"Ein Mädchen, eine Frau"

Tradução:uma menina, uma mulher

September 24, 2015

70 Comentários


thita001

Ambas são substantivos femininos. Por que um se usa ein e o outro se usa eine? Quem poderia me responder isso? Obrigada!

September 24, 2015

dandourado

Mädchen é um substantivo neutro: das Mädchen.

September 24, 2015

magusderherr

Como saber quando uma palavra em alemão é um substantivo neutro?

December 4, 2015

siqueira.dj

Você pode saber um pouco mais sobre as regras de gênero aqui: http://www.aprender-alemao.com/genero-substantivos-alemao.html

O português delimita apenas dois gêneros: masculino e feminino. Muitos outros idiomas, porém, utilizam também o gênero neutro, quando não se utiliza referência à sexualidade. Assim, há vários termos que não são binários.

Masc / Fem: Homem / Mulher Cão / Cadela Menino / Menina

Há palavras, entretanto, que não possuem gênero, como 'sol' e palavras que se refiram a filhotes (menino, menina), por exemplo. É interessante buscarmos outras fontes para irmos nos familiarizando com os conceitos do alemão, que é um idioma bastante complexo perto do português, assim ficará mais fácil compreendermos as regras. Outra dica que eu sempre deixo: ouça músicas em alemão. Pegue a letra e compare as traduções. Nem todas são realmente boas, mas já pode-se ter uma ideia de como funciona a dinâmica do idioma.

April 27, 2016

Rosauramuniz57

Alguma dica de música? Alguma legal que eu possa achar no youtube? se tiver e você puder me dar a dica eu agradeço!

August 19, 2016

antonyzin

Rammstein é uma banda alemã, aprendi mto ouvindo eles... rock toop

September 12, 2018

luizrudolf

Letzte instanz ,. Zeraphine etc,...

April 10, 2018

deliomartins

Valeu, foi de grande valia.

July 8, 2017

Vandermon

BOA PERGUNTA!

April 20, 2016

mpeitl

Não existe regra. Simplesmente se decora.

April 27, 2016

[conta desativada]

    o neutro seria meio que o "it" do ingles, eu acho, se estiver errada por favor me avisem.

    June 14, 2016

dandourado

    Não, em inglês o it é para o que não é humano. Em alemão não há essa relação, qualquer coisa pode ser masculina, feminina ou neutra (por exemplo, Mädchen é neutro, mesmo significando "menina")

    June 16, 2016

    [conta desativada]

      obrigada

      June 16, 2016

thita001

      Obrigada.

      October 1, 2015

cris359547

      E seguinifica menina

      February 28, 2018

Luiswolfblood

      um, deles q e a garota e neutro filhotes sao neutros

      October 13, 2015

MaynaraCrt

      Creio que seja por que ein seja além de masculino seja neutro entao possa ser usado na frase uma menina

      March 23, 2018

JoaoHenriqueR

      Qual a pronúncia correta para Mädchen: mé-tchi-rim ou mí-ti-rim ? Aprender alemão está bem legal!

      October 14, 2015

siqueira.dj

      Tente algo como 'mêd-hen', pronunciando o 'h' (como acontece no inglês). O 'ch' é como se você usasse a língua na parte posterior do palato duro (céu da boca), como fazemos com o r no Brasil. Lembre-se: as letras no alemão são bem definidas. Então o 'n' no final da palavra, o 'l', quando utilizado, o 'd', são letras bem acentuadas na pronúncia.

      April 27, 2016

      [conta desativada]

        eu ia fazer a mesma pergunta! obrigada pela resposta adiantada!

        June 14, 2016

AnaLuiza256910

        Eu tambem achei legal aprender

        May 18, 2017

JessicAmbr

        Pessoal, Mädchen é um substantivo neutro > das Mädchen. A maioria (ou seja, nao todas) das palavras finalizadas em -chen são neutras. Lembrem-se que os gêneros dos substantivos do alemao nao sao iguais ao do portugues. Em pt: o sol, em de: die Sonne (a sol), etc.

        December 31, 2015

LuizTomsBr

        Gosto muito de ouvir músicas da Monica Martin, seria bom para se familiarizar com o idioma, minha sugestão....

        September 30, 2016

Bia.Anjos

        Qual é a diferença de ein e eine??

        March 16, 2016

surfx2015

        Oi Beatriz, lembra-se de mim ? haha

        • eine é para feminino (die Frau - feminino)
        • ein é para masculino e neutro (der Mann - masculino, e das Mädchen - neutro)

        https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3

        March 16, 2016

lucascj88

        O site não aceitou "Frau" como moça em português. Fala sério! warum nicht?

        March 30, 2016

victor1601

        Boa tarde , estou com dificuldade na pronùncia , e em saber a fonética da palavra mulher , pois tem vez que escuto "fômm" e VEZ que escuto "FRÔÔM" e "FÕU" só que o U bem baixinho quase inaudível , por favor me ajudem !

        April 9, 2016

siqueira.dj

        Victor, a pronúncia soaria como frrau, o R soa como r de 'terra', arrastado. O 'a' e o 'u' tem a fonética do português, neste caso, bem aberto. fRRAU. Espero que tenha compreendido.

        April 19, 2016

AnaLuiza256910

        Victor Alexandrino, o "frau" se fala mais ou menos 'frou'.

        May 18, 2017

RafaelC3BR

        Meio estranho Mädchen ser um substantivo neutro, mas acredito que isso deva ser uma conveniencia da gramática alemã. Espero que eu aprenda estudando por aqui

        May 12, 2016

marciamaluf

        quando usar "eine" ou "ein"?

        August 27, 2016

NaizeCosta0

        por que ambas tem o mesmo significado,mas com palavras diferente?

        September 23, 2016

Lucy_Maia

        então o uso de substantivos neutros os torna masculinos, como: o homem, referindo-se ao ser humano seja de qqr gênero, é isso????

        October 13, 2016

Frankfera

        Uma mulher uma menina errei o uma :/

        January 29, 2017

anderson907315

        oi

        April 17, 2017

anderson907315

        oi

        April 17, 2017

anderson907315

        oi tutobe

        April 17, 2017

anderson907315

        sevai responder

        April 17, 2017

gatenha5

        da primeira vez que eu fiz esse teste deu correto mais eu fiz de novo e deu certo

        August 14, 2016

AnaLuiza256910

        Eu sei mais espanhol e ingles do que alemao

        May 18, 2017

cris359547

        E muito deficio

        February 28, 2018

MARCIO757986

        Você precisa aprender primeiro o Português!

        December 18, 2018

emilly720306

        Oi

        April 29, 2018

jaquelinet971832

        Problemas de leitura

        February 27, 2019

RafaelCormack

        Então das Madchen poderia ser tanto "a menina" como "o menino"?

        August 16, 2016

dandourado

        Não, apenas "a menina". O gênero em alemão não precisa ter correspondência com o português.

        August 17, 2016

RafaelCormack

        Ah, entendi. Mas é um pouco confuso isso de gênero neutro que não se aplica à ambos, né?

        August 17, 2016

dandourado

        Hehe. O ideal no alemão é decorar os gêneros junto dos substantivos. Assim, ao invés de Mädchen = menina, decore que das Mädchen = a menina. Fica (um pouco) mais fácil.

        August 18, 2016

RafaelCormack

        Show! Abusando da sua paciência, tô lendo um livro em que uma das personagens é retratada como Frau Helena.

        A tradução literal de Frau é mulher, mas Frau Helena seria um tratamento respeitoso como Senhora Helena?

        August 18, 2016

dandourado

        Isso mesmo! Frau pode ser usado como senhora e Herr como senhor.

        August 18, 2016

Istefanisanttos

        Não é feminino?!, portanto não deveria ser eine?????

        September 9, 2016

LaraScheid

        Não seria "Eine Madchen, eine Frau"?

        September 21, 2016

Schfer0

        moça em portugues do brasil é usada para jovem

        September 27, 2016

camila736500

        Oshi

        October 31, 2016

Rakepdas

        Como Mädchen é um substantivo neutro eu também poderia usar Eine Mädchen?

        December 31, 2016

LusAntas1

        por que não " rapariga" em Português d Portugal

        October 1, 2015

magusderherr

        Luis Antas, não sei se você é português, mas "rapariga" é um termo ofensivo no idioma brasileiro. E o português usado no Duolingo é o do Brasil, tanto que a bandeira brasileira é que se exibe no aplicativo. Seria interessante se o Duolingo incluisse o português lusitano também.

        December 4, 2015

Franmor1

        Exacto! Sou Português e a minha resposta foi considerada errada! É preciso ter lata!

        October 3, 2015

PHScanes

        Por que você não reporta para ser incluído?

        November 15, 2015

AndersonLu830813

        Gente rapariga é apenas moça

        January 20, 2016

PHScanes

        Um amigo meu disse que saiu com uma dessas "moças" e pagou super caro...

        January 21, 2016

x-regina

        Pode ser usado " eine " no caso da palavra menina e "ein " para a mulher? Poderia ter usado somente " ein " para ambras palavras , assim com ter usado " eine "

        April 19, 2016

siqueira.dj

        x-regina Não, porque mädchen é um substantivo neutro. Já Frau é um substantivo feminino. Eine se utiliza apenas para substantivo feminino e, no caso de substantivos neutros se utiliza ein. Então, o correto é Ein mädchen (neutro) e eine Frau (feminino). Ein e eine devem sempre concordar com o gênero.

        April 25, 2016

x-regina

        Valeu , obrigada.

        June 4, 2016

BereniceCamargo

        Porque se esta no feminino não se aplica eine para menina tambem:

        October 23, 2015

dandourado

        Porque "Mädchen" é um substantivo neutro

        October 23, 2015

luan125748

        LUAN

        November 28, 2015
        Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.