O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Você não gosta de mim."

Tradução:Sie mögen mich nicht.

3 anos atrás

9 Comentários


Fofuchos2013

Olá, alguem pode me responder qual a diferença de usar mir ou mich? Sei que um se usa no dativo e outro no acusativo, ma afinal qual a diferença entre um e outro. Nunca sei quando escrevo as preposições em acusativo ou dativo. Obrigada.!

2 anos atrás

ArthurLeite96

É difícil de explicar assim. Só lendo e vendo exemplos.

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

não existe diferença além de um ser dativo e o outro acusativo.

1 ano atrás

VagnerBuen4
VagnerBuen4

Os pronones no dativo sempre vão vir depois das preposições vistas até agora (não sei se são todas): mit, aus, auf, zu... Mas também tem alguns verbos que já tem essa preposição implícita, como o verbo Helfen (ajudar). Sempre quem ajuda, ajuda A alguém, então ele já obriga o pronone ou artigo seguinte a vir no dativo. Como WIR HELFEN DIR.

No caso acusativo, apenas os artigos e pronones masculinos vão ser flexionados (der vira den, ein vira einen...). Isso acontece quando eles vêm quando já tem um verbo na oração (com a exceção do verbo sein/ser)

4 semanas atrás

ChristianS901579

O Sie no cotidiano alemao pode ser traduzido como senhor e senhora . Pois o Sie alem de se eles/elas , pode ser considerado como senhor ou senhora. Sie se utiliza para com autoridades e pessoas mais velhas ou pessoas desconhecidas. É uma forma educada de tratamento. Muitas coisas no alemão depende do contesto que a frase esta incerida.

Ex 1 : quando se conhese uma pessoa mais vela :

Wie heißen Sie ? / Como o senhor (ar) se chama?

Ex2: Quando se esta numa "balada" ou algo informal:

Wie heißt du? / Como você se chama?

1 ano atrás

hadassa01

Nenhuma alternativa é aceita como correta. Duolinguo precisa consertar este erro. Não consegui passar a revisão.

2 anos atrás

BrunoHammer
BrunoHammer

Aber deine Tochter mag. (Mas sua filha gosta).

3 meses atrás

davi408626

Sie pode significar somente ela/eles/elas

2 meses atrás

jessicagdsantos

Não. Sie também pode significar "você/vocês" de maneira formal, algo equivalente como "o senhor/ a senhora - os senhores/ as senhoras". Além disso, o Sie neste caso é sempre com a primeira letra maiúscula, independente se estiver no começo ou no meio de uma frase.

2 meses atrás