1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie haben eine Zeitung."

"Sie haben eine Zeitung."

Tradução:Elas têm um jornal.

September 22, 2015

85 Comentários


RafhaelMarhold

Como eu diferencio os vários "Sie" que podem aparecer? pois tem vários significados, certo?


LorenaDama

Sie" haben" = "O"("A") senhor(a) tem /ou/ Eles(as) tem.

sie "hat"= Ela tem .

A diferença entre o plural e o singular se nota pela conjugação do verbo. E quando o "sie" vem no começo da frase, é sempre maiúsculo, onde é diferenciado pelo contexto em que é aplicado. Se o "Sie" vem com a primeira letra maiúscula no meio da frase é sempre formal(Senhor/Senhora), e minúscula sempre informal(eles/elas).


Flaviamalek

Mas ainda restou uma duvida! notei um "sie" que na tradução era "você" e não era "Du" por que?


EwertonBernardo

sie é você formal, equivalente a senhor. du é você informal.


JooAntnioP

Ewerton, que eu saiba, pra sie ser "você" formal, depende da conjugação do verbo e de começar com letra maiúscula (Sie). Ou seja, simplesmente há duas palavras para "você" informal. Me parece que sua explicação está incorreta.


meirianedias

"Du" é como se diz "você" informalmente, se usa com jovens ou pessoas que temos intimidade. Para pessoas que não temos intimidade, como chefes, desconhecidos e outros, não podemos chamar de "Du", e sim de "Sie". É um pouco confuso porque "Sie" pode significar você, ela, eles/elas... Depende do contexto.


SixWays

Ótima explicação! Danke


Flaviamalek

To chorando aqui agora... obrigada por esclarecer


BrunoFlash

Então quer dizer que falar sie é ela só que como uma gíria?


JooAntnioP

Há alguma razão cultural para "ela" ter duas traduções informais pro alemão: sie e er?


R.Dysangelium
  • sie (inicial minúscula) 3° pessoa do singular - ela

  • er - 3° pessoa do singular - ele.

  • sie (inicial minúscula) 3° pessoa do plural - eles/elas.

  • Sie (inicial maiúscula) Tratamento formal - senhor(a)


Jos890755

Mas como o pronome está no inicio da frase não sabemos se é tratamento formal (você) , ela ou eles; só podemos saber pelo verbo.

Ora como o verbo está conjugado na terceira pessoa do plural tanto poderemos traduzir por "Você tem um jornal" como "Eles têm um jornal"

Concorda?


R.Dysangelium

Concordo sim, claro. Só da pra saber pela desinência verbal e contexto. No caso, como você disse, as duas traduções são possíveis. A resposta que teci para JooAntnioP era mais pra esclarecer "er/ele", "sie/ela" (ele achava que ambos traduziam "ela"). Como ficaria incompleto escrever só sobre o feminino singular, coloquei os outros usos de Sie. Sobre essa questão do "você", nas traduções do Duo há uma inconstância em definir formal/informal, geralmente vi o "você" considerado informal, mas em Portugal é formal, enfim.


AndreFG01

Deveriam traduzir como "senhor(a)" em português, acho que daria para entender melhor


canarioBia

So que "Sie" não é "senhor". Vamos por partes:

  • Du (tratamento informal) = Tu
  • sie ("s" minúsculo e verbo no singular) = Ela
  • Ihr (verbo no plural em Alemão) = Vós
  • sie ("s" e verbo no plural) = elas ou eles
  • Sie ("S" maiúsculo e verbo no plural - tratamento formal) = você ou vocês

Não confundir por isso com o Herr e Frau (Senhor, Senhora) que tal como em Português representa um tratamento ainda mais formal.

Então qual o pronome certo para esta frase??? como o "Sie" está no inicio da frase não sabemos se é Sie ou sie então existem 4 respostas possíveis com o verbo no plural - Eles, Elas, Você ou Vocês. Como saber qual é?? só com o resto da sentença pelo contexto que aqui não existe.

Complicado não é? então aconselho a não aumentarem ainda mais a dificuldade usando o você no informal com o significado do "tu" ou o "vocês" em vez do "vós" pelo menos nos exercícios senão quadruplicam a dificuldade do que já é difícil! Abraços


FranklinFerraz

Uma pequena dúvida... Sie "haben" = "O"("A") senhor(a) tem... sempre no singular? Ou vale também para "Os"(As) senhores(as)... ??!!


choracavaco

"Sie" (com maiúscula em qualquer posição na frase) é tratamento formal tanto singular quanto plural.


RafaelMerc543224

Ótima explicação


MiyukiMoro

Sim, mas quando o verbo termina em "en" (exemplo: haben), é Sie plural. Quando termina em "t" (exemplo: hat), é sie de menina. Também dá para diferenciar pela letra maiúscula e minúscula (apenas no meio da frase). Quando o "S" é maiúsculo, é Sie plural; quando é minúsculo é sie de menina.


surfx2015

Não necessariamente, você (singular) - Sie também conjuga em haben


JooAntnioP

De acordo com a explicação de LorenaDama, o Sie no plural é usado tanto para a segunda pessoa formal (o senhor/a senhora) como para a terceira pessoa no plural (eles/elas). Quem está certo?


aroque97

Sie haben - "Você tem"- Você, formal, com "s" maiuscúlo sie hat - "ela tem" sie haben - " eles têm"- com minúscula


LorenaDama

O que escreveu está errado.

Sie haben = "O"("A") senhor(a) tem /ou/ Eles(as) tem

sie hat= Ela tem

a diferença entre o plural e o singular se nota pela conjugação do verbo. E quando o "sie" vem no começo da frase, é sempre maiúsculo, onde é diferenciado pelo contexto em que é aplicado. O "você" corresponde ao "du" no alemão..


aroque97

Não, "du" corresponde a "tu", é informal. "Você" é formal, o mesmo que "Sie".


LorenaDama

du = http://dict.leo.org/ptde/index_de.html#/search=du&searchLoc=0&resultOrder=basic&multiwordShowSingle=on

Sie= http://dict.leo.org/ptde/index_de.html#/search=sie&searchLoc=0&resultOrder=basic&multiwordShowSingle=on

Se vc fala português de Portugal, sim está correto, mas no brasileiro não usamos "você" como sendo formal. O "você" é equivalente ao "tu".


DwaynePalm

O voce é formal sim. No norte e sul usam o tu. Esse negocio de abandonar o tu é coisa de paulista.


canarioBia

"Du" a 2ª pessoa do singular em Alemão é traduzido pelo "Tu" 2ª pessoa do singular em Português. Dependendo das regiões e costumes o "Tu" pode ser substituído por "você" conjugado na 3ª pessoa do singular.

Não está correto dizer que no Brasil o "Tu" é substituído pelo "Você" quando obviamente isso não é verdade quer em termos de gramática ou no falar popular pois a maioria dos estados usa o "Tu" a nível informal, o "Você" para um nível semi-formal e o Sr./Srª para a formalidade. Parece é que os Paulistas é que não sabem usar o "Tu" Kkkk abraço sem maldade para os Paulistas


Jos890755

Também se poderá traduzir por "Eles têm um jornal".


Bia.Anjos

Como posso diferenciar o "Sie"?


surfx2015

basicamente veja os comentários da LorenaDama nesta mesma página, eu sempre vejo os verbos ist e sind, veja este post: https://www.duolingo.com/comment/11047073


NathanPere9

Eu coloquei como "Eles" e deu errado, tem como saber se é masculino ou feminino?


choracavaco

Não, sem contexto, não tem, sua resposta deveria ter sido aceita.


MatheusSotero

Alguém sabe se nesse caso eu poderia me referir a elas como "donas do jornal"? Jornal empresa, não o objeto?


choracavaco

Poderia, sim. Como em português, a frase alemã pode ser interpretada das duas formas.


[conta desativada]

    Como vou saber quando "sie" é ELA ou VOCÊS?


surfx2015

    sie pode ser: ela, eles, elas
    Sie: você, vocês formal

    Veja o s se está maiúsculo ou minúsculo. Veja também a conjugação do verbo.

    Sie haben eine Zeitung - como é início de frase, pode ser: ela, eles, elas, você, vocês.

    pela conjugação haben, não poder ser ela, então só sobra: eles, elas, você, vocês.

    Se fosse ela, seria:

    Sie hat eine Zeitung


JooAntnioP

    Melhor explicação dessa página. Valeu!!


atau50

    E a traducao nao poderia ser "Os senhoreS tem (com acento circunflexo no "e")?


JooAntnioP

    "O(a) senhor(a) tem um jornal". Não é isso?


choracavaco

    É uma (ou melhor, são duas) das traduções possíveis, mas não a única.


JeffersonN135952

    Eine=uma/ Zeitung=jornal Eine Zeitung=uma jornal Jornal é masculino teria que ser "ein" não é "Sie haben ein Zeitung"


R.Dysangelium

    Jornal é masculino em português, mas em alemão é feminino. Nem sempre o gênero gramatical é correspondente nos idiomas.

    • Der Tisch (masculino) - A mesa (feminino)
    • Das Mädchen (neutro) - A menina (feminino)
    • Die Bibliothek (feminino) - A biblioteca (feminino)

    Se fosse masculino, na frase seria Sie haben einen+ substantivo masc... devido a declinação.


pingmary

    eu sou portuguesa.... e não uso o você!!! e escrevi "Ela tem um jornal" e deu errado.


R.Dysangelium

    Mas está errado mesmo =(

    • sie haben = eles/elas têm (plural)
    • Sie haben = o senhor(a) tem (formal)

    • sie hat = ela tem (singular)


pingmary

    ahhhh... ok já percebi muito obrigada


AlvaroMend406160

    Uma vez Sie é ela noutra é você, confuso


KlausZiege1

    Du quer dizer você e não ela


BrunoFlash

    Então Sie pode significar você, ela(s) e você(s) (formal)?


surfx2015

    Sie pode ser vocês/você formal
    sie pode ser: eles/elas/ela


SofiaAMartins

    Eu ainda não sei como identificar o Sie desta frase, se é o Sie: você formal, ou o sie: eles informal. Uma vez que o verbo se conjuda de igual maneira para ambas as pessoas.


surfx2015

    Olá,
    Complementando o meu comentário para o DeivideSil3, nesse caso, sobram: eles, elas, você, vocês. Sem contexto não dá para saber qual sujeito é :(


IsabelFida1

    Quando é que se usa eine


ANeto9

    Pronome pessoais, corrijam-me por favor: Eu-ich, Tu- Du, Ela-Sie, Ele -Er....se fosse você informal n era Du ?


choracavaco

    Exato, o que serve para provar que 'você' nem sempre é informal.


Cocasman

    Nao deveria ser Ihr haben?


R.Dysangelium

    Ihr habt = vós tendes/vocês tem.


Mirella1000

    O Duolingo é ótimo, mas tem um desconhecimento enorme dos pronomes da língua portuguesa. Sempre que uso o pronome Vós (nada mais formal que isso em nossa língua), a resposta é considerada errada. E neste curso, não existe campo para que se possa explicar que a resposta está correta, sim e que Você não é pronome pessoal, muito menos da segunda pessoa.


canarioBia

    Tu só podes usar o "vós" quando em Alemão o pronome é "Ihr".


Drash71

    "Zeitung" é substantivo femenino? Porque usa-se eine antes dele...


R.Dysangelium

    Sim, em alemão é feminino, die Zeitung. Eine usa-se quando você declina os artigos indefinidos, no caso da sentença, está declinado em acusativo.

    Caso - Nomin.- Acusat. - Dativ. - Genitiv.

    Femin. - eine - eine - einer - einer


LgufJ

    Não poderia utilizar "Ihr" neste caso?


choracavaco

    "Ihr" é sempre plural e informal. "Sie" (com maiúscula) é sempre formal, mas pode ser singular ou plural. O problema é que, no Brasil, usamos 'você/vocês' tanto com pessoas íntimas quanto com desconhecidos. Por isso podemos traduzir "ihr" por 'vocês' e "Sie" por 'você' ou 'vocês'.

    Moral da história: se a frase a ser traduzida fosse a portuguesa 'Vocês têm um jornal' haveria ambiguidade, pois não se poderia saber se nos dirigimos a pessoas íntimas ou a desconhecidos. Teríamos entaõ a escolha entre "Ihr habt" (íntimo) e "Sie haben" (cerimonioso).


R.Dysangelium

    Ihr habt eine Zeitung = vocês tem um jornal - 2° pessoa do plural. Na frase do Duo pode ser 3° pessoa do plural ou formal.

    E também, olha aqui esse link sobre alguns usos do ihr para complementar seus estudos: http://www.aprenderalemao.com/2014/09/socorro-ihr-ihr-ihre-ihnen-ihren-estou.html?m=1


DhBatista

    como diferenciar Sie (ela) e Sie (você) ????


R.Dysangelium

    Pelo verbo principalmente.

    • sie hat - ela tem
    • Sie haben - Você tem (formal)

tilaMichel

    Sie nao seria ela ???!!!!!


choracavaco

    Entre outras coisas, como já fartamente ilustrado nesta página.


LarissaAvelar

    nessa questão não há como distinguir se o correto é "nós temos um jornal" ou levar em consideração o sie como o formal para concluir que o correto é "você tem um jornal". Acredito que sem um contexto, os dois seriam corretos. Ou não?


choracavaco

    O pronome alemão correspondente a 'nós' é "wir", não há a menor possibilidade de confundi-lo com "Sie" ou "sie", apesar de a conjugação do verbo, "haben", ser a mesma.


chucrutehans

    https://youtu.be/WRCLbStJRyE Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na nona aula - Básico 2 / Lição 4 - veremos a conjugação dos verbos haben e sein


mal390816

    Meninos entrem num acordo com a grafia em português, tem hora que vcs colocam acento circunflexo no verbo ter de possuir(têm), outra hora nao aceitam o acento circunflexo, decidam,por favor.


choracavaco

    Não sei a quem você pensa estar se dirigindo (o pessoal do DL não lê estes comentários), mas o acordo já existe há muito tempo: no singular é 'tem' (ele tem, você tem), no plural é 'têm' (eles têm, vocês têm).


HannaClaud

    Sie"HABEN" eine Zeitung. Frase escrita na terceira pessoa do plural: "Elas ou Eles".


Gabriel1642

    Como diferenciar eles e elas se os dois sao sie?


LuizFernan574443

    O "Eine" nao devia ser "ein"? Ou ele depende do gênero do pronome e não do substantivo?


R.Dysangelium

    depende do substantivo mesmo. Jornal é feminino em alemão, por isso "eine" (die Zeitung).


Wueslle

    Como saber se Sie com o verbo no pluram se refere a eles ou elas?


Thamires.srnunes

    Estou com muita dúvida em saber quando usar ein ou einen.

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.