"Wir helfen euch."

Tradução:Nós ajudamos vocês.

September 22, 2015

29 Comentários


TJabraao

Uma dica: O verbo "helfen" é chamado um "verbo dativo". Ele sempre pede o caso dativo. Ex.: "Ich helfe dem Junge", "Ich helfe Ihm".

September 22, 2015

Doro675431

Wem helfe ich?/Wem hilfst du? - 'Ich helfe dem Jungen.'

March 31, 2016

AndyCardoso23

ia perguntar disto agora..rsrs tem outros verbos que são assim tbm?

February 22, 2017

TJabraao

Tem vááááários outros. Para aprender os verbos, você tem que "decorar" junto qual caso ele pede, da mesma forma que quando você aprende um substantivo, você "decorar" qual o gênero dele. No portugês também temos verbos "dativos" (que chamamos de "verbos transitivos indiretos"), com por exemplo "gostar DE", "concordar COM", "acreditar EM", dentre vários outros. São verbos que para serem usados, precisam de uma preposição, senão não parece "corretos" dentro de uma frase. Esta função de objeto indireto no alemão é cumprida pelo chamado caso dativo.

February 28, 2017

AndyCardoso23

entendi.. obrigado :D

March 1, 2017

elisabeteviegas

"Ajudamo-vos" também está certo.

March 9, 2016

tensini

Reportado: "Nós vos ajudamos"

September 27, 2015

rafaelramosr2

Também coloquei "nós vos ajudamos"

May 6, 2016

kcezario

"Nós vos ajudamos" não aceitou.

October 17, 2015

AliceGuimaraes

Porque não nós os ajudamos?

November 17, 2015

JulianoCor20

Porque "os" é 3a pessoa do plural em português. Deveria aceitar "vos ajudamos", mas não está aceitando, eu reportei

May 15, 2016

choracavaco

Vocês é terceira pessoa do plural, portanto "os" está correto.

June 10, 2016

FernandoPA819741

Vocês é a 'segunda' pessoa do plural, bro.

May 20, 2017

choracavaco

Você está confundindo pronome de tratamento com pessoa gramatical. 'Você(s)', como 'o senhor', 'vossa excelência' etc., são formas de tratamento dirigidas à pessoa com quem se fala, mas requerem conjugação de terceira pessoa e respectivos pronomes oblíquos e possessivos:

  • Você é (e não Você "és");
  • Vocês são (e não vocês "sois");

  • Eu pergunto a você = Eu lhe pergunto (e não Eu "te" pergunto);

  • Eu vi você na rua = Eu o vi na rua (e não Eu "te" vi na rua);

  • Você e sua família estão convidados (e não Você e "tua" família "estais" convidados) .

May 21, 2017

FernandoPA819741

Gramaticalmente, sim. Mas a língua se dá pelo uso, caso contrário falaríamos latim. No Brasil 'você' é utilizado majoritariamente com a função de segunda pessoa. Mas, ok, aceito que você está certo quanto ao uso da gramatica normativa, mas pessoalmente não dou um centavo para a anacrônica ABL e suas múmias.

May 21, 2017

maressasma

Por que não pode ser "nós estamos ajudando vocês"?

May 14, 2016

choracavaco

Mas pode, sim.

April 1, 2018

Doro675431

Eu não tenho certeza como se diz em português mas traduzindo uma frase no tempo atual progressivo do inglês se acrescenta a palavra 'gerade' em alemão. 'Nós estamos ajudando vocês.' (We are helping you.) seria 'Wir helfen euch gerade'.

Wir helfen euch. - Nós vos ajudamos. ( não se usa no Brasil)

Wir helfen Ihnen.- Nòs ajudamos você/vocês. (Ihnen com maiúscula ê uma forma de cortesia 'Höflichkeitsform) 2a pessoa plural

Wir helfen ihnen. - Nòs os ajudamos. Nòs ajudamos eles/elas. 3a pessoa plural

  • Por favor, corrija meu português.
May 14, 2016

JulianoCor20

Como eu.mudo o Duolingo pra usar o inglês como base?

May 15, 2016

Doro675431
May 15, 2016

JulianoCor20

Fiz isso, mas perdi todo meu progresso, agora tenho que fazer as lições tudo de novo. Chatinho mas compensa, porque a versão em português tem muito erro

May 26, 2016

AbelRi1

Pela tabela de pronomes pessoais duolingo, euch além de vocês. é também eles/elas, então poderia ser: "nós ajudamos a eles/elas", porém não aceitou "eles".

May 29, 2016

choracavaco

Essa tabela comporta vários erros, cuidado.

June 10, 2016

Cassianonamaste

Pode ser também : Nós ajudamos eles?

October 6, 2015

Nildocp

Lembrando que na língua portuguesa coloquialmente podemos traduzir como: nós ajudamos eles, mas gramaticalmente não. Visto que os pronomes do caso reto não podem assumir a função de objeto direto e indireto, somente os pronomes oblíquo me, mim, te,, ti, se, si, o,os, a, as, lhe, lhes, nos, vos podem. Por isso o mais correto é "Nós os ajudamos ou nós ajudamo-los". A tradução dada pelo Duolingo "nós ajudamos eles" está incorreta para a linguagem formal, mas na linguagem popular não.

October 12, 2015

Nildocp

Na língua alemã "Wir helfen euch" tem duas formas de tradução: a 1ª quando se refere à 3ª pessoa do plural: ex: nós ajudamos "eles" e quando se refere à 2ª pessoa do plural (informal): ex: nós vos ajudamos. Quando se referir à 2ª pessoa do plural na linguagem formal eu uso o Ihmen. ex: Wir helfen ihnen/ nós os ajudamos ou nós ajudamos "vocês".

October 12, 2015

choracavaco

"Euch" se refere somente à 2ª pessoa do plural, vós ou vocês, não à 3ª.

June 10, 2016

Alexandre454915

Não entendo o meu erro

May 11, 2017

MarleneRze

e´a mesma coisa

November 1, 2015
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.