1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er sieht uns."

"Er sieht uns."

Tradução:Ele nos vê.

September 23, 2015

20 Comentários


VeraSantos16

ou " Ele vê-nos"


Bruno_Borgess

Ele está nos vendo não está certo ?


sandravrodrigues

Ele vê-nos já está a ser aceite. (28/11)


IGSG8vOF

Aqui no Brasil o pronome "ele" não permite a ênclise. Ele nos vê é o correto aqui...abraços..


canarioBia

É exatamente o contrario! a Próclise só ocorre quando houver uma palavra atrativa antes do verbo o que não é o caso do pronome "ele".

Assim neste caso a formulação correta de acordo com a gramática é "Ele vê-nos", "Ele lava-se", Eu amo-te" etc..

Claro que na oralidade tanto em Portugal como no Brasil também se diz "ele nós vê" e é aceitável mas não vamos afirmar que essa é a regra da gramática quando não é, pelo que apesar de poder se aceita como opção, a tradução principal deveria ser "ele vê-nos".


zepalhinha

"Ele vê-nos" deveria ser aceite...


dnqrz

O n em "uns" pronuncia ou não?


WellingtonStefen

"Ele está nos vendo" está errado?


AlfredoZNR

"Ele nos vê" não?


canarioBia

Na oralidade é admitido "Ele nos vê" e deve ser aceito mas a tradução principal do Duolingo deveria seguir sempre a gramática e neste caso sem palavra atrativa a frase traduz-se como "Ele vê-nos"


PedroDuduBezerra

Tenho dificuldade de diferenciar Ihr e Er


ItamarFirmeFrana

Veja bem, "Er" é o pronome pessoal (masculino) da terceira pessoa do singular, enquanto o "Ihr" é o pronome pessoal da segunda pessoa do plural. Os pronomes pessoais do caso nominativo são equivalentes aos pronomes pessoais do caso reto em português. É fundamental, Pedro, que você memorize estes pronomes .... São eles:

("ich") ich (eu) ("du") du (você, tu) ("éa") er (ele – masculino) ("zi") sie (ela – feminino) ("és") es (ele, ela – neutro) ("viâ") wir (nós) ("iâ") ihr (vocês, vós) ("zi") sie (eles, elas) ("zi") Sie (O senhor , A senhora"– tratamento formal)

Outro dado importante, em alemão, é o tratamento formal, onde utilizamos o "Sie", e o tratamento informal, onde usamos o "du" ... Espero ter ajudado !!!


chucrutehans

https://youtu.be/52gY4NG9eS4 Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês!

Na trigésima sexta aula - Acusativo 1/3 - veremos um dos assuntos mais delicados para os estudantes brasileiros! Finalmente, você aprenderá como declinar corretamente em alemão.


ItamarFirmeFrana

Por que não, "Ele nos olha" ?


jessicagdsantos

Olhar é diferente de ver, ou seja, você pode estar vendo alguém, mas não necessariamente olhando para ela.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.