1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Vocês bebem."

"Vocês bebem."

Tradução:Ihr trinkt.

September 23, 2015

23 Comentários


JooAntnioP

Vish! Eu pus "Ihr trinken"! Que vacilo!


scrup

Tb pus ainda nao sei pq n aceita


choracavaco

Porque o correto é "ihr trinkt".


NiveaViana22

Tbm fico nessa dúvida


Joocarvalh823423

Ihr trinkt das ist richt? Oder falch


choracavaco

"Ihr trinkt ist richtig".


LucasBramm1

Trinkt e trinken qual a diferença


choracavaco

Conjugação: "ihr trinkt" (informal) = 'vocês bebem'; "Sie trinken" (formal) = 'você(s) formal/o(s) senhor(es)/a(s) senhora(s) bebe(m)'.


JooVitor510766

Então quando tiver 'Ihr' deve se usar 'Trinkt', e 'Sie' usar o 'Trinken'!?


RickBeginner

usando a lógica do que ele disse, "vocês bebem" da forma informal, seria "ihr Trinkt". Se for da forma formal, será "sie Trinken"


EwertonBernardo

Também é aceito 'Sie trinken'.


MarkinhosRuviaro

Corrijam, por favor. Vocês é "Ihr"


WTFPL

sie é uma palavra coringa que significa tanto ele quanto ela, singular e plural


choracavaco

Não, "sie" (com minúscula) significa 'ela', 'eles' ou 'elas', nunca 'ele', que é "er". Com maiúscula, "Sie" é tratamento formal: 'o(s) senhor(es)', 'a(s) senhora(s)'.


__Blurryface__

Eu coloquei "ihr" com letra minuscula e deu errado ;-;


manuela.gsmatos

Alguém poderia me explicar a diferença entre "trinkt","trinken" e "trinkst"?


FrancisBed2

Não tem erro na resposta. Prestem atençao!!!


Allan765299

Ihr trinkt ta certo???


EvandroSch9

Se for segunda pessoa sim, na verdade ta em segunda pessoa, mais o duolingo jogou pra 3ª


EvandroSch9

Se fosse 3ª pessoa seria o sie, aí seria ''Sie trinken'', agora segunda pessoa, é ''Ihr trinkt'', pora duolingo corrige que ta certo não.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.