1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "El gato no oye."

"El gato no oye."

Tradução:O gato não ouve.

September 24, 2015

18 Comentários


dominegustavo

Ouve e escuta são verbos sinônimos. Não entendo porquê é considerado errado pelo Duolingo.


dominegustavo

Entendo o significado semântico dos verbo, mas sendo sincero no dia a dia, nas falas das pessoas uma porcentagem grande de pessoas não faz essa distinção os usa como sinónimo.


bernajor

Este argumento não é valido, se você esta aprendendo uma lingua deve se adaptar as diferencas semantica das palavras.


Jaime58072

Qual é a diferença entre ouvir e escutar?


CristianeIHG

escrevi o gato nao escuta e me deu erro!


bernajor

concordo com @dominegustavo "Ouve e escuta são verbos sinônimos. Não entendo porquê é considerado errado pelo Duolingo."


GarrafaVerde

O gato não escuta consideraram errado


MarcosAndre2017

"Escutar" em espanhol é "escuchar".


Reyfagundes58

Mis gatas oyen muy bien kk


[conta desativada]

    Significado de Ouvir:

    • verbo transitivo: entender, perceber os sons pelo sentido do ouvido, da audição. Atender, escutar.

    Sinônimos de Ouvir: Ouvir é sinônimo de: escutar, auscultar.

    Fonte: www.dicio.com.br.


VagnerJorg2

    Quando usar nosotras ou nosotros?


MarcosAndre2017

    Nosotras: mulheres, nosotros: homens.


Ruth498516

    Não entendi vcs, porque colocaram escutar,pq que eu saiba em nenhum momento aparareceu a palavra escutar no duolingo...

    Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.