"Sie essen."

Tradução:Elas comem.

September 22, 2015

58 Comentários


Felipe.NS

Quando é sie(eles/elas) adiciona-se o en no final do verbo

Exemplo: Sie trinken Wasser.

September 22, 2015

smaceri

Mas "sie" também é ELA(singular) , não é?

September 25, 2015

Leonard1354

Mas muda a conjunção - sie trinken = eles/elas bebem e sie trinkt = ela bebe, preste atenção nisso, e o você no formal é Sie com inicial maiúscula.

October 2, 2015

AlcidovTal

Danke!

February 1, 2016

MatheusSoa159453

danke

April 28, 2016

brunnabapt2
January 8, 2018

Estevao92

Danke

February 5, 2019

Felipe.NS

Sim, o sie é usado para ela, eles, elas

e também é usado no formal em você, vocês mas a ai ele iniciasse com letra maiúscula "Sie"

September 25, 2015

Graveli

Em geral só sabemos se o sie é de Ela ou Eles pela conjugação do verbo

November 17, 2015

Juliana356477

Todo mundo fala isso de iniciar com letra maiúscula. Mas como saber, uma vez que o Sie inicia a frase? Será sempre com maiúscula. Acho que não to entendendo direito. Rs

June 29, 2018

CelsoDuMont

Juliana, o Sie no inicio da frase é mais chato poque só a conjugacao do verbo a seguir ao "Sie" é que vai dizer se este "Sie" é ela ou eles/elas ou você/vocês. Ex: Sie essen -> este "Sie" pode se um "eles/elas, você/vocês" Sie isst -> este "Sie" é um "ela" ... Alemao tem dessas...

June 12, 2019

Nivea718024

Vai depender se o verbo da frase esta no plural ou não. O"Sie" acaba se tornando neutro quando utilizado no plural, assim como "Es" é utilizado no singular. Pelo menos foi isso que eu entendi.

August 8, 2019

AmandaMoreira21

Não ta meio ambíguo nesse caso? Porque no exemplo "Sie essen", começa com letra maiúscula e a conjugação do verbo termina com /en/, então como saber se trata-se de "eles/elas" ou "você" formal?, já que por iniciar a frase, "sie" também está em maiúscula? Estou confusa

November 16, 2015

surfx2015

neste caso deve ser aceito também o caso formal, "Vocês comem", se não aceitar reporte

December 11, 2015

darisbo

Com esta frase solta, sem contexto, não dá pra saber mesmo, Amanda. A vida é assim, com contexto fica mais fácil. :)

June 19, 2016

Leonard1354

Depende do contexto Amanda

November 16, 2015

AmandaMoreira21

Hum, entendi. Droga, maldito contexto, agora eu entendo meus alunos de inglês hahahaha. Desculpa, pensei alto, mas obrigada por responder

November 16, 2015

Leonard1354

Uma dica Amanda, se você sabe falar inglês procure conteúdos em inglês/alemão, você vai achar assuntos bem mais amplos... Boa sorte!

November 17, 2015

AmandaMoreira21

Boa ideia, obrigada!

November 20, 2015

Graveli

Eu fiz um pouco de alemão no babbel então só gravando a conjugação do verbo para cada pessoa que consegui acertar

November 17, 2015

CelsoDuMont

"Você come." (formal) ....também deveria ser válido.

April 18, 2018

scadal

Sie essen, fora de contexto, quando o pronome Sie não se reporta a nenhum sujeito específico, quer dizer: você come, vocês comem, eles (elas) comem.

December 4, 2017

CarlosAugu180439

E "a senhora come" não é Sie essen?

August 2, 2018

choracavaco

Também é.

August 7, 2018

Michellinne

E se o "Sie" (em maiúscula) é o "formal", porque não poderia ser "Vós comeis"?

November 17, 2015

surfx2015
March 6, 2016

DTwiter

Só uma duvida que eu fiquei, no caso se eu traduzir como "você" no singular estaria errado, ou vale tanto para você quanto vocês quando for Sie maiúscula?

December 28, 2015

surfx2015

Sim, vocês e você formal

May 5, 2016

isissantos057750

O "Sie" também pode ser elas??

May 10, 2016

surfx2015

sim, mas o sie.

Sie pode ser vocês/você formal
sie pode ser: eles/elas/ela

May 18, 2016

Black.Guard

Para o ato de comer é tambem correto conjugar "esses" ou só existe "essen" na escrita da lingua alemã?

August 21, 2016

IgorMarque265755

Como vou saber quando é Sie no plural ou Die no plura ?

April 5, 2017

Basselar

Sie = Plural sie = Singular

Seria isso?

April 25, 2017

choracavaco

Não. Em começo de frase, como qualquer palavra começa com maiúscula, só o contexto vai permitir saber se "Sie" significa 'ela', 'ele/elas' ou 'você(s)/o(s) senhor(es)/a(s) senhora(s).

Mas no meio da frase, "Sie" (com maiúscula) só pode ser tratamento formal; "sie" pode ser 'ela' ou 'eles/elas'.

August 7, 2018

Claudia896071

Sie essem significa "Eles comem" mas o corretor diz que está errado.

June 9, 2017

choracavaco

E está, o certo é "Sie essen" (com N final), que pode ser traduzido de mais de uma forma ('Eles/Elas comem', 'O(s) senhor(es)/A(s) senhora(s) comem' etc.).

August 7, 2018

RenanMonte576442

Poderia ser - Du essen ?

July 15, 2017

choracavaco

Não, a conjugação da 2ª pessoa do singular, "du", tem sempre a terminação "-st" e, como "essen" = 'comer' é um verbo irregular, a conjugação correta neste caso é "du isst" = 'tu comes/você come'..

August 7, 2018

Gabriel_Vi2

Às vezes só é possível identificar qual pronome é o sie pela conjugação do verbo.

August 20, 2017

djrickeeoficial

Danke!

October 20, 2017

Rui521157

Então se acrescenta "en" no final do verbo quando é elas/eles, aqui está "Sie essen" eu respondi "ela come" devia ser plural mas mesmo assim a aplicação corrigiu "Voçes comem" então acresceta-se o "en" quando é "Elas/Eles" ou quando é "Voçês", os dois?

October 21, 2017

JeandreTav

Sie essen. No aplicativo o correto é (Os senhores comem) sendo que o certo é, (eles comem), erro no app.

November 14, 2017

choracavaco

Ambas as traduções estão certa, o app, neste caso, também.

August 7, 2018

kaliniun

Os senhores comem??? A tradu não seria: eles comem?

November 22, 2017

choracavaco

Ambas as traduções estão certas.

August 7, 2018

Salgodj

Não aceitou o meu "Comes", segunda pessoa.

December 27, 2017

choracavaco

Fez bem em não aceitar: '(tu) comes' = "du isst".

August 7, 2018

cassia.vale

sie é eles e elas ? caramba kkkk

January 22, 2018

Isabelysan274362

Mano aqui é para estudar nao para conversar ❤❤❤❤❤

March 15, 2018

Amodeus_R.

"Você come" deveria ser aceito.

April 15, 2018

chucrutehans

https://youtu.be/nDWBILF1SLY Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na sexta aula - Básico 2 / Lição 1 - veremos os pronomes pessoais no plural e a conjugação de verbos no plural

October 16, 2018

MarcoAntni439472

Desculpem, mas "Sie essen" não é também Vocês comem?

March 23, 2019

Fabrizio454913

Sie essen. Eles/Elas comem. Respondi "Eles comem", mas foi consoderado errado quando na verfade não está.

March 28, 2019

dylandaroc

Qual e a diferença entre sie (ela) e sie (elas) n entendi direito

June 12, 2019

feliperati1

Mio dio é dificil demais mas vou tentar

July 31, 2019

Alexandrad906491

Vcs nunca ouvem o que eu falo

August 16, 2019

liria977914

Elas comem

August 21, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.