1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sprichst du mit dem Schweden…

"Sprichst du mit dem Schweden?"

Tradução:Você fala com o sueco?

September 22, 2015

17 Comentários

Filtrado por post popular

lvzieg

Olá, pq estão usando "dem" e não "den" se a frase acusa como plural?

September 22, 2015

aanaaaa

Reporte está errado, deveria ser "den" mesmo, plural do dativo.

September 22, 2015

choracavaco

Está certo, trata-se de dativo singular de substantivo que segue a declinação fraca (terminação -(e)n em todos os casos exceto o nominativo singular).

https://de.m.wiktionary.org/wiki/Schwede

August 13, 2017

aanaaaa

eles devem ter trocado a frase, antes estava no plural rsrsr.

August 14, 2017

lvzieg

Obrigado!

September 22, 2015

choracavaco

A frase está no singular. "Schwede" só se escreve assim no nominativo singular. Em todos os outros casos do singular e do plural se escreve "Schweden" (declinação fraca).

https://de.m.wiktionary.org/wiki/Schwede

August 13, 2017

aanaaaa

Agora está certo, isso foi há um atrás :D

August 14, 2017

GeovaneMatos

Código para entrada no clube Deustch Plus no Duolingo : BTAECZ

March 8, 2017

livio.alves

Suiço e sueco nao possuem nomes diferente?

July 26, 2017

aanaaaa

Sim, são coisas diferentes.

August 14, 2017

Wernerfig

Tem que aceitar "Você está falando com o sueco?"

April 24, 2018

canarioBia

O verbo está no presente. Para dar indicação de continuidade no tempo em alemão são usados como auxiliares do verbo advérbios de tempo.

March 28, 2019

Wernerfig

Você está falando com o sueco?

August 3, 2018

LailaPerei

Por que não pode ser: você está falando com o sueco?

August 9, 2018

canarioBia

Porque não é o que está escrito, o verbo está no presente.

March 28, 2019

VargasDigi

Sueco ou suíço? A grafia é a mesma para ambos? Suíça e Suécia se escreve da mesma forma em alemão?

April 18, 2019

ILSONSANTOS

SCHWEDEN esta no plural !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

May 17, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.