1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ein Mädchen, eine Frau"

"Ein Mädchen, eine Frau"

Tradução:uma menina, uma mulher

September 24, 2015

41 Comentários


thita001

Ambas são substantivos femininos. Por que um se usa ein e o outro se usa eine? Quem poderia me responder isso? Obrigada!


dandourado

Mädchen é um substantivo neutro: das Mädchen.


Mieszko_Pierwszy

Como saber quando uma palavra em alemão é um substantivo neutro?


siqueira.dj

Você pode saber um pouco mais sobre as regras de gênero aqui: http://www.aprender-alemao.com/genero-substantivos-alemao.html

O português delimita apenas dois gêneros: masculino e feminino. Muitos outros idiomas, porém, utilizam também o gênero neutro, quando não se utiliza referência à sexualidade. Assim, há vários termos que não são binários.

Masc / Fem: Homem / Mulher Cão / Cadela Menino / Menina

Há palavras, entretanto, que não possuem gênero, como 'sol' e palavras que se refiram a filhotes (menino, menina), por exemplo. É interessante buscarmos outras fontes para irmos nos familiarizando com os conceitos do alemão, que é um idioma bastante complexo perto do português, assim ficará mais fácil compreendermos as regras. Outra dica que eu sempre deixo: ouça músicas em alemão. Pegue a letra e compare as traduções. Nem todas são realmente boas, mas já pode-se ter uma ideia de como funciona a dinâmica do idioma.


Rosauramuniz57

Alguma dica de música? Alguma legal que eu possa achar no youtube? se tiver e você puder me dar a dica eu agradeço!


antonyzin

Rammstein é uma banda alemã, aprendi mto ouvindo eles... rock toop


luizrudolf

Letzte instanz ,. Zeraphine etc,...


deliomartins

Valeu, foi de grande valia.


JeffanyJan

Olá tudo bem como é seu nome professor


Luiswolfblood

um, deles q e a garota e neutro filhotes sao neutros


MaynaraCrt

Creio que seja por que ein seja além de masculino seja neutro entao possa ser usado na frase uma menina


JessicAmbr

Pessoal, Mädchen é um substantivo neutro > das Mädchen. A maioria (ou seja, nao todas) das palavras finalizadas em -chen são neutras. Lembrem-se que os gêneros dos substantivos do alemao nao sao iguais ao do portugues. Em pt: o sol, em de: die Sonne (a sol), etc.


jh.requena

Qual a pronúncia correta para Mädchen: mé-tchi-rim ou mí-ti-rim ? Aprender alemão está bem legal!


siqueira.dj

Tente algo como 'mêd-hen', pronunciando o 'h' (como acontece no inglês). O 'ch' é como se você usasse a língua na parte posterior do palato duro (céu da boca), como fazemos com o r no Brasil. Lembre-se: as letras no alemão são bem definidas. Então o 'n' no final da palavra, o 'l', quando utilizado, o 'd', são letras bem acentuadas na pronúncia.


[conta desativada]

    eu ia fazer a mesma pergunta! obrigada pela resposta adiantada!


AnaLuiza256910

    Eu tambem achei legal aprender


LuizTomsBr

    Gosto muito de ouvir músicas da Monica Martin, seria bom para se familiarizar com o idioma, minha sugestão....


Bia.Anjos

    Qual é a diferença de ein e eine??


surfx2015

    Oi Beatriz, lembra-se de mim ? haha

    • eine é para feminino (die Frau - feminino)
    • ein é para masculino e neutro (der Mann - masculino, e das Mädchen - neutro)

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3


RafaelC3BR

    Meio estranho Mädchen ser um substantivo neutro, mas acredito que isso deva ser uma conveniencia da gramática alemã. Espero que eu aprenda estudando por aqui


lucascj88

    O site não aceitou "Frau" como moça em português. Fala sério! warum nicht?


victor1601

    Boa tarde , estou com dificuldade na pronùncia , e em saber a fonética da palavra mulher , pois tem vez que escuto "fômm" e VEZ que escuto "FRÔÔM" e "FÕU" só que o U bem baixinho quase inaudível , por favor me ajudem !


siqueira.dj

    Victor, a pronúncia soaria como frrau, o R soa como r de 'terra', arrastado. O 'a' e o 'u' tem a fonética do português, neste caso, bem aberto. fRRAU. Espero que tenha compreendido.


marciamaluf

    quando usar "eine" ou "ein"?


NaizeCosta0

    por que ambas tem o mesmo significado,mas com palavras diferente?


Lucy_Maia

    então o uso de substantivos neutros os torna masculinos, como: o homem, referindo-se ao ser humano seja de qqr gênero, é isso????


Frankfera

    Uma mulher uma menina errei o uma :/


gatenha5

    da primeira vez que eu fiz esse teste deu correto mais eu fiz de novo e deu certo


AnaLuiza256910

    Eu sei mais espanhol e ingles do que alemao


MARCIO757986

    Você precisa aprender primeiro o Português!


Alan430375

    Meus amigos lembrem-se Tudo relacionado a criança é neutro.


Rodrigo981239

    Ein não é masculino???

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.