1 ano atrás

livio.alves

Suiço e sueco nao possuem nomes diferente?

1 ano atrás

aanaaaa
aanaaaa

Sim, são coisas diferentes.

1 ano atrás

ILSONSANTOS
ILSONSANTOS

SCHWEDEN esta no plural !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

5 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.