1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Quand est votre départ ?"

"Quand est votre départ ?"

Tradução:Quando é sua partida ?

September 23, 2015

11 Comentários


Gabriel475897

Bonjour, Tales. O pronome "vous" ou refere-se ao pronome "vocês" ou a "o senhor/senhora" (algo mais formal que "tu").

Ex. Vous êtes portugais? → Pode ser traduzido como "Vocês são portugueses" como "O senhor/senhora é português/portuguesa"

O mesmo acontece com tudo referente a "vous".

Ex. Votre chien. → O vosso cão ou O seu cão/O cão do senhor.

Celui-ci est le vôtre. → Este é o vosso ou Este é o seu/do senhor.

Espero que tenha compreendido. Abraços!


edmar.oliveiras

Eu escrevi "Quando é a sua partida? " disseram estar errado apenas por eu ter posto o "a", acho que está correto do mesmo jeito.


dannyreisidiomas

Já reportei. Sugiro que faça o mesmo.


Tales382142

Não seria também correto "Quando é a saída de vocês"?


choracavaco

Você tem razão, é muito mais comum dizer 'quando sai seu avião' do que 'quando parte...', como é comum dizer 'ele está de saída para o exterior'.


marlete_isabel

Quando é sua partida, deve ser aceito, pois no Brasil não falamos usualmente vossa.


Lureco

Já aceitam.


Tales382142

De acordo, Gabriel. Foi por isso que reportei o Duolingo não ter aceito minha resposta. Abraço


marlete_isabel

Tales382142, provavelmente não aceitaram sua resposta por causa da palavra "saída" que é "sortie". Départ é partida mesmo, no sentido de ir embora, de avião, de trem, de carro. D'accord?


Tales382142

C'est une bonne observation, Marlete, merci. Je vais réussir de écrire comme ça dans la prochaine fois.


MarliAlven

acabou energia elétrica

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.