1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ela come a maçã."

"Ela come a maçã."

Tradução:Sie isst den Apfel.

September 22, 2015

16 Comentários


wesleymrqs

Por que "den" e não "die", "das" ou "der"?


aanaaaa

Der Apfel - maçã é masculino em alemão.

E é den Apfel porque está no acusativo, ou seja , a maçã está recebendo a ação do verbo, existem 4 casos em alemão, nominativo, acusativo, dativo e genitivo e todos tem as declinações para os 3 gêneros e para o plural também, aqui eu deixei algumas tabelas, a primeira é a que você está procurando : https://www.duolingo.com/comment/10596409


[conta desativada]

    Ana, esse acusativo ele só serve para os substantivos do genero neutro quando estão recebendo uma ação? Daí o der passa a ser den? Obrigado!


aanaaaa

    Veja as tabelas que eu deixei, não é só para o neutro, esse exemplo é masculino.


helenamussi1

    Obrigada Ana muito util mesmo para quem está começando


AdryanFeli13

    oque e dativo e genitivo ???


sapothebest

    Acho que o mais complicado é aceitar que maçã é masculino. Não entendo o porquê dessas coisas


daniel.passos

    Tá de parabéns, muito obrigado.


Heringer365

    aanaaaa muito obrigado pelo seu trabalho, para quem esta começando é realmente excelente, obrigado novamente e continue assim. Boa sorte para você.


Victor306086

    Por que das Wasser, no acusativo, nao muda então ?


LeonardoMakko

    Dois "esses" (s) não seria uma letra específica do alemão?


Serge20429

    Creio que o almão usa ambas as formas. Er isst tem o mesmo som (ss) de ich heiße..

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.