1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Wir helfen euch."

"Wir helfen euch."

Tradução:Nós ajudamos vocês.

September 22, 2015

14 Comentários


TJabraao

Uma dica: O verbo "helfen" é chamado um "verbo dativo". Ele sempre pede o caso dativo. Ex.: "Ich helfe dem Junge", "Ich helfe Ihm".


Doro675431

Wem helfe ich?/Wem hilfst du? - 'Ich helfe dem Jungen.'


AndyCardoso23

ia perguntar disto agora..rsrs tem outros verbos que são assim tbm?


TJabraao

Tem vááááários outros. Para aprender os verbos, você tem que "decorar" junto qual caso ele pede, da mesma forma que quando você aprende um substantivo, você "decorar" qual o gênero dele. No portugês também temos verbos "dativos" (que chamamos de "verbos transitivos indiretos"), com por exemplo "gostar DE", "concordar COM", "acreditar EM", dentre vários outros. São verbos que para serem usados, precisam de uma preposição, senão não parece "corretos" dentro de uma frase. Esta função de objeto indireto no alemão é cumprida pelo chamado caso dativo.


AndyCardoso23

entendi.. obrigado :D


elisabeteviegas

"Ajudamo-vos" também está certo.


tensini

Reportado: "Nós vos ajudamos"


kcezario

"Nós vos ajudamos" não aceitou.


AliceGuimaraes

Porque não nós os ajudamos?


maressasma

Por que não pode ser "nós estamos ajudando vocês"?


Doro675431

Eu não tenho certeza como se diz em português mas traduzindo uma frase no tempo atual progressivo do inglês se acrescenta a palavra 'gerade' em alemão. 'Nós estamos ajudando vocês.' (We are helping you.) seria 'Wir helfen euch gerade'.

Wir helfen euch. - Nós vos ajudamos. ( não se usa no Brasil)

Wir helfen Ihnen.- Nòs ajudamos você/vocês. (Ihnen com maiúscula ê uma forma de cortesia 'Höflichkeitsform) 2a pessoa plural

Wir helfen ihnen. - Nòs os ajudamos. Nòs ajudamos eles/elas. 3a pessoa plural

  • Por favor, corrija meu português.

JulianoCor20

Como eu.mudo o Duolingo pra usar o inglês como base?


AbelRi1

Pela tabela de pronomes pessoais duolingo, euch além de vocês. é também eles/elas, então poderia ser: "nós ajudamos a eles/elas", porém não aceitou "eles".

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.