"Das Mädchen trinkt Wasser, der Junge isst Brot."

Tradução:A menina bebe água, o menino come pão.

September 22, 2015

14 Comentários


VandinhoGC

Quando uso Das e Sie?

September 22, 2015

aanaaaa

Rsrs essa pergunta não é tão simples assim, o bom é aprender as palavras com o gêneros juntos, não tem uma regra tipo "coisas são DAS" , como você pode ver "Mädchen" é neutro e "Frau" é feminino, geralmente dá pra saber pela grafia das palavras e umas outras regrinhas. Aqui tem uns exemplos : http://www.aprender-alemao.com/substantivos-alemao.html , existem mais regrinhas como tirando "apfel" todas as outras frutas que já vi são femininas, aqui tem outro site :https://pt.wikibooks.org/wiki/Alem%C3%A3o/Gram%C3%A1tica/Substantivos

September 22, 2015

VandinhoGC

Complicadinho né? haha. Muito Obrigado. Gratíssimo!

October 8, 2015

Dr.NCS

Nesse caso não tem como substituir o "Das" ("neutro" - genero da palavra Mädchen) por "Sie" (Pronome). A frase ficaria estranho dizer por exemplo "Ela (Sie) garota bebe agua" ao invés de "A(Das) garota bebe agua". Em suma, o "Das" na frase é genero e "Sie" é pronome, por isso não pode ser trocado um por outro.

September 30, 2015

SanLucas_Muricy

Me desculpem eu não consigo entender absolutamente nada meu deus.

October 29, 2015

aldiguieri

Tem que praticar... só a prática fará voce entender melhor

December 26, 2015

Liebert_

Como o alemão soa tão bonito! Obrigado equipe Duolingo Alemão.

October 16, 2015

vivian.alemoun

po! por um e colocaram errado

October 7, 2015

Anita4440

Falta espaço

July 19, 2017

CamilaM.Fr

Por que não poderia ser moça?

August 31, 2017

Anborges12

Camila, dever ser porque o Duolingo não está programado para aceitar. Confira no link abaixo. Durante todo o curso , eu tive que usar "menina". http://dept.dict.cc/?s=M%C3%A4dchen

Enquanto isso, ouça a música: https://www.youtube.com/watch?v=HRhHpTRuBrk Um abraço.

2ª parte da música

"Sag mir wo die Mädchen sind, wo sind sie geblieben? Sag mir wo die Mädchen sind, was ist geschehen? Sag mir wo die Mädchen sind, Männer nahmen sie geschwind Wann wird man je verstehen? Wann wird man je verstehen?"

August 31, 2017

JooNogueir18

Estou aprendendo, estou feliz!

January 5, 2018

Anborges12

Eu acho que já escrevi esta frase umas cem vezes. Acho que já fiz este exercício umas cem vezes (hipérbole).

April 1, 2016

Evanildoda

Nao apareseu toma

December 6, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.