"Wir helfen euch."

Tradução:Nós ajudamos vocês.

3 anos atrás

18 Comentários


TJabraao
TJabraao

Uma dica: O verbo "helfen" é chamado um "verbo dativo". Ele sempre pede o caso dativo. Ex.: "Ich helfe dem Junge", "Ich helfe Ihm".

3 anos atrás

Doro675431
Doro675431

Wem helfe ich?/Wem hilfst du? - 'Ich helfe dem Jungen.'

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

ia perguntar disto agora..rsrs tem outros verbos que são assim tbm?

1 ano atrás

TJabraao
TJabraao

Tem vááááários outros. Para aprender os verbos, você tem que "decorar" junto qual caso ele pede, da mesma forma que quando você aprende um substantivo, você "decorar" qual o gênero dele. No portugês também temos verbos "dativos" (que chamamos de "verbos transitivos indiretos"), com por exemplo "gostar DE", "concordar COM", "acreditar EM", dentre vários outros. São verbos que para serem usados, precisam de uma preposição, senão não parece "corretos" dentro de uma frase. Esta função de objeto indireto no alemão é cumprida pelo chamado caso dativo.

1 ano atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

entendi.. obrigado :D

1 ano atrás

elisabeteviegas

"Ajudamo-vos" também está certo.

2 anos atrás

tensini
tensini

Reportado: "Nós vos ajudamos"

3 anos atrás

rafaelramosr2
rafaelramosr2

Também coloquei "nós vos ajudamos"

2 anos atrás

kcezario
kcezario

"Nós vos ajudamos" não aceitou.

3 anos atrás

AliceGuimaraes

Porque não nós os ajudamos?

3 anos atrás

maressasma
maressasma

Por que não pode ser "nós estamos ajudando vocês"?

2 anos atrás

choracavaco

Mas pode, sim.

8 meses atrás

Doro675431
Doro675431

Eu não tenho certeza como se diz em português mas traduzindo uma frase no tempo atual progressivo do inglês se acrescenta a palavra 'gerade' em alemão. 'Nós estamos ajudando vocês.' (We are helping you.) seria 'Wir helfen euch gerade'.

Wir helfen euch. - Nós vos ajudamos. ( não se usa no Brasil)

Wir helfen Ihnen.- Nòs ajudamos você/vocês. (Ihnen com maiúscula ê uma forma de cortesia 'Höflichkeitsform) 2a pessoa plural

Wir helfen ihnen. - Nòs os ajudamos. Nòs ajudamos eles/elas. 3a pessoa plural

  • Por favor, corrija meu português.
2 anos atrás

JulianoCor20

Como eu.mudo o Duolingo pra usar o inglês como base?

2 anos atrás

Doro675431
Doro675431
2 anos atrás

JulianoCor20

Fiz isso, mas perdi todo meu progresso, agora tenho que fazer as lições tudo de novo. Chatinho mas compensa, porque a versão em português tem muito erro

2 anos atrás

AbelRi1

Pela tabela de pronomes pessoais duolingo, euch além de vocês. é também eles/elas, então poderia ser: "nós ajudamos a eles/elas", porém não aceitou "eles".

2 anos atrás

choracavaco

Essa tabela comporta vários erros, cuidado.

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.