"El gato no oye."

Tradução:O gato não ouve.

September 24, 2015

12 Comentários


dominegustavo

Ouve e escuta são verbos sinônimos. Não entendo porquê é considerado errado pelo Duolingo.

January 3, 2016

dominegustavo

Entendo o significado semântico dos verbo, mas sendo sincero no dia a dia, nas falas das pessoas uma porcentagem grande de pessoas não faz essa distinção os usa como sinónimo.

January 4, 2016

bernajor

Este argumento não é valido, se você esta aprendendo uma lingua deve se adaptar as diferencas semantica das palavras.

November 22, 2016

jpmaster3

Concordo

January 21, 2019

Jaime58072

Qual é a diferença entre ouvir e escutar?

September 24, 2015

bernajor

concordo com @dominegustavo "Ouve e escuta são verbos sinônimos. Não entendo porquê é considerado errado pelo Duolingo."

November 22, 2016

CristianeIHG

escrevi o gato nao escuta e me deu erro!

April 30, 2016

GarrafaVerde

O gato não escuta consideraram errado

February 1, 2017

MarcosAndre2017

"Escutar" em espanhol é "escuchar".

February 24, 2017

Rodrigues59

Significado de Ouvir:

  • verbo transitivo: entender, perceber os sons pelo sentido do ouvido, da audição. Atender, escutar.

Sinônimos de Ouvir: Ouvir é sinônimo de: escutar, auscultar.

Fonte: www.dicio.com.br.

March 1, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.