O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eles estão bem."

Tradução:Es geht ihnen gut.

2 anos atrás

15 Comentários


TJabraao
TJabraao

"Sie sind gut" seria errado?

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Sim , seria sim errado. " sie sind gut" = eles são bons.

2 anos atrás

GERSON239695

Depende do sentido da conversa. Se você quer dizer que "eles/elas são bons (em alguma situação/competência) está certo sim. Porém, se o sentido de sua frase for relacionado a uma situação física ou emocional, a frase está errado, pois o correto é: "ihnen geht es gut" ou seja " bei ihnen geht es alles gut". Espero que tenha ajudado.

3 meses atrás

ILSONSANTOS
ILSONSANTOS

desculpe, seria errado sim

3 meses atrás

ILSONSANTOS
ILSONSANTOS

desculpe novamento, eu quero dizer que no contexto original seria errado.

3 meses atrás

Caio_Meira

Imagino que "Ihnen geht es gut" esteja correto também, não?

1 ano atrás

ILSONSANTOS
ILSONSANTOS

Concordo. Se 'mir geht es gut' é considerado correto pelo DUOLINGO, por analogia 'ihnen geht es gut' deveria estar correto !!!

3 meses atrás

Gringovsky

Ihren quer dizer eles?

2 anos atrás

smthomaz47

Ihnen sind gut está errado ?

2 anos atrás

CesarRober4
CesarRober4

Em todas as tabelinhas de dicas ihnen só aparece como maiúscula como pronome pessoal "Vocês (formal)" e volta e meia os exercícios traduzem como eles. É alguma exceção?

1 ano atrás

ItamarFirmeFrana

Veja bem CesarRobert. O Ihnen com a letra maiúscula (I) refere-se ao Dativo do "Sie" com letra maiúscula (S), ou seja, tratamento informal no alemão. Já o ihnen com letra (i) minuscula, refere-se ao Dativo da terceira pessoa do plural ... sie (com "s" minusculo) ....A frase em questão seria uma resposta à : "Wie geht es sie ? ) - tradução: "Como eles/elas estão ?" .... Já para perguntar informalmente como alguém está passando seria : "Wie geht es Ihnen ? (com (I) maiúsculo... E no caso informal : "Wie geht es dir ?" O "dir" sendo o Dativo da segunda pessoa do singular, ou seja, pronome nominal pessoal : "du" .... Ajudou em alguma coisa ?

1 ano atrás

CesarRober4
CesarRober4

Obrigado, Itamar. Eu já suspeitava ser isso mesmo que vc falou. Sua explicação só veio confirmar que a tabelinha constante das "dicas" introdutórias da lição sobre dativo está errada.

1 ano atrás

MarjoryTavares

Sie na verdade é formal e du/dir é informal

10 meses atrás

LuciliaMar10

"Sie gehen gut" não é uma resposta possível?

1 ano atrás

GERSON239695

Acredito que "Ihnen geht es gut." também está correto, quando quero dar ênfase no "Ihnen - com eles/a eles" tudo vai bem ou tudo está bem. Segui toda a regra gramatical de oração afirmativa indireta! Só para registrar.

8 meses atrás