1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ihr habt Brot."

"Ihr habt Brot."

Tradução:Vocês têm pão.

September 24, 2015

40 Comentários


Valnez

Sie haben Brot.- Vocês tem pão
Ihr habt Brot.- Vocês tem pão
OS dois têm o mesmo significado ? Mas "Sie" também não significa " Ela " ? Quando que eu posso usar um ou outro ?


aanaaaa

Du hast Brot - Você tem pão ( informal)

Sie hat Brot - Ela tem pão

Ihr habt Brot - Vocês tem pão ( informal)

Sie haben Brot - Eles/ elas têm pão

Sie ( sempre com letra maiúscula não importa onde esteja na frase) haben Brot - Você / Vocês formal ( usado com pessoas que você não conhece ou que requer formalidade , seria " o senhor/ a senhora/ o senhores/ as senhoras têm pão.

Alguma dúvida?


AntonyScot

Então quando quero falar "Vocês" educadamente eu uso "Sie" e quando por exemplo entre amigos usamos o "Ihr" que também significa "vocês"... estou correto???


canarioBia

Na realidade não é bem assim o "Sie" com a conjugação da 3º pessoa do plural corresponde ao "vocês" e o "Ihr" 2º pessoa do plural significa "Vós" só que enquanto em Português o "vocês" é informal e o "vós" é formal no alemão acontece exatamente o contrário o "Sie" é formal e o "Ihr" informal.


MatheusT.daMota

If i'm not mistaken, "Sie" is used in that context in a more formal way. I guess


canarioBia

"Ihr" Traduz-se pelo "vós" em Português ou seja a tradução correta é "vós tendes pão" que em Português é comum substituir pelo "vocês" mas não em Alemão.

Ich habe Brot = Eu tenho pão

Du hast Brot = Tu tens pão (usado no tratamento informal)

Er/sie/es hat Brot = ele/ela tem pão

Wir haben Brot = nós temos pão

Ihr habt Brot = vós tendes pão

sie/Sie haben Brot = eles-elas/você-vocês têm pão (tratamento semi-formal)

Para o nível de formalidade mais elevado tal como no Português, usa-se o Senhor/Senhora ou seja Herr/Frau (Dame).

Para não confundir na aprendizagem do Alemão é preferível não misturar a gramática com o que é coloquial como é o caso do uso do "você" com o significado do "tu" ou a substituição do "vós" pelo "vocês". Respeitando os pronomes da conjugação será muito mais fácil traduzir corretamente e não confundir níveis de formalidade.


Graveli

Oi é só prestar atenção no verbo a conjugação é diferente .


lfd

Tendes pão deveria ser aceito, com elipse do vós.


MatheusT.daMota

Tente ser o mais simples possível, à hora da construção eles não abrangem possibilidades muito formais da língua. (A menos quando é a intenção).


OlliverMoura

Não poderia ser a versão formal de "Você tem pão" ?


kauev

"Você" formal é "Sie" com inicial maiúscula:

  • Ja, Sie haben Brot = Sim, você tem pão;

*"Ihr" se refere ao "Você" formal quando possessivo (e também maiúsculo):

  • Ja, sie haben Ihr Brot = Sim, eles têm seu pão.

Graveli

Oi eu estudei um pouco de Alemao na babbel e sem confundi não aprendi nada de formal ou não formal tenho acertado os exercicios com base no ensino simples ich =eu Du=tu ou você , sie =ela, Er=ele, Ihr=vocês, Sie=eles ou elas ou senhoras e senhores.bem sei que em geral consigo diferenciar qual pessoa usar pela conjugação do verbo. good studies!


kauev

Tanto o Babbel quanto o Duolingo não dão ênfase nas nuanças da formalidade na língua alemã, mas se você ler com um pouco mais de atenção, verá que mesmo o Duo, que não entra em detalhes, destacou essa informação na lição de Pronomes Nominativos - note na tabela que ambos Du, Ihr e Sie são acompanhados das observações "informal/formal":

skill/de/Nominative-Pronouns

Não são somente os pronomes que indicam formalidade (ou a falta dela) em alemão, "Tschüss" e "Auf Wiedersehen" são um exemplo disso. Da mesma forma que "Du" e "Ihr" são geralmente usados para se dirigir a alguém próximo (informal), "Tschüss" é recomendado usar quando "Du" e "Ihr" são aplicáveis.

Resumindo (nominativo):

  • Du = tu/você (informal singular);
  • Ihr = vós/vocês (informal plural);
  • Sie = tu/você - vós/vocês (formal sing+plural).

Possessivo:

  • Dein = teu/seu (informal singular);
  • Euer = vosso/seu (informal plural);
  • Ihr = teu/seu - vosso/seu (formal sing+plural).

MatheusCamps

Pââaaaaaaâaaaaaoooooo - "Neto craque"


Constancia928218

Habt é da terceira pessoa do singular e Habben é da terceira pessoa do Plural. Constance Macedo


Liliane995443

Não consigo falar brot,toda vez eu erro


Valnez

Não , Obrigado Ana


Wilson1090

Ihr (2ª do plural) é a pessoa COM QUEM se fala. Sie (3ª pessoa do plural) é a pessoa DE QUEM se fala.


StephanyLo740179

Quando usar Ihr ou Sie?


werich29

Vós tens pão, poderia também ser uma opção.


canarioBia

Pode ser mas a conjugação está errada. "Vós tendes pão"


RosaMorena12

Eu escrevi correto!,


EliabeM.Ko

Nao entendi a pergunta


lfd

Foi imediatamente respondida.


VitalateBR

Nao entendi a diferença entre habben e habt


Constancia928218

Aprendan a conjugar os verbos


Lucas75049

Se o sujeito é no plural por que diabos os substativos são no singular.


Juan.FAB

Habt parece rabbit(coelho)


zemaneltp

Devo perguntar se isto é português alemão ou com o devido respeito brasileiro alemão?


canarioBia

O Duolingo aceita todas as preferências regionais basta reportar e se fizer sentido eles incluem.


lfd

Brasileiro, mas devia aceitar português ibérico também.

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.