1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Wer sind Sie?"

"Wer sind Sie?"

Tradução:Quem é o senhor?

September 24, 2015

14 Comentários


Crisbaiano

Traduzindo- se corretamente para o Alemão formal seria QUEM É O SENHOR? Do jeito que utilizaram o você na tradução, seria: QUEM SÃO ELES/ELAS


aldocristino

Então como se diz Quem são eles?


Com_Mostarda

Aldocristino, acredito que seja "Wer sind sie", com o 'sie' em minúscula. Numa sentença oral, aí já não sei como seria feita essa distinção ;)


mdentinho

"Wer sind sie?"

Eles = sie (em minúscula).

Sie em maiúscula = Você(s), O(s) senhor(es), A(s), senhora(s).


Crisbaiano

Matheus Só uma correção Vocês é ihr


barracudaaa

e porque o sind está no plural?


Com_Mostarda

Oi Barracuda, o 'sind' é plural, porque é assim que se conjuga, tanto o 'eles' ('sie), como 'O Senhor'/ 'A Senhora' (Sie). Para 'ela' o "sie" se conjuga com o 'ist'. •Ich bin• •Du bist• •Er/Sie/Es ist• •Wir sind• •Ihr seid• •Sie sind• •sie sind•


Jalves588

Para fazer a diferença de Du para Sie, eu posso traduzir como "quem sois vós?"


Com_Mostarda

Vós seria a segunda pessoa do plural em Português. Entendi que você fez a relação com nosso pronome de „respeito“, mas acho que „O senhor/ A senhora“ seria menos confuso pra você fixar melhor :)


Rafael674382

Era pra ser "Quem são eles" Já que Sind é plural e sie minusculo é Eles.


Com_Mostarda

se você ler novamente, perceberá que Sie está em maiúsculo. Então nada de plural aí.


Mariana732491

Quem sois vós? Deveria ser aceite como certo. Português PT.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.