O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sie haben eine Zeitung."

Tradução:Elas têm um jornal.

2 anos atrás

64 Comentários


RafhaelMarhold

Como eu diferencio os vários "Sie" que podem aparecer? pois tem vários significados, certo?

2 anos atrás

LorenaDama

Sie" haben" = "O"("A") senhor(a) tem /ou/ Eles(as) tem.

sie "hat"= Ela tem .

A diferença entre o plural e o singular se nota pela conjugação do verbo. E quando o "sie" vem no começo da frase, é sempre maiúsculo, onde é diferenciado pelo contexto em que é aplicado. Se o "Sie" vem com a primeira letra maiúscula no meio da frase é sempre formal(Senhor/Senhora), e minúscula sempre informal(eles/elas).

2 anos atrás

Flaviamalek

Mas ainda restou uma duvida! notei um "sie" que na tradução era "você" e não era "Du" por que?

2 anos atrás

EwertonBernardo

sie é você formal, equivalente a senhor. du é você informal.

2 anos atrás

JooAntnioP

Ewerton, que eu saiba, pra sie ser "você" formal, depende da conjugação do verbo e de começar com letra maiúscula (Sie). Ou seja, simplesmente há duas palavras para "você" informal. Me parece que sua explicação está incorreta.

1 ano atrás

canarioBia

o você pode ser formal ou informal e não depende da conjugação porque o você só se conjuga na 3ª pessoa do singular.

6 meses atrás

ArthurIanBR

Muito bom, valew!

1 ano atrás

Felipe933904

Danke!

3 meses atrás

SixWays

Ótima explicação! Danke

2 anos atrás

JooAntnioP

Há alguma razão cultural para "ela" ter duas traduções informais pro alemão: sie e er?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium
  • sie (inicial minúscula) 3° pessoa do singular - ela

  • er - 3° pessoa do singular - ele.

  • sie (inicial minúscula) 3° pessoa do plural - eles/elas.

  • Sie (inicial maiúscula) Tratamento formal - senhor(a)

1 ano atrás

Jos890755

Mas como o pronome está no inicio da frase não sabemos se é tratamento formal (você) , ela ou eles; só podemos saber pelo verbo.

Ora como o verbo está conjugado na terceira pessoa do plural tanto poderemos traduzir por "Você tem um jornal" como "Eles têm um jornal"

Concorda?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Concordo sim, claro. Só da pra saber pela desinência verbal e contexto. No caso, como você disse, as duas traduções são possíveis. A resposta que teci para JooAntnioP era mais pra esclarecer "er/ele", "sie/ela" (ele achava que ambos traduziam "ela"). Como ficaria incompleto escrever só sobre o feminino singular, coloquei os outros usos de Sie. Sobre essa questão do "você", nas traduções do Duo há uma inconstância em definir formal/informal, geralmente vi o "você" considerado informal, mas em Portugal é formal, enfim.

1 ano atrás

Flaviamalek

To chorando aqui agora... obrigada por esclarecer

2 anos atrás

BrunoFlash
BrunoFlash

Então quer dizer que falar sie é ela só que como uma gíria?

2 anos atrás

AndreFG01

Deveriam traduzir como "senhor(a)" em português, acho que daria para entender melhor

1 ano atrás

FranklinFerraz
FranklinFerraz

Uma pequena dúvida... Sie "haben" = "O"("A") senhor(a) tem... sempre no singular? Ou vale também para "Os"(As) senhores(as)... ??!!

9 meses atrás

MiyukiMoro

Sim, mas quando o verbo termina em "en" (exemplo: haben), é Sie plural. Quando termina em "t" (exemplo: hat), é sie de menina. Também dá para diferenciar pela letra maiúscula e minúscula (apenas no meio da frase). Quando o "S" é maiúsculo, é Sie plural; quando é minúsculo é sie de menina.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Não necessariamente, você (singular) - Sie também conjuga em haben

1 ano atrás

JooAntnioP

De acordo com a explicação de LorenaDama, o Sie no plural é usado tanto para a segunda pessoa formal (o senhor/a senhora) como para a terceira pessoa no plural (eles/elas). Quem está certo?

1 ano atrás

Jos890755

Ambos

1 ano atrás

aroque97

Sie haben - "Você tem"- Você, formal, com "s" maiuscúlo sie hat - "ela tem" sie haben - " eles têm"- com minúscula

2 anos atrás

LorenaDama

O que escreveu está errado.

Sie haben = "O"("A") senhor(a) tem /ou/ Eles(as) tem

sie hat= Ela tem

a diferença entre o plural e o singular se nota pela conjugação do verbo. E quando o "sie" vem no começo da frase, é sempre maiúsculo, onde é diferenciado pelo contexto em que é aplicado. O "você" corresponde ao "du" no alemão..

2 anos atrás

aroque97

Não, "du" corresponde a "tu", é informal. "Você" é formal, o mesmo que "Sie".

2 anos atrás

LorenaDama

du = http://dict.leo.org/ptde/index_de.html#/search=du&searchLoc=0&resultOrder=basic&multiwordShowSingle=on

Sie= http://dict.leo.org/ptde/index_de.html#/search=sie&searchLoc=0&resultOrder=basic&multiwordShowSingle=on

Se vc fala português de Portugal, sim está correto, mas no brasileiro não usamos "você" como sendo formal. O "você" é equivalente ao "tu".

2 anos atrás

DwaynePalm

O voce é formal sim. No norte e sul usam o tu. Esse negocio de abandonar o tu é coisa de paulista.

7 horas atrás

Bia.Anjos
Bia.Anjos

Como posso diferenciar o "Sie"?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

basicamente veja os comentários da LorenaDama nesta mesma página, eu sempre vejo os verbos ist e sind, veja este post: https://www.duolingo.com/comment/11047073

2 anos atrás

pingmary

eu sou portuguesa.... e não uso o você!!! e escrevi "Ela tem um jornal" e deu errado.

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Mas está errado mesmo =(

  • sie haben = eles/elas têm (plural)
  • Sie haben = o senhor(a) tem (formal)

  • sie hat = ela tem (singular)

1 ano atrás

pingmary

ahhhh... ok já percebi muito obrigada

1 ano atrás

DeivideSil3

Como vou saber quando "sie" é ELA ou VOCÊS?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

sie pode ser: ela, eles, elas
Sie: você, vocês formal

Veja o s se está maiúsculo ou minúsculo. Veja também a conjugação do verbo.

Sie haben eine Zeitung - como é início de frase, pode ser: ela, eles, elas, você, vocês.

pela conjugação haben, não poder ser ela, então só sobra: eles, elas, você, vocês.

Se fosse ela, seria:

Sie hat eine Zeitung

2 anos atrás

JooAntnioP

Melhor explicação dessa página. Valeu!!

1 ano atrás

KlausZiege1

Sie pode ser ela ou voces no plural ja quando vc se referir a sr ou sra entra ihr para sr e ihre para sra

2 anos atrás

Nayka_Hannin

Como é Bolo em alemão? '-'

2 anos atrás

Jos890755

Também se poderá traduzir por "Eles têm um jornal".

1 ano atrás

serraoxente

Como seria elas?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

elas é sie

2 anos atrás

KlausZiege1

Du quer dizer você e não ela

2 anos atrás

BrunoFlash
BrunoFlash

Então Sie pode significar você, ela(s) e você(s) (formal)?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Sie pode ser vocês/você formal
sie pode ser: eles/elas/ela

2 anos atrás

SofiaAMartins

Eu ainda não sei como identificar o Sie desta frase, se é o Sie: você formal, ou o sie: eles informal. Uma vez que o verbo se conjuda de igual maneira para ambas as pessoas.

1 ano atrás

surfx2015
surfx2015

Olá,
Complementando o meu comentário para o DeivideSil3, nesse caso, sobram: eles, elas, você, vocês. Sem contexto não dá para saber qual sujeito é :(

1 ano atrás

SofiaAMartins

Olá! Obrigada.

1 ano atrás

IsabelFida1

Quando é que se usa eine

1 ano atrás

atau50
atau50

E a traducao nao poderia ser "Os senhoreS tem (com acento circunflexo no "e")?

1 ano atrás

ANeto9

Pronome pessoais, corrijam-me por favor: Eu-ich, Tu- Du, Ela-Sie, Ele -Er....se fosse você informal n era Du ?

1 ano atrás

JooAntnioP

"O(a) senhor(a) tem um jornal". Não é isso?

1 ano atrás

JeffersonN135952

Eine=uma/ Zeitung=jornal Eine Zeitung=uma jornal Jornal é masculino teria que ser "ein" não é "Sie haben ein Zeitung"

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Jornal é masculino em português, mas em alemão é feminino. Nem sempre o gênero gramatical é correspondente nos idiomas.

  • Der Tisch (masculino) - A mesa (feminino)
  • Das Mädchen (neutro) - A menina (feminino)
  • Die Bibliothek (feminino) - A biblioteca (feminino)

Se fosse masculino, na frase seria Sie haben einen+ substantivo masc... devido a declinação.

1 ano atrás

babybabyaline

Sie nao é você nao ...

1 ano atrás

Cocasman
Cocasman

Nao deveria ser Ihr haben?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Ihr habt = vós tendes/vocês tem.

1 ano atrás

Mirella1000

O Duolingo é ótimo, mas tem um desconhecimento enorme dos pronomes da língua portuguesa. Sempre que uso o pronome Vós (nada mais formal que isso em nossa língua), a resposta é considerada errada. E neste curso, não existe campo para que se possa explicar que a resposta está correta, sim e que Você não é pronome pessoal, muito menos da segunda pessoa.

1 ano atrás

Drash71

"Zeitung" é substantivo femenino? Porque usa-se eine antes dele...

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Sim, em alemão é feminino, die Zeitung. Eine usa-se quando você declina os artigos indefinidos, no caso da sentença, está declinado em acusativo.

Caso - Nomin.- Acusat. - Dativ. - Genitiv.

Femin. - eine - eine - einer - einer

1 ano atrás

LgufJ

Não poderia utilizar "Ihr" neste caso?

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Ihr habt eine Zeitung = vocês tem um jornal - 2° pessoa do plural. Na frase do Duo pode ser 3° pessoa do plural ou formal.

E também, olha aqui esse link sobre alguns usos do ihr para complementar seus estudos: http://www.aprenderalemao.com/2014/09/socorro-ihr-ihr-ihre-ihnen-ihren-estou.html?m=1

1 ano atrás

DhBatista
DhBatista

como diferenciar Sie (ela) e Sie (você) ????

11 meses atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Pelo verbo principalmente.

  • sie hat - ela tem
  • Sie haben - Você tem (formal)
11 meses atrás

tilaMichel

Sie nao seria ela ???!!!!!

7 meses atrás

LarissaAvelar

nessa questão não há como distinguir se o correto é "nós temos um jornal" ou levar em consideração o sie como o formal para concluir que o correto é "você tem um jornal". Acredito que sem um contexto, os dois seriam corretos. Ou não?

5 meses atrás

Kairus5

Sempre achei que o ''das'' era apenas para ''o''.

4 meses atrás