"Das ist mein Stuhl."

Tradução:Isso é a minha cadeira.

September 23, 2015

10 Comentários


Felipe.NS

Dica:

Use fita adesiva ou post-it para anotar o nome dos objetos e colar neles

Além de ajudar na memorização ajuda na imersão

October 16, 2015

DaniCriscuolo

Adoro suas dicas e uso todas kkkkk vlw!

January 15, 2016

RobertaTB

A tradução tb pode ser... Essa é minha cadeira.

September 23, 2015

surfx2015

9.out.15 aceitou "essa é minha cadeira"

October 9, 2015

AlexandreC759418

Nao aceitou a tradução esta é minha cadeira

January 25, 2016

surfx2015

reporte, a única diferença da sua resposta é o t em esta "esta é minha cadeira"

Sem contexto, ele deve aceitar essa/esta

January 25, 2016

Dr.Steola

Esta ou Essa é minha cadeira. Ambas estão certas.

October 18, 2016

chucrutehans

https://youtu.be/L2YNGomiFCQ Oi, galera, tudo joia? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para vocês no qual explico todas as repostas! Espero que vocês gostem!

Na quadragésima terceira aula - Domésticos 1/7 - você não somente aprenderá palavras importantes do dia a dia, mas também descobrirá em quais casos você deve usar artigos definidos (der, die, das) e indefinidos (ein, eine) no idioma alemão! Assista à aula de hoje para evitar um erro que muitos estudantes brasileiros comentem.

November 15, 2018

LucasPerez658799

Amigos, por que não é meinen? Dativo ou acusativo? Pergunto porque ainda tô com bastante dúvidas! Rsrs Obrigado...

February 22, 2017

Teresinha

É nominativo. Sempre que a frase tiver esta estrutura "Das ist der/ die/ das/ mein/meine... o nome do complemento fica no nominativo. Claro, isso vale para o plural também. Se não ficou claro, pergunte que eu tento explicar melhor...

April 22, 2017

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.