"IhrhabtBrot."

Tradução:Vocês têm pão.

3 anos atrás

33 Comentários


Valnez
Valnez

Sie haben Brot.- Vocês tem pão
Ihr habt Brot.- Vocês tem pão
OS dois têm o mesmo significado ? Mas "Sie" também não significa " Ela " ? Quando que eu posso usar um ou outro ?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Du hast Brot - Você tem pão ( informal)

Sie hat Brot - Ela tem pão

Ihr habt Brot - Vocês tem pão ( informal)

Sie haben Brot - Eles/ elas têm pão

Sie ( sempre com letra maiúscula não importa onde esteja na frase) haben Brot - Você / Vocês formal ( usado com pessoas que você não conhece ou que requer formalidade , seria " o senhor/ a senhora/ o senhores/ as senhoras têm pão.

Alguma dúvida?

3 anos atrás

SchweinsteigerBR

Danke!

2 anos atrás

MatheusT.daMota

If i'm not mistaken, "Sie" is used in that context in a more formal way. I guess

2 anos atrás

Graveli
Graveli

Oi é só prestar atenção no verbo a conjugação é diferente .

2 anos atrás

lfd
lfd

Tendes pão deveria ser aceito, com elipse do vós.

3 anos atrás

MatheusT.daMota

Tente ser o mais simples possível, à hora da construção eles não abrangem possibilidades muito formais da língua. (A menos quando é a intenção).

2 anos atrás

OlliverMoura

Não poderia ser a versão formal de "Você tem pão" ?

3 anos atrás

kauev
kauev

"Você" formal é "Sie" com inicial maiúscula:

  • Ja, Sie haben Brot = Sim, você tem pão;

*"Ihr" se refere ao "Você" formal quando possessivo (e também maiúsculo):

  • Ja, sie haben Ihr Brot = Sim, eles têm seu pão.
3 anos atrás

Graveli
Graveli

Oi eu estudei um pouco de Alemao na babbel e sem confundi não aprendi nada de formal ou não formal tenho acertado os exercicios com base no ensino simples ich =eu Du=tu ou você , sie =ela, Er=ele, Ihr=vocês, Sie=eles ou elas ou senhoras e senhores.bem sei que em geral consigo diferenciar qual pessoa usar pela conjugação do verbo. good studies!

2 anos atrás

kauev
kauev

Tanto o Babbel quanto o Duolingo não dão ênfase nas nuanças da formalidade na língua alemã, mas se você ler com um pouco mais de atenção, verá que mesmo o Duo, que não entra em detalhes, destacou essa informação na lição de Pronomes Nominativos - note na tabela que ambos Du, Ihr e Sie são acompanhados das observações "informal/formal":

skill/de/Nominative-Pronouns

Não são somente os pronomes que indicam formalidade (ou a falta dela) em alemão, "Tschüss" e "Auf Wiedersehen" são um exemplo disso. Da mesma forma que "Du" e "Ihr" são geralmente usados para se dirigir a alguém próximo (informal), "Tschüss" é recomendado usar quando "Du" e "Ihr" são aplicáveis.

Resumindo (nominativo):

  • Du = tu/você (informal singular);
  • Ihr = vós/vocês (informal plural);
  • Sie = tu/você - vós/vocês (formal sing+plural).

Possessivo:

  • Dein = teu/seu (informal singular);
  • Euer = vosso/seu (informal plural);
  • Ihr = teu/seu - vosso/seu (formal sing+plural).
2 anos atrás

Soliguetti

No céu tem pão?

1 ano atrás

MatheusCamps

Pââaaaaaaâaaaaaoooooo - "Neto craque"

1 ano atrás

Carrazzoni2
Carrazzoni2

E morreu...

5 meses atrás

Valnez
Valnez

Não , Obrigado Ana

3 anos atrás

Wilson1090

Ihr (2ª do plural) é a pessoa COM QUEM se fala. Sie (3ª pessoa do plural) é a pessoa DE QUEM se fala.

2 anos atrás

Raqueldasi326289

Eu aprendi muito

1 ano atrás

StephanyLo740179

Quando usar Ihr ou Sie?

1 ano atrás

Constancia928218

Aprendan a conjugar os verbos

6 meses atrás

Constancia928218

Habt é da terceira pessoa do singular e Habben é da terceira pessoa do Plural. Constance Macedo

6 meses atrás

Constancia928218

.

6 meses atrás

werich29

Vós tens pão, poderia também ser uma opção.

3 meses atrás

RosaMorena12

Eu escrevi correto!,

2 meses atrás

Lucas75049

Se o sujeito é no plural por que diabos os substativos são no singular.

2 anos atrás

PedroGonal692232

Obrigado

2 anos atrás

EliabeM.Ko

Nao entendi a pergunta

2 anos atrás

lfd
lfd

Foi imediatamente respondida.

2 anos atrás

Juan.FAB
Juan.FAB

Habt parece rabbit(coelho)

2 anos atrás

rafaCoelho5

Oieee duoulingo

2 anos atrás

VitalateBR

Nao entendi a diferença entre habben e habt

1 ano atrás

zemaneltp

Devo perguntar se isto é português alemão ou com o devido respeito brasileiro alemão?

2 anos atrás

canarioBia

O Duolingo aceita todas as preferências regionais basta reportar e se fizer sentido eles incluem.

9 meses atrás

lfd
lfd

Brasileiro, mas devia aceitar português ibérico também.

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.