"O cão é seu, minha irmã."

Tradução:Le chien est à toi, ma sœur.

September 24, 2015

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


YuriMnc

nesse caso, por causa do ''à'', o sentido da frase seria ''o cão é PARA você, minha irmã''?


Australis

Não. Verbo "être" + preposição "à" indica posse. "O cão é para você" = "le chien est pour toi".


nucosta

"Le chien est le tien" é errado?


Australis

Não, é uma tradução válida.


claudiohen723087

porque este "à" nao seria certo le chien est toi?


Dezo_

à + pronome tônico em francês é usado para indicar posse:

  • Le chien est à moi -> O cão é meu
  • La maison est à vous -> A casa é de vocês
  • Ce livre est à elle -> Este livro é dela

philipmangione

Le chien est ton, ma soeur. Estaria errado?


guicampid

Acredito que ''ton'' seja pronome adjetivo, necessitando de um substantivo que o complemente. O ''toi'', ao meu ver, trata-se de pron. substantivo, referindo a algo que já foi dito(no caso, ''chien'').


hernaneDL

Por que parece haver a união de dois caracteres num só?


Australis

Você se refere ao "œ"? Se sim, é uma letra em francês herdada do latim. Chama-se "l'e dans l'o".


danielle.sharon

Est son chien, ma sœur. Porque esta errado?


Dezo_

Essa frase não faz sentido em francês. Primeiramente, porque seria obrigatório o sujeito neutro Ce:

  • C'est son chien

Segundo, porque você está falando COM a irmã, então deveria ser C'est TON chien. O possessivo seu pode ser usado em português para se referir à pessoa com quem se fala, mas o possessivo son em francês NUNCA poderá ser usado assim, ele é usado EXCLUSIVAMENTE para se referir ao que pertence a uma terceira pessoa (ele/ela).

A resposta C'est ton chien é aceita neste módulo. Entretanto, ela não é a mais precisa para traduzir a frase acima, pois ela significa É o seu cachorro. A resposta mais direta e também aceita neste módulo seria Le chien est à toi.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.