"Ela come a maçã."

Tradução:Sie isst den Apfel.

September 22, 2015

9 Comentários


wesleymrqs

Por que "den" e não "die", "das" ou "der"?

September 22, 2015

aanaaaa

Der Apfel - maçã é masculino em alemão.

E é den Apfel porque está no acusativo, ou seja , a maçã está recebendo a ação do verbo, existem 4 casos em alemão, nominativo, acusativo, dativo e genitivo e todos tem as declinações para os 3 gêneros e para o plural também, aqui eu deixei algumas tabelas, a primeira é a que você está procurando : https://www.duolingo.com/comment/10596409

September 22, 2015

MarcelodeM930717

Ana, esse acusativo ele só serve para os substantivos do genero neutro quando estão recebendo uma ação? Daí o der passa a ser den? Obrigado!

February 4, 2016

aanaaaa

Veja as tabelas que eu deixei, não é só para o neutro, esse exemplo é masculino.

February 4, 2016

helenamuss1

Obrigada Ana muito util mesmo para quem está começando

June 11, 2017

marcelomiranda1

Obrigado, Ana

June 24, 2019

Heringer365

aanaaaa muito obrigado pelo seu trabalho, para quem esta começando é realmente excelente, obrigado novamente e continue assim. Boa sorte para você.

April 8, 2016

LeonardoMakko

Dois "esses" (s) não seria uma letra específica do alemão?

November 29, 2017

Victor306086

Por que das Wasser, no acusativo, nao muda então ?

July 1, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.