"Solange der Hund schläft, ist er süß."

Tradução:Enquanto o cachorro dorme, ele é doce.

September 23, 2015

49 Comentários
Esta conversa está trancada.


Ayrda

Por que é "Solange der Hund schläft, ist er süß" e não "Solange der Hund schläft, er ist süß"? Aqui estamos a trabalhar com um afirmação e não uma pergunta. Agradeceria ajuda.


Luxord

Em resumo, como regra geral, porque verbos em alemão sempre ficam na segunda posição. A ideia principal da frase é 'Der Hund ist süß', enquanto 'Solange der Hund schläft' é uma frase auxiliar, que apenas modifica (restringe) o sentido da frase principal. Em alemão, quando juntamos frases, a frase principal mantém a regra geral alemã (verbo sempre na segunda posição), enquanto que na frase auxiliar o verbo sempre vai para o final. É por isso que está escrito 'Solange der Hund schläft...', ao invés de 'Solange schläft der Hund'. Também é possível invertermos a frase, fica: Der Hund ist süß, solange er schläft. Isso vale para quase toda conjunção, com exceção das mais simples como aber, und e oder, porque elas apenas ligam frases INDEPENDENTES. Logo, não existe frase auxiliar.


rickdl

Mas por que "ist er" e não "er ist"?


Ayrda

Obrigado pela ajuda!


AlcidovTal

Danke, mein Freund!


Lilly.2019

Vielen Dank für den Tipp.


Norbert931570

Obrigado, Luxord! Mas acredito que nao tenha sido respondida a pergunta/duvida feita sobre o porque de "is er" e nao "er is"!


Srcrb

Pois quando se usa solange o verbo da primeira frase vai para o final e se junta com o verbo da segunda frase, ou seja um atrai o outro


03PQDT

Creio que uma melhor tradução seria: - Enquanto o cachorro dorme, ele é dócil.


Thales.Oficial

süß, nesse contexto, tem mais o sentido de bonitinho, como a palavra inglesa "cute".


lucasrochab

por que está errado "O cachorro é doce enquanto dorme"?


experaguiar

EU ACHO que essa frase seria "Der Hund ist süss wenn er schäft"

Mas não tenho certeza. :/


YellowPlatypus

Acho que é o mesmo.


ClaraBandeira1

Penso que " enquanto dorme, o cão é doce" também está correto...


PedroMarceloSa

"Enquanto dorme, o cachorro é doce", coloquei assim e acho que deveria ser aceita, é consistente e faz sentido


Jacherweg2021

Enquanto o cachorro dorme, ele é bonzinho. Por que não bonzinho?


VeraSantos16

nas outras línguas aceitam cão e nesta ainda não.


rsf138

Como ainda ta no beta ainda faltam muitas possibilidades de tradução, quando for assim reporta.


VeraSantos16

Sim, é o que tenho feito.


Vassilis3

Agora aceitam «enquanto o CÃO dorme ele é fofo»


VeraSantos16

Que bom, ainda bem! tive erro desnecessariamente :-(


Vassilis3

Pelo contrário, é devido ao teu comentário.


Pia.M.

Eles não aceitam "fofo". Eu coloquei e deu errado.


Teresinha

Agora aceitam....(08/02/2016)


Alyssontlb

Uma dúvida: No inglês o "it" se refere a: animais e objetos. No alemão há alguma relação com o "es"? Ou "es" é somente para se referir a palavras "neutras"?


Vassilis3

der Hund=o cão, die Katze=o gato, das Mädchen=a menina então como você vê... o gênero é somente gramatical.


Alyssontlb

Isso eu entendi. Digo quando nos referimos a animais e objetos como "eles" e "elas". No inglês, usamos "it". No alemão, o pronome "es" tem a mesma função do "it" no inglês ou ele só serve para se referir a palavras neutras?


Pia.M.

É igual em Português. Er - usado para pessoas do sexo masculino OU objetos do gênero gramatical masculino.

Sie - usado para pessoas do sexo feminino OU objetos do gênero gramatical feminino.

Es - usado para palavras do gênero gramatical neutro.

As únicas exceções a essa regra é Mädchen e Weib. Embora sejam substantivos neutros, você também pode usar o pronome SIE pra se referir a eles.


JamilyFent

This is: Das ist

It is: Es ist


MaicoAlexL

Tem diferença "Quando" e "Enquanto".?


neverton2

Wenn e Solange respectivamente. Nas frases não sei te dizer se tem diferença. rs


YellowPlatypus

Acredito que "quando" é "wenn" e "enquanto" é "solange"... mas "wenn" também pode significar "se" ("no caso de").


caranguejo12

essa frase fica muito feia em português. Acho que seria melhor O cachorro quando dorme é doce.


AlbertoSantos32

a pronuncia do audio estava horrivel


MariaHelen656136

Um cão é manso NAO doce. MANSO OU QUIETO OU CALMO OU BOM.


MariaHelen656136

Ver comentários anteriores


DamKant

Outra tradução que me parece ser equivalente, no PT (BR), é "O cachorro é doce enquanto dorme". Ficaria mais adequado.


SamuelFran51084.

Não devia ser nem doce devia ser dócil nunca vi um cachorro doce


irisabreuu

"Enquanto o cão está a dormir, ele é doce " também deveria ser aceite


JessRizu

Eu achando que Solange era o sujeito kkkkkkkk fui procurar o nome nas opções kkkkkkkkkk


rioleal

A pronúncia da palavra "schläft", sozinha, é "chilift", mas na frase toda é "chiléft". É isso mesmo?


canarioBia

A pronúncia não é "chilift" mas "chlêft" cuidado também com esse "i" antes do "L" não existe nem deve pronunciado.


GSanoli

Essa frase é correta? Der Hund ist süß, solange er schaläft.


JoaoBorgesBMW

Nuns exercícios, "süβ" é "doce" (perfeito!), noutros é "fofo" (aceitável?). Então, por que razão, neste exercício, "süβ" já não pode ser "fofo"?!... Isso são sinais da vossa bipolaridade, esquizofrenia ou anormalidade mesmo?!... Se a vossa escolha inicial é uma, sejam coerentes e mantenham-na, até ao fim!


inzFreiber

É estranho dizer o cachorro é doce.


WeslleyAgr1

Que diabos de frase é essa?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.