O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Jede Katze mag Milch."

Tradução:Toda a gata gosta de leite.

2 anos atrás

28 Comentários


Felipe.NS

Curiosidade:

"Na Alemanha a população de gatos é de 8.4 milhões, enquanto a de cães é de 5.4 milhões"

2 anos atrás

AntnioSilva0

O menino molhou TODA A gata significa que o menino molhou A GATA inteira. Toda gata significa cada gata. Ex. Todo o país = o país inteiro. Todo país = cada país. Todo o país (o país inteiro) foi às ruas. Todo país (cada país) tem sua bandeira. Espero não estar reportando erros, mas o entendimento do que escreve. O que importa mesmo é que este curso de alemão é ótimo.

2 anos atrás

ritadpatricio

Julgo que deveria ser aceite a tradução "Todos os gatos gostam de leite". Esta frase está perfeitamente correcta em português e julgo que traduz precisamente a mesma ideia da frase apresentada em alemão! Obrigada

2 anos atrás

JosGonalve824454

Mas a palavra Katze está no singular.

2 anos atrás

Graveli
Graveli

Oi eles aceitam " Todo gato gosta de leite.

2 anos atrás

aureofreitas

A diferença entre jede e alle seria a posição na frase??? Jede no início e alle no meio???

2 anos atrás

Nessa634145

Não áureo jede é no substantivo feminino e alles no masculino

7 meses atrás

adriano63693

curiosidade: leite faz mal aos gatos

2 anos atrás

EzequiasLR

Qual a diferença de alles, alle e jede???

2 anos atrás

valkirianunes
valkirianunes

Alles= todo/tudo Alle= todos Jede= toda

1 mês atrás

Nessa634145

Jede ::feminino

7 meses atrás

ingrid.mgdq

Ainda não consegui identificar a diferença entre alle e jede. Alguém ajuda?

2 anos atrás

JVFMarreiros

Acredito que seja por que a frase esta singular... Quando vai para o plural, usa-se Alle. Descobri isso usando as duas palavras no google tradutor... :/

1 ano atrás

Nessa634145

Alle:: masculino

7 meses atrás

tensini
tensini

Dúvida: Essa frase pode ser traduzida como 1 - Todo gato gosta de leite 2 - Cada gato gosta de leite 3 - Cada gata gosta de leite ???

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Pode , mas eu diria " todo gato gosta de leite" assim engloba o grupo todo.

2 anos atrás

Fatima531715
Fatima531715

Acho que a tradução é qualquer uma das que você escreveu. Nós, no Brasil, nunca usamos esse "a" em frases como essa.

3 meses atrás

Ripedro

Quando usamos a palavra quantitativa no português todo, não implica que tudo o que possa ter plural a seguir se escreva no plural e não no singular? "Todo o Mundo", "todo o corpo" vs "todos os gatos", "todas as roupas"... Soa-me mais correcto assim...

2 anos atrás

Klaklue

"Qualquer gato gosta de leite.": não poderia ser aceite?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Creio que qualquer seria irgendwelche
http://pt.bab.la/dicionario/alemao-portugues/irgendwelche

2 anos atrás

Nessa634145

n Todo é diferente de Qualquer

7 meses atrás

gustavokidd

Gata - Katze/ Gato - Kater Certo?

1 ano atrás

Antero140415

Katze = gato/gata

10 meses atrás

RoodneyFel
RoodneyFel

Nesse caso, a tradução "Todo gato gosta de leite" estaria correta, não?

4 meses atrás

CesarRober4
CesarRober4

Se "Jede" significa apenas "toda", como eu diria "Todo gato gosta de leite"?

3 meses atrás

valkirianunes
valkirianunes

Desta mesma maneira. Jede é usado para concordar com Katze, que é um substantivo feminino em alemão.

1 mês atrás

PauloSilva519389

A tradução está equivocada. "Toda a gata gosta de leite", em alemão, seria "Die ganze Katze mag Milch", o que é sem sentido.

3 semanas atrás

PauloSilva519389

A tradução está equivocada. "Toda a gata" não é o mesmo que "todas as gatas", mas a "gata inteira". Alemão Jede Katze x "Die ganze Katze"

3 semanas atrás