O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Esse relógio é elétrico."

Tradução:Cette horloge est électrique.

3 anos atrás

7 Comentários


Zilpamagalhaes

Qual é a diferença entre montre e horloge?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Montre" é o relógio de pulso, "horloge" é o relógio de parede.

2 anos atrás

ThiagoLeit3
ThiagoLeit3

Pensava que "horloge" era masculino. Ainda bem que só tinha a opção "cette", se não eu teria errado.

6 meses atrás

TallesGS

Por que não usar "ce montre"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque "montre" é um substantivo feminino, deve vir acompanhado do determinante feminino ("ce" é um adjetivo demonstrativo masculino).

3 anos atrás

EldoLuis1
EldoLuis1

Por que cette horloge e não cet horloge?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque "horloge" é um substantivo feminino e o adjetivo demonstrativo feminino singular é sempre "cette", independente da letra inicial da palavra seguinte. "Ce" e "cet" são adjetivos demonstrativos singulares masculinos, que aí sim são usados de acordo com a primeira letra da próxima palavra.

1 ano atrás