"Entweder ja oder nein."

Tradução:Ou sim ou não.

3 anos atrás

25 Comentários


OtavioDutra1

Entweder é usado em começo de frase apenas e Oder é o efeito da conjunção

3 anos atrás

daniloleonel

Como o c.rodrigs disse: "Não é sempre... pode-se usar também no meio da frase... z.B. "Sie wird entweder Orange- oder Apfelsaft trinken.""

1 ano atrás

Clauddias

Entweder significa ou e qualquer também? Fiquei na dúvida, pois na tabela de conjunções tem como o significado qualquer e no exercício apareceu como ou.

3 anos atrás

daniloleonel

Juntos, Entweder... oder..., formam uma dupla conjunção (Doppelkonjunktionen). http://www.dw.com/pt/li%C3%A7%C3%A3o-98-conjun%C3%A7%C3%A3o-dupla-doppelte-konjunktionen/a-5002690

3 anos atrás

Danmoller
Mod

Isso.

"Entweder ....... oder ......... = Ou ......... ou ........."

2 anos atrás

daniloleonel

Zum Beispiel: Entweder fährst du langsamer, oder ich leihe dir mein Auto nicht mehr.

2 anos atrás

RoderickGP

Acho que a melhor analogia pra "Entweder" é com a palavra inglesa "Either". Como inglês é um língua mais fácil de aprender, sugiro aprender as aplicações de "either".

2 anos atrás

RodrigoMol466836

Entweder ... oder (alemão) = either ... or (inglês) ?

2 anos atrás

zabellz

exatamente

1 ano atrás

phaeluis

Em Lógica Propositiva a argumentação "ou A ou B" diferencia-se de "A ou B" sendo a primeira sentença considerada exclusiva (não admite ambas situações simultâneamente) e a segunda inclusiva (admite ambas situações simultâneamente). Na linguagem corriqueira, geralmente não é levado tanto em conta esta diferença e o uso do "ou ... ou" acontece mais quando se quer enfatizar as alternativas.

2 anos atrás

MartaCeresDutra

Entweder é para início de frase?

2 anos atrás

ABlazza

Sim, usa-se sempre no início da frase, enquanto "oder" é conjunção. Mesmo significado, mas regras de usos diferente.

2 anos atrás

c.rodrigs

Não é sempre... pode-se usar também no meio da frase... z.B. "Sie wird entweder Orange- oder Apfelsaft trinken."

2 anos atrás

analia.lira

Os dois significam a mesma coisa só que, entweder é no inicio de frase e oder no meio da frase. Nessa frase significa ou e funciona como conjunçao para separar palavrass, em outros casos ele pode significar qualquer.

2 anos atrás

ValeriaSua178599

"Ou sim ou näo" . Ganz einfach . No Brasil perguntamos: 'Vamos tomar um vinho?'' Ah ,nao sei... ''Diga logo: ''Ou sim ou não.' Entendo dessa forma.

2 anos atrás

BGaruva

Em português dizemos apenas "Sim ou não?".

3 anos atrás

Thiago223855

Olá Borges: também se diz "ou sim ou não" como no ex. Seja breve: ou sim ou não. É certo que não com tanta frequência. Ou - ou é conhecido por expletivo. expletivo

adjetivo

1.

que serve para completar.

2.

adjetivo substantivo masculino

GRAM.TRAD

diz-se de ou elemento de caráter estilístico us. por puro realce (p.ex., a palavra só emolha só o que aconteceu ; a partícula se emfoi-se embora ).

3 anos atrás

BGaruva

Fica muito estranho quando se usa "ou sim ou não".

3 anos atrás

Winteroc

Não fica estranho, pelo menos em portugês Europeu, tanto faz dizer " Sim ou Não" ou " Ou sim ou não"

2 anos atrás

ReimerGremory

No Brasil também, Winteroc! ; )

2 anos atrás

daniloleonel

Explicação em inglês da DW para Doppelkonjunktionen, com exemplo onde entweder não é usado apenas no começo de frase:

http://www.dw.com/downloads/36355886/getrennt-mehrteilige-konjunktionenen.pdf

" Sie sind entweder verliebt oder verrückt! "

1 ano atrás

wilsonAbel5

DESCONHECIA TOTALMENTE O USO

2 anos atrás

JVFMarreiros

"Entweder" pode ser traduzido como "talvez" também? Ou só como "Ou"?

1 ano atrás

LemendesBr

Entweder é, ao meu ver, equivalente ao "either" do ingles. Estou certo?

1 ano atrás

dupopping

Ou sim, ou nao.

1 ano atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.