"Sprichst du mit meinem Bruder?"

Tradução:Falas com o meu irmão?

9/22/2015, 10:01:03 PM

8 Comentários


ViGran23

Qual o problema com "Você fala com o meu irmão?" - em Pt-br usamos assim.

9/22/2015, 10:01:04 PM

surfx2015

[26.out.15] aceitou "voce fala com meu irmao?"

10/26/2015, 3:53:24 PM

Daniel879227

"Convesas" para a 2° pessoa[singular] está errado?

12/15/2016, 2:30:10 PM

khatarinek

Conversar não aceitou :o

1/12/2017, 4:05:56 AM

danilofmaia

"fala com o meu irmão"

8/31/2016, 2:29:41 AM

Rickxoficial

...

12/29/2017, 8:39:17 PM

VelacioLui

Como no alemão não há diferenciação entre tu e você, a tradução - Vocês está falando com o meu irmão - também deveria ser aceita

9/27/2018, 7:27:37 PM

chucrutehans

https://youtu.be/MAqUUeU6p-s Oi, tudo bem? Sou nativo e gravei um vídeo para tirar todas as suas dúvidas!! Na quinquagésima oitava aula – Pronomes no dativo 1/3 – falarei um pouco sobre as diferenças entre o genitivo e o dativo que são, em muitos casos, intercambiáveis, porém, o genitivo dificilmente aparece na língua falada devido à formalidade que transmite. Além disso, explicarei alguns pronomes no dativo, como, por exemplo, ihm, ihr, dir ou mir e analisarei a resposta famosa “Mir geht´s gut!” a uma das primeiras perguntas que se aprende ao estudar alemão – “Wie geht´s dir?”, pois muitos brasileiros respondem instintivamente “Ich bin gut” que é equivalente a “Eu sou bom”. Também veremos as declinações dos pronomes possessivos no dativo e você finalmente descobrirá quando usa “meiner, meinem, meinen” etc. Se gostar da aula, escreve um comentário e dê um like e não se esqueça de se inscrever no meu canal no YouTube e ativar a campainha para não perder nenhum vídeo! 

12/17/2018, 12:33:40 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.