1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Entweder ja oder nein."

"Entweder ja oder nein."

Tradução:Ou sim ou não.

September 24, 2015

28 Comentários


OtavioDutra1

Entweder é usado em começo de frase apenas e Oder é o efeito da conjunção


daniloleonel

Como o c.rodrigs disse: "Não é sempre... pode-se usar também no meio da frase... z.B. "Sie wird entweder Orange- oder Apfelsaft trinken.""


Clauddias

Entweder significa ou e qualquer também? Fiquei na dúvida, pois na tabela de conjunções tem como o significado qualquer e no exercício apareceu como ou.


daniloleonel

Juntos, Entweder... oder..., formam uma dupla conjunção (Doppelkonjunktionen). http://www.dw.com/pt/li%C3%A7%C3%A3o-98-conjun%C3%A7%C3%A3o-dupla-doppelte-konjunktionen/a-5002690


Danmoller

Isso.

"Entweder ....... oder ......... = Ou ......... ou ........."


daniloleonel

Zum Beispiel: Entweder fährst du langsamer, oder ich leihe dir mein Auto nicht mehr.


RoderickGP

Acho que a melhor analogia pra "Entweder" é com a palavra inglesa "Either". Como inglês é um língua mais fácil de aprender, sugiro aprender as aplicações de "either".


ueritom

Eu ia comentar perguntando isso, mas você já respondeu. Obrigado. :)


RodrigoMol466836

Entweder ... oder (alemão) = either ... or (inglês) ?


phaeluis

Em Lógica Propositiva a argumentação "ou A ou B" diferencia-se de "A ou B" sendo a primeira sentença considerada exclusiva (não admite ambas situações simultâneamente) e a segunda inclusiva (admite ambas situações simultâneamente). Na linguagem corriqueira, geralmente não é levado tanto em conta esta diferença e o uso do "ou ... ou" acontece mais quando se quer enfatizar as alternativas.


MartaCeresDutra

Entweder é para início de frase?


ABlazza

Sim, usa-se sempre no início da frase, enquanto "oder" é conjunção. Mesmo significado, mas regras de usos diferente.


c.rodrigs

Não é sempre... pode-se usar também no meio da frase... z.B. "Sie wird entweder Orange- oder Apfelsaft trinken."


ValeriaSua178599

"Ou sim ou näo" . Ganz einfach . No Brasil perguntamos: 'Vamos tomar um vinho?'' Ah ,nao sei... ''Diga logo: ''Ou sim ou não.' Entendo dessa forma.


analia.lira

Os dois significam a mesma coisa só que, entweder é no inicio de frase e oder no meio da frase. Nessa frase significa ou e funciona como conjunçao para separar palavrass, em outros casos ele pode significar qualquer.


LemendesBr

Entweder é, ao meu ver, equivalente ao "either" do ingles. Estou certo?


BGaruva

Em português dizemos apenas "Sim ou não?".


Thiago223855

Olá Borges: também se diz "ou sim ou não" como no ex. Seja breve: ou sim ou não. É certo que não com tanta frequência. Ou - ou é conhecido por expletivo. expletivo

adjetivo

1.

que serve para completar.

2.

adjetivo substantivo masculino

GRAM.TRAD

diz-se de ou elemento de caráter estilístico us. por puro realce (p.ex., a palavra só emolha só o que aconteceu ; a partícula se emfoi-se embora ).


BGaruva

Fica muito estranho quando se usa "ou sim ou não".


I_Was_Poisoned

Não fica estranho, pelo menos em portugês Europeu, tanto faz dizer " Sim ou Não" ou " Ou sim ou não"


ReimerGremory

No Brasil também, Winteroc! ; )


ueritom

Eu não acho.


daniloleonel

Explicação em inglês da DW para Doppelkonjunktionen, com exemplo onde entweder não é usado apenas no começo de frase:

http://www.dw.com/downloads/36355886/getrennt-mehrteilige-konjunktionenen.pdf

" Sie sind entweder verliebt oder verrückt! "


wilsonAbel5

DESCONHECIA TOTALMENTE O USO


JVFMarreiros

"Entweder" pode ser traduzido como "talvez" também? Ou só como "Ou"?


entweder

"Entweder" = either

É usado antes da primeira de duas ou mais alternativas, enquanto as outras são introduzidas por "oder"

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.