O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Welchen Orangensaft magst du?"

Tradução:De qual suco de laranja você gosta?

2 anos atrás

44 Comentários


VeraSantos16
VeraSantos16

deveria perguntar que suco gosta e não que suco de laranja gosta. Não faz sentido

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

kkkkkkkk Fica estranho mesmo, mas pode ser a marca de suco de laranja que a pessoa gosta também ...

2 anos atrás

diogoepron
diogoepron

Pode ser o próprio suco de laranja mesmo. De fato de certa forma existem diversos tipos de suco de laranja, por exemplo com açúcar, sem açúcar, de laranja pera, de laranja lima, com acerola, com beterraba e cenoura etc. Mas, realmente, a frase soa esquisita mesmo =p

2 anos atrás

VeraSantos16
VeraSantos16

Ponderei essa possibilidade mas para inicio de aprendizagem parece-me que foi uma gafe porque olhando para as outras línguas não entrou lá a possibilidade de comparar marcas

2 anos atrás

Eudes_neves

Boa ideia! Pode ser isso!

2 anos atrás

LaraMac25

Sua pergunta tem extrema relevância e me fez pensar no porquê de termos tanta travas no aprendizado de outras línguas, mas faço a seguinte consideração a respeito do seu comentário, tema recorrente dos usuários do Duo : o fazer sentido. A frase solta fazer ou não sentido lógico não deve afetar nossa capacidade de aprendizado e de tradução. Isso porque a tradução de "Welchen Orangesaft magst du?" ainda continua sendo "que suco de laranja você gosta?" quer faça sentido lógico ou não; e ainda que se pergunte " Orangesaft magst du welchen? saberei que gramaticalmente, seja no alemão, seja no português a ordem das palavras não está correta, não afetando entretanto, a capacidade do meu cérebro de processar, traduzir e perceber que o erro está na construção da frase e não na minha capacidade de compreensão da língua. Obviamente você deve se preparar para devolver a pergunta : Dentre quais opções? - em alemão.

2 anos atrás

Babih10
Babih10

Não necessariamente, qual suco de laranja que tu gostas? Eu gosto do Ades, eu gosto do Del Valle, etc.

2 anos atrás

ATMA413888

Estou a adorar aprender o alemão por aqui e agradeço, mas por favor não "matem"o português. Sumo não é o mesmo que suco ????

5 meses atrás

JaneilsonHD
JaneilsonHD

Sim. Se não aceitou reporte para que adcionem!

1 semana atrás

msvobonasu
msvobonasu

Concordo

5 meses atrás

Fatima531715
Fatima531715

Verdade.

3 meses atrás

superls
superls

Resposta: de suco de laranja feito de laranja.

2 anos atrás

JaneilsonHD
JaneilsonHD

Se for dos de caixinha eles são predominantemente de Maçã com um leve ar de laranja apenas.

1 semana atrás

EQuerubini

A tradução proposta como certa não é aceitável pela norma culta do português. Há um problema de regência. O verbo "gostar" exige uma preposição "de" para introduzir seu complemento. Por isso, devemos perguntar: "De qual suco tu gostas?". A expressão "de qual" funciona como complemento do verbo "gostar", daí, deve ter preposição. O verbo em alemão, evidentemente, funciona de outra forma, sem a necessidade de preposição. O regime dos verbos não precisa coincidir em diferentes línguas. Somente no nosso registro coloquial dizemos: "Que/Qual suco vc gosta?".

1 ano atrás

EduardoLes12

Muito bem, Edson. Exatamente. Excelente lembrança sobre regência verbal.

1 ano atrás

diogoepron
diogoepron

"Você gosta de qual suco de laranja?" tá errado? Errei só por causa da ordem das palavras mesmo?

2 anos atrás

Tarcyus

Tá errada a sentença em português, o certo seria "De qual suco você gosta" quem gosta, gosta DE alguma coisa

1 ano atrás

JaneilsonHD
JaneilsonHD

Mas onde ficou a laranja ai nessa frase?

1 semana atrás

Jolubasa
Jolubasa

"De qual suco de laranja você gosta?" seria o correto, considerando o contexto.

1 ano atrás

engmarlon1

Eu gosto do suco de laranja, com gosto de tamarindo!

1 ano atrás

JaneilsonHD
JaneilsonHD

feito de limão e q na verdade é de morango.

1 semana atrás

fsiav

Porque Welche não é aceitável?

2 anos atrás

Babih10
Babih10

Orangensaft é uma palavra masculina, usa-se o Welchen, se fosse uma palavra feminina poderias utilizar Welche e para os substantivos neutros Welches no caso Acusativo.

2 anos atrás

elias2465266

Acho que de laranja não?

2 anos atrás

JaneilsonHD
JaneilsonHD

Pq não?

1 semana atrás

ninaepanda

Sumo???? Não é o mesmo que suco.....

1 ano atrás

LeonardoN.M
LeonardoN.M

》》Sumo 1 《《

▪substantivo masculino

m.q. SUCO ('caldo').

▪substância que contém óleos essenciais, contida em certas partes de algumas plantas, como a casca dos cítricos. "s. da casca de um limão "

1 ano atrás

JaneilsonHD
JaneilsonHD

Sim, é! Caso não seja aceito reporte para que adicionem!

1 semana atrás

LeonardoN.M
LeonardoN.M

O natural!

1 ano atrás

enricogandra

Digiteis Quais sucos e falou que estavava errado, então o que significa Welchen?

2 anos atrás

kaioliuti
kaioliuti

Welchen significa qual, porém, não está no plural.

2 anos atrás

VitorSRamos
VitorSRamos

No meu tb ta estrito sumo

2 anos atrás

LeonardoN.M
LeonardoN.M

》》Sumo 1《《

▪Substantivo masculino

m.q. SUCO ('caldo').

▪ substância que contém óleos essenciais, contida em certas partes de algumas plantas, como a casca dos cítricos. "s. da casca de um limão"

1 ano atrás

LuidgiV

Acho que deviam aceitar invés de "você gosta" o "tu gostas" também, é muito mais normal pra algumas partes do brasil usar o "tu" invés do "você"

2 anos atrás

JaneilsonHD
JaneilsonHD

Em vez não, mas além de, com certeza!

1 semana atrás

JacintaRuedell

Preferes

1 ano atrás

JooFigueiredo

A minha tradução é a correta em português (de Portugal)

1 ano atrás

AfranioWesley

isso eh pergunta? eu quero o que vem da laranja.

1 ano atrás

JaneilsonHD
JaneilsonHD

Não pode vir da maçã?

1 semana atrás

Juliana105284

Aparece sumo de laranja ao inves de suco

1 ano atrás

LeonardoN.M
LeonardoN.M

》》"Sumo1"《《

▪substantivo masculino

m.q. SUCO ('caldo').

▪substância que contém óleos essenciais, contida em certas partes de algumas plantas, como a casca dos cítricos. "s. da casca de um limão"

1 ano atrás

Cocasman
Cocasman

Porque nao aceitar Qual o suco de laranja que voce gosta? Ou Qual o sumo de laranja que tu gostas? Grrrr!!!!

1 ano atrás

DanteWolfwood
DanteWolfwood

Gosto do Del Valle

1 ano atrás

HeloisaRoessing

Welche magst du orangensaft?

3 semanas atrás