"Eles estão bem."

Tradução:Es geht ihnen gut.

September 22, 2015

17 Comentários

Filtrado por post popular

Caio_Meira

Imagino que "Ihnen geht es gut" esteja correto também, não?

January 5, 2017

ILSONSANTOS

Concordo. Se 'mir geht es gut' é considerado correto pelo DUOLINGO, por analogia 'ihnen geht es gut' deveria estar correto !!!

June 7, 2018

TJabraao

"Sie sind gut" seria errado?

September 22, 2015

aanaaaa

Sim , seria sim errado. " sie sind gut" = eles são bons.

September 22, 2015

GERSON239695

Depende do sentido da conversa. Se você quer dizer que "eles/elas são bons (em alguma situação/competência) está certo sim. Porém, se o sentido de sua frase for relacionado a uma situação física ou emocional, a frase está errado, pois o correto é: "ihnen geht es gut" ou seja " bei ihnen geht es alles gut". Espero que tenha ajudado.

June 12, 2018

ILSONSANTOS

desculpe, seria errado sim

June 12, 2018

ILSONSANTOS

desculpe novamento, eu quero dizer que no contexto original seria errado.

June 12, 2018

GERSON239695

Acredito que "Ihnen geht es gut." também está correto, quando quero dar ênfase no "Ihnen - com eles/a eles" tudo vai bem ou tudo está bem. Segui toda a regra gramatical de oração afirmativa indireta! Só para registrar.

January 15, 2018

JuarezFern11

"Ihnen geht es gut" deveria ser aceito.

April 10, 2019

Gringovsky

Ihren quer dizer eles?

January 25, 2016

natalia.sena

Não, quer dizer DELAS. Eles é IhNen.

November 10, 2018

smthomaz47

Ihnen sind gut está errado ?

April 21, 2016

choracavaco

Está, essa frase sequer tem sujeito ( "Ihnen" é dativo, não pode exercer essa função).

December 5, 2018

CesarRober4

Em todas as tabelinhas de dicas ihnen só aparece como maiúscula como pronome pessoal "Vocês (formal)" e volta e meia os exercícios traduzem como eles. É alguma exceção?

November 13, 2016

ItamarFirmeFrana

Veja bem CesarRobert. O Ihnen com a letra maiúscula (I) refere-se ao Dativo do "Sie" com letra maiúscula (S), ou seja, tratamento informal no alemão. Já o ihnen com letra (i) minuscula, refere-se ao Dativo da terceira pessoa do plural ... sie (com "s" minusculo) ....A frase em questão seria uma resposta à : "Wie geht es sie ? ) - tradução: "Como eles/elas estão ?" .... Já para perguntar informalmente como alguém está passando seria : "Wie geht es Ihnen ? (com (I) maiúsculo... E no caso informal : "Wie geht es dir ?" O "dir" sendo o Dativo da segunda pessoa do singular, ou seja, pronome nominal pessoal : "du" .... Ajudou em alguma coisa ?

November 13, 2016

MarjoryTavares

Sie na verdade é formal e du/dir é informal

November 10, 2017

CesarRober4

Obrigado, Itamar. Eu já suspeitava ser isso mesmo que vc falou. Sua explicação só veio confirmar que a tabelinha constante das "dicas" introdutórias da lição sobre dativo está errada.

November 16, 2016
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.