"Perto da minha esposa."

Tradução:Près de ma femme.

3 anos atrás

8 Comentários


gcolombini

Près de ma épouse. Também não?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Poderia ser "mon épouse", porque se usa mon, ton e son (em vez de ma, ta e sa) diante de palavras femininas que comecem com vogal e -h mudo.

2 anos atrás

DanielLeit585999

Coloquei fermer... não aceitou... :/

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Porque fermer é um verbo que significa fechar. Mulher ou esposa é femme.

2 anos atrás

RubiaSoler

a regência do "près" pede o 'de' como em português (perto DE alguém, DE alguma coisa) ?

1 ano atrás

Lo4F5r

Na sugestão da palavra "da" aparece o d' Mas se colocar près d'ma femme da errado, não entendi porquê

7 meses atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

É que d' só pode ser usado diante de vogal ou H mudo. Por exemplo: "perto de uma amiga" = "près d'une amie". É preciso tomar cuidado com as dicas. Elas mostram as principais traduções para uma palavra, mas nem todas são adequadas ao exercício. Cabe ao estudante escolher a correta.

7 meses atrás

LuisRecchia
LuisRecchia

Qual a diferença de prés e proche ?

4 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.