"Sie haben eine Zeitung."

Tradução:Elas têm um jornal.

September 22, 2015

95 Comentários


RafhaelMarhold

Como eu diferencio os vários "Sie" que podem aparecer? pois tem vários significados, certo?

September 22, 2015

LorenaDama

Sie" haben" = "O"("A") senhor(a) tem /ou/ Eles(as) tem.

sie "hat"= Ela tem .

A diferença entre o plural e o singular se nota pela conjugação do verbo. E quando o "sie" vem no começo da frase, é sempre maiúsculo, onde é diferenciado pelo contexto em que é aplicado. Se o "Sie" vem com a primeira letra maiúscula no meio da frase é sempre formal(Senhor/Senhora), e minúscula sempre informal(eles/elas).

September 30, 2015

Flaviamalek

Mas ainda restou uma duvida! notei um "sie" que na tradução era "você" e não era "Du" por que?

January 10, 2016

EwertonBernardo

sie é você formal, equivalente a senhor. du é você informal.

March 15, 2016

JooAntnioP

Ewerton, que eu saiba, pra sie ser "você" formal, depende da conjugação do verbo e de começar com letra maiúscula (Sie). Ou seja, simplesmente há duas palavras para "você" informal. Me parece que sua explicação está incorreta.

March 18, 2017

ArthurIanBR

Muito bom, valew!

February 6, 2017

Felipe933904

Danke!

June 6, 2018

meiriane.d

"Du" é como se diz "você" informalmente, se usa com jovens ou pessoas que temos intimidade. Para pessoas que não temos intimidade, como chefes, desconhecidos e outros, não podemos chamar de "Du", e sim de "Sie". É um pouco confuso porque "Sie" pode significar você, ela, eles/elas... Depende do contexto.

May 3, 2019

SixWays

Ótima explicação! Danke

April 6, 2016

Flaviamalek

To chorando aqui agora... obrigada por esclarecer

January 10, 2016

JooAntnioP

Há alguma razão cultural para "ela" ter duas traduções informais pro alemão: sie e er?

March 18, 2017

R.Dysangelium
  • sie (inicial minúscula) 3° pessoa do singular - ela

  • er - 3° pessoa do singular - ele.

  • sie (inicial minúscula) 3° pessoa do plural - eles/elas.

  • Sie (inicial maiúscula) Tratamento formal - senhor(a)

April 17, 2017

Jos890755

Mas como o pronome está no inicio da frase não sabemos se é tratamento formal (você) , ela ou eles; só podemos saber pelo verbo.

Ora como o verbo está conjugado na terceira pessoa do plural tanto poderemos traduzir por "Você tem um jornal" como "Eles têm um jornal"

Concorda?

August 30, 2017

R.Dysangelium

Concordo sim, claro. Só da pra saber pela desinência verbal e contexto. No caso, como você disse, as duas traduções são possíveis. A resposta que teci para JooAntnioP era mais pra esclarecer "er/ele", "sie/ela" (ele achava que ambos traduziam "ela"). Como ficaria incompleto escrever só sobre o feminino singular, coloquei os outros usos de Sie. Sobre essa questão do "você", nas traduções do Duo há uma inconstância em definir formal/informal, geralmente vi o "você" considerado informal, mas em Portugal é formal, enfim.

August 30, 2017

AndreFG01

Deveriam traduzir como "senhor(a)" em português, acho que daria para entender melhor

June 3, 2017

canarioBia

So que "Sie" não é "senhor". Vamos por partes:

Du (tratamento informal) = Tu

sie ("s" minúsculo e verbo no singular) = Ela

Ihr (verbo no plural em Alemão) = Vós

sie ("s" e verbo no plural) = elas ou eles

Sie ("S" maiúsculo e verbo no plural - tratamento formal) = você ou vocês

Não confundir por isso com o Herr e Frau (Senhor, Senhora) que tal como em Português representa um tratamento ainda mais formal.

Essas são as conjugações e traduções diretas.

Então qual o pronome certo para esta frase??? como o "Sie" está no inicio da frase não sabemos se é Sie ou sie então existem 4 respostas possíveis com o verbo no plural - Eles, Elas, Você ou Vocês. Como saber qual é?? só com o resto da sentença pelo contexto.

Complicado não é? então aconselho a não aumentarem ainda mais a dificuldade usando o você no informal com o significado do "tu" ou o "vocês" em vez do "vós" pelo menos nos exercícios senão quadruplicam a dificuldade do que já é difícil! Abraços

May 3, 2019

BrunoFlash

Então quer dizer que falar sie é ela só que como uma gíria?

May 5, 2016

FranklinFerraz

Uma pequena dúvida... Sie "haben" = "O"("A") senhor(a) tem... sempre no singular? Ou vale também para "Os"(As) senhores(as)... ??!!

December 21, 2017

choracavaco

"Sie" (com maiúscula em qualquer posição na frase) é tratamento formal tanto singular quanto plural.

March 21, 2019

MiyukiMoro

Sim, mas quando o verbo termina em "en" (exemplo: haben), é Sie plural. Quando termina em "t" (exemplo: hat), é sie de menina. Também dá para diferenciar pela letra maiúscula e minúscula (apenas no meio da frase). Quando o "S" é maiúsculo, é Sie plural; quando é minúsculo é sie de menina.

May 15, 2016

surfx2015

Não necessariamente, você (singular) - Sie também conjuga em haben

December 29, 2016

JooAntnioP

De acordo com a explicação de LorenaDama, o Sie no plural é usado tanto para a segunda pessoa formal (o senhor/a senhora) como para a terceira pessoa no plural (eles/elas). Quem está certo?

March 18, 2017

Jos890755

Ambos

August 30, 2017

aroque97

Sie haben - "Você tem"- Você, formal, com "s" maiuscúlo sie hat - "ela tem" sie haben - " eles têm"- com minúscula

September 28, 2015

LorenaDama

O que escreveu está errado.

Sie haben = "O"("A") senhor(a) tem /ou/ Eles(as) tem

sie hat= Ela tem

a diferença entre o plural e o singular se nota pela conjugação do verbo. E quando o "sie" vem no começo da frase, é sempre maiúsculo, onde é diferenciado pelo contexto em que é aplicado. O "você" corresponde ao "du" no alemão..

September 30, 2015

aroque97

Não, "du" corresponde a "tu", é informal. "Você" é formal, o mesmo que "Sie".

September 30, 2015

LorenaDama

du = http://dict.leo.org/ptde/index_de.html#/search=du&searchLoc=0&resultOrder=basic&multiwordShowSingle=on

Sie= http://dict.leo.org/ptde/index_de.html#/search=sie&searchLoc=0&resultOrder=basic&multiwordShowSingle=on

Se vc fala português de Portugal, sim está correto, mas no brasileiro não usamos "você" como sendo formal. O "você" é equivalente ao "tu".

October 1, 2015

DwaynePalm

O voce é formal sim. No norte e sul usam o tu. Esse negocio de abandonar o tu é coisa de paulista.

September 21, 2018

canarioBia

"Du" a 2ª pessoa do singular em Alemão é traduzido pelo "Tu" 2ª pessoa do singular em Português. Dependendo das regiões e costumes o "Tu" pode ser substituído por "você" conjugado na 3ª pessoa do singular.

Não está correto dizer que no Brasil o "Tu" é substituído pelo "Você" quando obviamente isso não é verdade quer em termos de gramática ou no falar popular pois a maioria dos estados usa o "Tu" a nível informal, o "Você" para um nível semi-formal e o Sr./Srª para a formalidade. Parece é que os Paulistas é que não sabem usar o "Tu" Kkkk abraço sem maldade para os Paulistas

September 24, 2018

aroque97

Sim, falo português de Portugal, que é a norma.

October 1, 2015

MateusDamas

Tecnicamente não há norma linguística quanto as fronteiras que nos foram estabelecidas. O que você chama de norma é o continente da chamada "norma culta". Quanto à oralidade ou as normas utilizadas em diferentes países, nada a mais pode ser exigido, sem embargos a estirpe do português seja Portugal, como o próprio nome indica. É inexigível crer-se seja uma língua estagnada no tempo e no espaço ainda mais com os avanços tecnológicos que nos são apresentados, tais quais este exato site (para vocês sítio) que utiliza. Se você crê haja algum erro, como é o caso em questão, reporte a sua resposta como correta e isto será avaliado e retificado em caso de procedência do seu argumento; não obstante, desnecessário faz-se julgar que apenas o português falado em seu país seja o único tido por correto, posto que faltante a alteridade tão cara às ciências humanas, como é o caso do estudo linguístico ;)

October 14, 2015

iggorgabriel

Não há um português tido como correto. No Brasil a língua sofreu intensa alteração, isso é tão verdade que softwares têm as duas versões do português( o 'puro' e o brasileiro), no entanto é inadequado dizer que o de Portugal é a norma, é o mesmo que dizer que o inglês britânico é a norma. E por mais que tenha cometido erros ortográficos isso não tira a veracidade das afirmações do MateusDamas.

October 16, 2015

italosbarro

Se você pesquisar sobre linguística, vai ver que a "norma culta" não é muito mais do que uma formalidade. Não há nada particularmente mais correto ou melhor nela. O mesmo vale para o português de Portugal - não é porque a língua se originou lá que ela é falada da maneira mais correta. Você está ignorando que as línguas não são escritas na pedra. Do contrário, o que seria o português senão um latim deturpado e fora da norma?

Ah sim, também acho ilógico e indelicado criticar a opinião de alguém só porque essa pessoa errou na gramática. Saber a norma culta e desenvolver um pensamento lógico são habilidades completamente distintas e uma não exclui a outra. Na minha opinião, tudo o que o MateusDama e o Iggorgabriel disseram faz total sentido.

October 19, 2015

RoodneyFel

Bastante arrogância, hein, gajo?

October 8, 2017

aroque97

Creio que a língua deve ser falada como os nativos a falam. Já agora, no seu comentário pseudo-formal atento para várias faltas de conjunções, que são iguais tanto em Portugal como no Brasil. Além disso, não tenho que reportar nada pois o site está em concordância comigo. Quanto à "alteridade", chamo a atenção para o caso do inglês, cujo a maioria fala o chamado "americano", embora o inglês leccionado em países cujo esta não é a língua nativa é o inglês britânico. Infelizmente, palavras caras não valem por si só como argumentos. ;)

October 15, 2015

Jos890755

Também se poderá traduzir por "Eles têm um jornal".

August 30, 2017

Bia.Anjos

Como posso diferenciar o "Sie"?

October 11, 2015

surfx2015

basicamente veja os comentários da LorenaDama nesta mesma página, eu sempre vejo os verbos ist e sind, veja este post: https://www.duolingo.com/comment/11047073

October 26, 2015

NathanPere9

Eu coloquei como "Eles" e deu errado, tem como saber se é masculino ou feminino?

January 18, 2019

choracavaco

Não, sem contexto, não tem, sua resposta deveria ter sido aceita.

March 21, 2019

MatheusSotero

Alguém sabe se nesse caso eu poderia me referir a elas como "donas do jornal"? Jornal empresa, não o objeto?

March 9, 2019

choracavaco

Poderia, sim. Como em português, a frase alemã pode ser interpretada das duas formas.

March 21, 2019

[conta desativada]

    Como vou saber quando "sie" é ELA ou VOCÊS?

    March 15, 2016

surfx2015

    sie pode ser: ela, eles, elas
    Sie: você, vocês formal

    Veja o s se está maiúsculo ou minúsculo. Veja também a conjugação do verbo.

    Sie haben eine Zeitung - como é início de frase, pode ser: ela, eles, elas, você, vocês.

    pela conjugação haben, não poder ser ela, então só sobra: eles, elas, você, vocês.

    Se fosse ela, seria:

    Sie hat eine Zeitung

    May 5, 2016

JooAntnioP

    Melhor explicação dessa página. Valeu!!

    March 18, 2017

atau50

    E a traducao nao poderia ser "Os senhoreS tem (com acento circunflexo no "e")?

    October 29, 2016

choracavaco

    Poderia, sim.

    March 21, 2019

JooAntnioP

    "O(a) senhor(a) tem um jornal". Não é isso?

    March 18, 2017

choracavaco

    É uma (ou melhor, são duas) das traduções possíveis, mas não a única.

    March 21, 2019

pingmary

    eu sou portuguesa.... e não uso o você!!! e escrevi "Ela tem um jornal" e deu errado.

    May 4, 2017

R.Dysangelium

    Mas está errado mesmo =(

    • sie haben = eles/elas têm (plural)
    • Sie haben = o senhor(a) tem (formal)

    • sie hat = ela tem (singular)

    August 6, 2017

pingmary

    ahhhh... ok já percebi muito obrigada

    August 26, 2017

AlvaroMend406160

    Uma vez Sie é ela noutra é você, confuso

    August 13, 2019

serraoxente

    Como seria elas?

    February 18, 2016

surfx2015

    elas é sie

    May 5, 2016

KlausZiege1

    Du quer dizer você e não ela

    April 2, 2016

BrunoFlash

    Então Sie pode significar você, ela(s) e você(s) (formal)?

    May 5, 2016

surfx2015

    Sie pode ser vocês/você formal
    sie pode ser: eles/elas/ela

    May 18, 2016

SofiaAMartins

    Eu ainda não sei como identificar o Sie desta frase, se é o Sie: você formal, ou o sie: eles informal. Uma vez que o verbo se conjuda de igual maneira para ambas as pessoas.

    December 28, 2016

surfx2015

    Olá,
    Complementando o meu comentário para o DeivideSil3, nesse caso, sobram: eles, elas, você, vocês. Sem contexto não dá para saber qual sujeito é :(

    December 28, 2016

SofiaAMartins

    Olá! Obrigada.

    December 28, 2016

IsabelFida1

    Quando é que se usa eine

    October 7, 2016

ANeto9

    Pronome pessoais, corrijam-me por favor: Eu-ich, Tu- Du, Ela-Sie, Ele -Er....se fosse você informal n era Du ?

    February 11, 2017

choracavaco

    Exato, o que serve para provar que 'você' nem sempre é informal.

    March 21, 2019

JeffersonN135952

    Eine=uma/ Zeitung=jornal Eine Zeitung=uma jornal Jornal é masculino teria que ser "ein" não é "Sie haben ein Zeitung"

    April 11, 2017

R.Dysangelium

    Jornal é masculino em português, mas em alemão é feminino. Nem sempre o gênero gramatical é correspondente nos idiomas.

    • Der Tisch (masculino) - A mesa (feminino)
    • Das Mädchen (neutro) - A menina (feminino)
    • Die Bibliothek (feminino) - A biblioteca (feminino)

    Se fosse masculino, na frase seria Sie haben einen+ substantivo masc... devido a declinação.

    July 9, 2017

Cocasman

    Nao deveria ser Ihr haben?

    May 20, 2017

R.Dysangelium

    Ihr habt = vós tendes/vocês tem.

    August 6, 2017

choracavaco

    No plural é 'têm'.

    March 21, 2019

Mirella1000

    O Duolingo é ótimo, mas tem um desconhecimento enorme dos pronomes da língua portuguesa. Sempre que uso o pronome Vós (nada mais formal que isso em nossa língua), a resposta é considerada errada. E neste curso, não existe campo para que se possa explicar que a resposta está correta, sim e que Você não é pronome pessoal, muito menos da segunda pessoa.

    June 18, 2017

canarioBia

    Tu só podes usar o "vós" quando em Alemão o pronome é "Ihr".

    May 3, 2019

Drash71

    "Zeitung" é substantivo femenino? Porque usa-se eine antes dele...

    July 9, 2017

R.Dysangelium

    Sim, em alemão é feminino, die Zeitung. Eine usa-se quando você declina os artigos indefinidos, no caso da sentença, está declinado em acusativo.

    Caso - Nomin.- Acusat. - Dativ. - Genitiv.

    Femin. - eine - eine - einer - einer

    July 9, 2017

LgufJ

    Não poderia utilizar "Ihr" neste caso?

    August 6, 2017

choracavaco

    "Ihr" é sempre plural e informal. "Sie" (com maiúscula) é sempre formal, mas pode ser singular ou plural. O problema é que, no Brasil, usamos 'você/vocês' tanto com pessoas íntimas quanto com desconhecidos. Por isso podemos traduzir "ihr" por 'vocês' e "Sie" por 'você' ou 'vocês'.

    Moral da história: se a frase a ser traduzida fosse a portuguesa 'Vocês têm um jornal' haveria ambiguidade, pois não se poderia saber se nos dirigimos a pessoas íntimas ou a desconhecidos. Teríamos entaõ a escolha entre "Ihr habt" (íntimo) e "Sie haben" (cerimonioso).

    March 21, 2019

R.Dysangelium

    Ihr habt eine Zeitung = vocês tem um jornal - 2° pessoa do plural. Na frase do Duo pode ser 3° pessoa do plural ou formal.

    E também, olha aqui esse link sobre alguns usos do ihr para complementar seus estudos: http://www.aprenderalemao.com/2014/09/socorro-ihr-ihr-ihre-ihnen-ihren-estou.html?m=1

    August 6, 2017

DhBatista

    como diferenciar Sie (ela) e Sie (você) ????

    October 13, 2017

R.Dysangelium

    Pelo verbo principalmente.

    • sie hat - ela tem
    • Sie haben - Você tem (formal)
    October 13, 2017

tilaMichel

    Sie nao seria ela ???!!!!!

    February 3, 2018

choracavaco

    Entre outras coisas, como já fartamente ilustrado nesta página.

    March 21, 2019

LarissaAvelar

    nessa questão não há como distinguir se o correto é "nós temos um jornal" ou levar em consideração o sie como o formal para concluir que o correto é "você tem um jornal". Acredito que sem um contexto, os dois seriam corretos. Ou não?

    March 28, 2018

choracavaco

    O pronome alemão correspondente a 'nós' é "wir", não há a menor possibilidade de confundi-lo com "Sie" ou "sie", apesar de a conjugação do verbo, "haben", ser a mesma.

    March 21, 2019

chucrutehans

    https://youtu.be/WRCLbStJRyE Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na nona aula - Básico 2 / Lição 4 - veremos a conjugação dos verbos haben e sein

    October 16, 2018

mal390816

    Meninos entrem num acordo com a grafia em português, tem hora que vcs colocam acento circunflexo no verbo ter de possuir(têm), outra hora nao aceitam o acento circunflexo, decidam,por favor.

    February 15, 2019

choracavaco

    Não sei a quem você pensa estar se dirigindo (o pessoal do DL não lê estes comentários), mas o acordo já existe há muito tempo: no singular é 'tem' (ele tem, você tem), no plural é 'têm' (eles têm, vocês têm).

    March 21, 2019

HannaClaud

    Sie"HABEN" eine Zeitung. Frase escrita na terceira pessoa do plural: "Elas ou Eles".

    April 16, 2019

Gabriel1642

    Como diferenciar eles e elas se os dois sao sie?

    April 21, 2019

LuizFernan574443

    O "Eine" nao devia ser "ein"? Ou ele depende do gênero do pronome e não do substantivo?

    September 10, 2019

R.Dysangelium

    depende do substantivo mesmo. Jornal é feminino em alemão, por isso "eine" (die Zeitung).

    September 10, 2019

KlausZiege1

    Sie pode ser ela ou voces no plural ja quando vc se referir a sr ou sra entra ihr para sr e ihre para sra

    April 2, 2016

Nayka_Hannin

    Como é Bolo em alemão? '-'

    June 14, 2016

Furutoyo

    Não é kek

    July 26, 2016

luiginho3

    É Kuchen.

    September 10, 2017

babybabyaline

    Sie nao é você nao ...

    May 11, 2017

Kairus5

    Sempre achei que o ''das'' era apenas para ''o''.

    April 30, 2018
    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.