1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Uma menina bebe água."

"Uma menina bebe água."

Tradução:Ein Mädchen trinkt Wasser.

September 24, 2015

30 Comentários


AnaBeatriz132

Acho que a minha resposta deveria está certa,por se é feminino deveria começar com Eine


MateusDamas

Seu raciocínio está certo quando se tratar de um substantivo feminino, todavia, "Mädchen" em alemão é um substantivo neutro. Ou seja, se diz "das Mädchen" e "ein Mädchen". Creio que você deva ter pensado em português, pois menina é feminino; mas em alemão é neutro. Pode parecer confuso no início, mas com o tempo melhora ;)


RicardoAlemao

Grupo de WhatsApp para estudantes de Alemão / WhatsApp-Gruppe für Deutschlerner: https://chat.whatsapp.com/EZLVI1Ibu5K7t1Jx25OSP0


mathbastos

Manda o link novo por favor Ricardo


Victor936785

Manda um convite novo por favor, esse N tá dando pra entrar.


JuliaFardaLino

Manda o link novo por favor??


AnaBeatriz132

obrigada pela resposta, Bom desempenho!


ArthurLeite96

ééé verdade vacilei


tentandoingles

Eu escrevi "das Mädchen" e não funcionou também.


JohnLindem

Pois é. To me enrolando pra entender esses das, der, die, ein e eine -.-


bruno971523

Também escrevi com Eine


EvelinGonsalves

Uma duvida, a palavra Wasser deve sempre está com letra maiuscula?


WellersonMuller

Sim, todos os substantivos em alemão são escritos com a primeira letra maiúscula


Erick147899

Formalmente sim, porque todos os substantivos em alemão são escritos em letra maiúscula


Graa358684

Não tenho esse acento no meu telemóvel


Guilherme543381

Foi ai que errei, algumas palavras que em portugues sao femininas em alemao sao neutras, masculinas ou femininas


SamuelRibe677504

Está correto "ein Madchen" ? Ela trás o artigo neutrum? Desculpe pelo meu entendimento.


CaioPenasso

Mas como que uma menina pode ser substantivo neutro e nao feminino, gente?


Thauanpola

Aceite que alemão não é português e pronto


juju279724

Estou iniciando, e estou encontrando dificuldades, trinkt, trinkst, trinke...affff


Janete97gomes

Vamos criar um grupo no whatsapp.


manuel614769

A .inha resposta esta igual a resposta correta porque da errado?


Elisabeth848415

Sei. Nao consigo botar trema no tel


JuliaFardaLino

Alguém pode me responder qual a diferença de "eine" e "ein"


Thauanpola

Ein-neutro e masculino Eine-femino Einen- masculino no caso acusativo


suzana428192

Não consigo pôr o trema,o acento , nas palavras


Angelina573313

O que define um substantivo neutro? Como reconheço? Tem alguma lista com eles?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.