1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Você não gosta de mim."

"Você não gosta de mim."

Tradução:Sie mögen mich nicht.

September 23, 2015

29 Comentários


ChristianS901579

O Sie no cotidiano alemao pode ser traduzido como senhor e senhora . Pois o Sie alem de se eles/elas , pode ser considerado como senhor ou senhora. Sie se utiliza para com autoridades e pessoas mais velhas ou pessoas desconhecidas. É uma forma educada de tratamento. Muitas coisas no alemão depende do contesto que a frase esta incerida.

Ex 1 : quando se conhese uma pessoa mais vela :

Wie heißen Sie ? / Como o senhor (ar) se chama?

Ex2: Quando se esta numa "balada" ou algo informal:

Wie heißt du? / Como você se chama?


canarioBia

A formalidade no Alemão funcionam tal como no Português

Informal: Du = Tu

Semi-formal: Sie = Você

Formal: Herr/Frau = Senhor/Senhora

No Português existe a liberdade de se usar o você num registo mais informal com o significado do "tu" mas não convêm misturar aqui senão vai dificultar muito a aprendizagem do Alemão.


maria217056

Se conhece*... Muitas coisas no alemão dependem do contexto em que a frase está inserida. E no português? Parece que a coisa não está lá muito legal, né?! Ai ai ai ai.....


Fofuchos2013

Olá, alguem pode me responder qual a diferença de usar mir ou mich? Sei que um se usa no dativo e outro no acusativo, ma afinal qual a diferença entre um e outro. Nunca sei quando escrevo as preposições em acusativo ou dativo. Obrigada.!


VagnerBuen4

Os pronones no dativo sempre vão vir depois das preposições vistas até agora (não sei se são todas): mit, aus, auf, zu... Mas também tem alguns verbos que já tem essa preposição implícita, como o verbo Helfen (ajudar). Sempre quem ajuda, ajuda A alguém, então ele já obriga o pronone ou artigo seguinte a vir no dativo. Como WIR HELFEN DIR.

No caso acusativo, apenas os artigos e pronones masculinos vão ser flexionados (der vira den, ein vira einen...). Isso acontece quando eles vêm quando já tem um verbo na oração (com a exceção do verbo sein/ser)


ArthurLeite96

É difícil de explicar assim. Só lendo e vendo exemplos.


AndyCardoso23

não existe diferença além de um ser dativo e o outro acusativo.


BrunoHammer

Aber deine Tochter mag. (Mas sua filha gosta).


MariaLeonia

Nao entendi porque o Sie é traduzido como você. Nao seria Du?


hadassa01

Nenhuma alternativa é aceita como correta. Duolinguo precisa consertar este erro. Não consegui passar a revisão.


cristina784766

Nao tem resposta correta


ErichCosta

Existe uma sintaxe certa para a frase? É possível falar "Sie mögen nicht mich"? ou só serve "Sie mögen mich nicht"?


ShirleiRde

Nessa frase, ao invés de de ser sie é du o correto?


LukeApoApo

Acho que em português deveria ser "O senhor não gosta de mim" ou "A senhora...", não?


canarioBia

A frase para traduzir é essa e não outra o que pode existir é outra opção de tradução para alemão.


CihSagass

A resposta aparece como certa e da errada, porque?


aureofreitas

Eu também não consegui terminar a lição. Não aceita nenhuma resposta.


ViniciusGalvao29

São duas opções. Uma esta no formal e a outra no informal.


drjuliani

É so marcar as duas.


drjuliani

Parece que ele considera as duas certas e como só marcavam uma...


Alexj652140

Esta dando um erro


davi408626

Sie pode significar somente ela/eles/elas


jessicagdsantos

Não. Sie também pode significar "você/vocês" de maneira formal, algo equivalente como "o senhor/ a senhora - os senhores/ as senhoras". Além disso, o Sie neste caso é sempre com a primeira letra maiúscula, independente se estiver no começo ou no meio de uma frase.


canarioBia

Informal: Du = Tu

Semi-formal: Sie = Você

Formal: Herr/Frau = Senhor/Senhora

No Português existe a liberdade de se usar o você num registo mais informal com o significado do "tu"

(3ª pessoa do singular) sie = ela e er = ele

(3ª pessoa do plural) sie = elas-eles e Sie = você-vocês


IreneGrasser

a tradução correta não seria "Vocês" no lugar de "você" ?


aanaaaa

Sie mögen pode ser : eles gostam, elas gostam, você gosta ( formal sempre Sie com letra maiúscula mesmo dentro da frase) vocês gostam ( formal também com letra maiúscula)

Sie mag - Ela gosta.


_gbdj

Eu sinceramente penso que você não deveria ser aceita como resposta formal, o mais adequado para mim seria "o senhor" ou "a senhora".

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.