1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Das Mittagessen"

"Das Mittagessen"

Tradução:O almoço

September 24, 2015

19 Comentários


Bulhoes8

Fiquei com uma duvida numa questão anterior e esqueci de perguntar. Qual o plural de fruta em alemão? fruta-Obst(das).O plural seria Obste?


Danmoller

Obst não tem plural. Usa-se Obst para o plural como se fosse um coletivo.

  • Das Obst = as frutas

Pode-se usar o "Frucht" que vira "Früchte".


YanLucasBe

Qual a diferença entre: Das Die Der?


bismarckbruno

Todos são artigos definidos. Das: usa-se para substantivos neutros. Die: para femininos. Der: para masculinos.


Felipe.NS

Para entender e memorizar fácil:

Mittagessen = almoço

Abendessen = jantar

Mittag = meio-dia

Abend = noite

essen = comer


Danmoller

das Essen = a refeição/comida ;)


Rojane123

Uau.... adorei esta dica Felipe. Ns, foi genial. O que eu preciso é de mais uma dica genial como esta para entender onde colocar os artigos nas palavras certas, não consegui ainda captar a mensagem, Tem alguma dica para me passar?


Felipe.NS

Estou na mesma situação, é uma língua bem complexa com muitas regras, me parece que a única solução para internalizar essas regras é praticar, praticar e praticar das mais diversas maneiras


Rojane123

Compartilhamos do mesmo pensamento. Então, bóra praticar...particar....praticar...rs


PedroMarti35349

por exemplo , se for um subtantivo masculino coloca o der na frente tipo mann , se for feminono coloco o Die agra se for algo meio indefinido tipo animal ou criança coloca o das isso pra tenta entender no geral pq tem algumas regras dentro dessas que muda tudo


surfx2015

Olá PedroMarti35349

Criança você quis dizer das Kind, certo ?

der Junge (menino) - masculino

menina não é 'meio indefinido', tem gênero feminino em português e neutro no alemão: Das Mädchen

http://www.linguee.com.br/portugues-alemao/search?query=Kind
http://www.linguee.com.br/portugues-alemao/search?query=Junge
http://www.linguee.com.br/portugues-alemao/search?query=M%C3%A4dchen

Você pode usar o die para plural também


__Vie__

O sufixo -chen é equivalente ao -inho/a em português, transformamdo uma palavra em sua versão diminutiva. Palavras com esse sufixo são sempre do gênero neutro. É isso faz de Mädchen uma palavra neutra, não feminina.

Mäd + chen pode ser traduzida literalmente como "pequena donzela". Mäd vem da raiz Magd, que tem a mesma origem do inglês "Maid". Assim como em sua variante em inglês Magd atualmente significa empregada ou serva, tendo ainda o significado arcaico de jovem mulher, menina, virgem, dozela.


FabianaNas13

Nossa! Essa dica bem que podia ser 'agregada' às do próprio Duolingo. Danke!


vanialoureiro

Ótima dica! Muito obrigada.


AzDeEspadas

Vou comentar aqui apenas para marcar essa dica :)


AbisagLili

Ótima dica, danke!


ArielaRaissa

Adorei a dica!! :)


IlMondoGrosso

Haha, ótimo comentário. Já esperava isso, já que a vozinha do Duolingo separou Mittag de essen na hora de falar. ;c

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.